Batalha
Não podemos competir de boa-fé se considerarmos nossos amigos como inimigos e nossa escola como um campo de batalha.
A guerra só acontece quando ninguém cede e ambas as partes continuam insistindo da presunção de que individualmente, se tem a indiscutível razão.
Não consigo entender o motivo pelo qual soldados se matam, em favor de alguém que os deixam morrer.
"Às vezes, nos encontramos ao acaso e nos perdemos no momento... entre batalhas, lutas e guerras. E às vezes, o que precisamos para aliviar a dor é apenas uma trégua."
”- Quando um soldado está em guerra e vendo seus companheiros morrerem, se ele parar para chorar, certamente morrerá também!”
Os guerreiros mais poderosos absorvem energia do céu e da Terra. Eles se tornam mais fortes a cada batalha, concentrando uma energia cósmica de poder inigualável.
Cada ser humano enfrenta uma guerra interior, um combate cerrado com forças alheias ao seu domínio. Esse combate é desgastante, consome-nos, e em cada pedaço de esforço empreendido para vencer a luta, é um pedaço de nós que tomba.
Quando só planejamos, estamos confortavelmente encastelados em nossa própria cabeça. Planejar é maximamente confortável. E fazer um carinhozinho no próprio ego e nas próprias idéias, em vez de levá-las ao campo de batalha e pô-las à prova da realidade. O que acontece quando você tira o planejamento da cabeça e o coloca na realidade do mundo? Necessariamente, expõe-se a incômodos e riscos.
Enquanto estamos adormecidos e a sonhar, nos sentimos capazes de qualquer realização, quando despertamos a realidade de um mundo diferente se descortina diante dos nossos olhos, e a batalha é bem real.
"Coragem é o ato de suportar as derrotas, não permitindo que as mesmas influenciem nas próximas batalhas."
Uma boa estratégia nem sempre é rápida, parar e esperar, analisar seu inimigo, deixá-lo confiante, saber quando não atacar e muitas vezes aguardar o seu adversário errar pode ser um caminho para a vitória.
Questionarão, como? Reamungarão, porquê? Indagarão, quando? Zombarão, onde? Farão de tudo pra diminuir tua conquista. Mas quem julga o resultado, sempre está de fora do processo.
Tenha consciência de quem ninguém lutou tuas batalhas, ninguém matou teus leões, tuas conquistas são méritos únicos e exclusivos teus.
As pessoas falam tanto em se armar todos os dias pra vencer batalhas, como se a vida fosse um campo de guerra só com luta, dor, sofrimento, como se todo santo dia tivéssemos que atravessar um solo minado pra encontrar a felicidade, mas acho que a vida é mais leve que isso e a felicidade é mais simples quando a gente escolhe ser flor ao invés de pedra, quando apesar dos nossos espinhos, a gente escolhe florir ao invés de ferir a nós mesmos e as pessoas que estão à nossa volta.
Uma mente impaciente
com uma guerra expressiva
entre pensamentos destemidos
que conflitam constantemente
de um jeito que nem Freud explica,
portanto, anseia por uma trégua
ainda que seja temporária
e logo volte para os tempos de guerra,
pelo menos, fica mais forte
a cada batalha.
Viver, conviver, trafegar pelo mundo tentando no dia a dia dar o melhor de si. Tão simples e tão complicado, os frutos serão resultado de batalhas diárias com nosso próprio ego.
