Batalha
Suas batalhas só serão compreendidas por grandes querreiros. Não compartilhe com pessoas incapazes de reconhecer seu momento de fragilidade, pois acredite, eles podem deixar sua batalha ainda pior. Pense nisso!
A pior desgraça do ser humano é estar preso a padrões e ter medo de se expressar perante pensamentos alheios. Isso corrói, maltrata e isola. Te faz um ser vazio, sem opinião, gostos ou estilo. Isso te torna um "Maria vai com as outras".
A vida pode ser como uma arena ou um campo armonioso, dependendo das circustâncias e para cada fase, trate de estar preparado.
Procurando um Porto Seguro, me coloco a pensar enfim. E quem sabe encontro o.que procuro sem nem precisar sair de mim.
Me alimento do saber astral, chamo a chama de toda energia. Na batalha do bem contra o mal, conto sempre com a força dos guias.
Busca intensa ao poder que acalma, a visão me faz mais consciente. Pois a alimentação do corpo, no campo da alma, é bem diferente.
O mais importante nem sempre será a sua Vitória, mas a maneira como caistes em combate, pois o herói não é aquele que vence todas as batalhas, mas aquele que luta até o final com honra e sem desistir nunca...
O pior soldado é aquele que abandona a guerra sem ter utilizado todas as armas de suas mãos, com a batalha ainda em andamento.
Atitudes positivas tornam a vida melhor! Cada uma das pessoas com quem convivemos, certamente, está travando algum tipo de batalha na vida, Com menor ou maior dificuldade para vencê-la. Viver com simplicidade e amar com generosidade é pedir para ser cuidado intensamente. A gentileza faz-nos crescer. É a nossa força, sem lamentação; é agradecer pelo que somos e pelo que temos – que é muito mais do que muitos receberam.
Algumas terminaram e outras começarão, tenho certeza que meus pensamentos e meu corpo estarão sempre em batalha, mas não hastearei bandeira branca para a minha guerra.
Era uma vez...
Eu sempre gostei muito de contos de fadas - exceto durante algum período da minha vida (...) em que não suportava a história das histórias que sempre tinham finais felizes. Isso por fazer uma 'analogia lógica' com a vida real e eu não me via num conto de fadas e não fazia ideia de que realmente poderia existir esse tal final FELIZ. Logo, odiei a ideia de saber que "a vida não seria um conto de fadas".
Pois bem, a fase passou, e como antes, adoro um conto de fadas e, quer saber? Não me impressiono com os trovões e o raio que o parta, que acontecem durante minha fabulosa jornada.
Tudo o que sei, é que muito do que sei, aprendi justamente nos contos de fadas.
Aprendi que:
- O amor é a mais poderosa de todas as magias;
- Todos nós temos o bem e o mal e quem vence (neste caso) é quem alimentamos melhor (aí é que entra a história do, tão falado LIVRE ARBÍTRIO);
- Em uma batalha, o bem sempre vence (SIM, creio nisso com todo meu coração);
- Todos têm direito a uma segunda chance;
- Quando nos arrependemos verdadeiramente de algo errado, somos dignos de perdão;
- Tudo tem um preço;
- Nem sempre o que estamos vendo é real. Existem muitas coisas que só conseguimos enxergar com o coração;
- O lobo mau pode não ser tão mau assim;
- Talismãs não são de verdade, tampouco de mentirinha. O poder mágico que atribuímos a um objeto é encantado sim, mas por nossas próprias crenças, por nós mesmos, e com a força que está dentro de nós. A isso podemos chamar de fé;
- A sorte talvez não seja o que você pensa;
- Todos são inocentes, até que se prove o contrário;
- Às vezes, o caminho mais curto não é o mais fácil;
- Se queremos nos transformar, precisamos antes aceitar o que realmente somos;
- Toda transformação depende da força da nossa crença e da energia que nela depositamos;
- O verdadeiro príncipe é o homem que trata uma mulher como uma verdadeira princesa;
- Não importa se o inimigo tentou te derrubar. Se ele cair, ajude-o a se levantar (a menos que seja como ele);
- A palavra tem poder. Você pode abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua;
- Resistir às tentações nos deixam mais fortes e ceder a elas nos enfraquecem ou nos matam;
- Existem muitos guerreiros, eles estão por todos os lados constantemente travando batalhas, das quais a maioria das pessoas sequer nota;
- O medo pode te destruir, bem como a ausência dele;
- A vida não é mesmo fácil. Mas se fosse fácil, talvez não tivesse graça;
Eu poderia até me lamentar por não ter tido um final feliz. Ora! Mas quem disse que eu cheguei ao final?
DESAPEGO
O que temos a perder? Nada. Nunca perdemos nada quando não esperamos nada de ninguém, quando a nossa capacidade de desapegar for maior que nossa fraqueza. Quando abrimos um leque de oportunidades e nos deparamos com a mudança que tanto almejamos.
Percebemos então que vencemos aquela batalha que estava travada há muito tempo.
Que nos arredores deste mundo egocêntrico vive a sabedoria. Ela espera que nos coloquemos à disposição para crescermos juntos.
Viver requer força e coragem. Viver é um desafio. Viver é uma luta constante. Viver é desafiar a vida todos os dias.
Dentro de nós existem dois humanos, um bom e outro mau que vivem em constantes batalhas, vence aquele que for melhor alimentado
A diferença entre o bem
E o mal é
O bem sofre e
O mal destrói o bem
Nossas forças são pequenas
E não possamos prosseguir
O mal atrapalha
Mas se você não deixar o mal
Se aproximar o bem
Derrotará com a simplicidade
Que jamais deixará conquistar
e prevalecer com autonomia
Seja o bem e o mal deixa
Que tenha inveja e irá
Tentar sem conseguir nada
O Amor é real
Porém pratique o com
Poucas forças que você
Tem de enfrentar
A Coragem irá te ajudar
Nessa batalha da
Sua felicidade
Com amor você conseguirá
Atrair benefícios do bem e
Controlar suas emoções e
Procurar ser você em todos
Os sentidos e se dará bem
Nessa vida tantos reclamam
Mas batalhe e você verá
A sua vitória
Do bem e sempre estará
Em harmonia e atingira
O sucesso e seu coração
parabéns você é mais
Que vencedor
Seu coração é sadio
..."Nenhuma vitoria é suficientemente honrosa e digna se no nosso triunfo, glória ou vitória, nós deixarmos de contemplar os obstáculos que tentaram nos impedir."... Ricardo Fischer
(Fracassar não é cair; fracassar é continuar no chão.)
- Amigo, na vida passamos por várias crises, seja confiante nas decisões, não fique remoendo e lamentando dos problemas, seja mais forte e enfrente-se ousadamente no espelho, olhe em seus olhos e intimide a vida, com convicção que és um vencedor e vai fazer o seu melhor em favor do bem, bem de você mesmo, só você tem a decisão.
Cada oportunidade é única!
