Batalha
Você precisa entender, que quanto mais você batalhar pelos teus objetivos, melhor se tornará, a força de vontade, jamais é batida por desesperança. Então levante e vá buscar o melhor pra ti.
“O mundo, que antes abrigava os jovens e os fracos, agora está zangado com eles. Não protege mais os fracos ou jovens. O mundo se tornou hostil a tudo que é novo. O novo precisa ser estimulado porque o futuro ainda não está escrito, mas apenas a lápis, as linhas ainda a serem preenchidas, as decisões a serem tomadas. O passado é o seu guia, mas o novo é a esperança de um novo dia”
Todos estão no jogo. Todos querem pontuar. Todos aqui batalham. Todos aqui querem algo. Dinheiro, poder, imagem, amor.
Nos disseram que a vitória, não seria fácil.
Porém, deixaram de nos informar, que o sabor da conquista está muito mais na caminhada.
Portanto, atingindo o objetivo, conhecemos o valor da gratidão pela batalha.
Um soldado quando vai a uma guerra é para vencer, não pode haver pensamento contrário, pois ele foi preparado para vencer, aquele que teme a batalha acaba morrendo na batalha.
A habilidade suprema não consiste em ganhar cem batalhas, mas sim em vencer o inimigo sem combater.
No abismo você estava sozinho, na lama teve que se limpar sozinho, quando estava sem forças teve que levantar e continuar sozinho. Não é egoísmo se manter solitário no topo é reconhecimento próprio.
Quanto mais alto você chega, mais difícil fica. Essa é a vida. Porque essa é uma guerra. É uma luta. É uma batalha.
"Leva-me para a luta hoje sem medo de encarar minhas próprias fragilidades... e perca a chance de ser transformado por Ti"
“ O esquecimento de dias difíceis pode nos permitir saborear o prazer, mas também nos proporciona esquecer as batalhas vencidas, melhor não esquecer”.
ESQUECIMENTO
Bom dia! Hoje 19 a 26 graus com sol o tempo todo e não chove. Esquecimento é a perda da lembrança, deixar escapar a memória. Fico imaginando não conseguir lembrar dos momentos mais significativos que passei até agora na minha vida, realmente é lamentável. Peço jamais passar por esta situação, é como deixar de reconhecer seu próprio ser, como jamais tivesse sido alguém e nem lembrar que foi. Pessoas com Alzeimer acontece isso. Já presenciei e conheci pessoas assim, não sabem quem são seus filhos, o dia do seu aniversário, um grande amor vivenciado, o que se há conquistado enfim não se sabe de nada. Não quero e não vou ficar assim. Ah também esquecimentos momentâneos, mas já me disseram que isso é falta de atenção. Procuramos fazer várias coisas ao mesmo tempo e quando nos damos conta, algo passa desapercebido e fica para trás. Mas nem sempre se esquecer é prejudicial de fato. Pode ser uma questão de digestão da consciência, um fator de moderação para que nem tudo seja assimilado evitando uma fadiga, um stress emocional e orgânico. Dando um tempo para recolocar as funções em ordem, absorvendo apenas aquilo que necessariamente seja nobre, mantendo-nos inertes a problemas e lutas desnecessárias ou passadas, isso nos garante momentos de serenidade, uma ausência necessária. Parece que esquecimento e lembrança são antônimos, mas se apreciarmos com atenção, um não existe sem o outro. Mas se lembramos do esquecimento, então será que ele existe. Talvez não. Pelo menos não de forma absoluta, pois se existe ele deve aparecer e no exato momento que aparece ele foi lembrado então não é esquecimento. Difícil, é melhor esquecer. Hummm... começou um novo dia, eu já disse bom dia?
