Autores desconhecidos
Por que preocupas-te tanto com o futuro, se não sabe nem se ainda há de estar vivo até o final do dia de hoje?
Esse é o resultado das suas escolhas.
Essa é a consequência dos seus atos.
Tudo deu errado.
Feliz?
HM?!
ESTÁ FELIZ COM O QUE FEZ?!
ESTÁ FELIZ COM QUE ESCOLHEU?!
NÃO?!
ENTÃO PARABÉNS POR TER ARRUINADO A SUA VIDA.
Áries receberá a visita da esposa de um conhecido meu!
por sinal ele tem seu zap...Ficará muito feliz
Eu queria que a primeira coisa que você fizesse ao acordar hoje fosse sorrir,
porque as vezes sinto que o seu sorriso
é uma das melhores coisas que já me aconteceu.
Eu te desejo um bom dia.
Tomara que ele seja tão bom quanto
seria olhar pra você,
Não sei se é cansaço, maturidade, aprendizado ou só idade mesmo. Mas tem certas coisas que eu nem me importo mais.
Memórias envelhecidas
Envelhecer não é fácil
Não é bom
Não é nem um pouco mágico
Eu não sei lhe dizer porque é tão difícil envelhecer
E nem sei como te dizer que todos nós vamos envelhecer e depois morrer
E essa é a única coisa que nós temos certeza de que vai acontecer
Saber que a gente nunca mais vai ser como antes
Nunca mais vamos olhar no espelho e ver nossa face jovem
Ver que o seu rosto e o seu corpo já não são mais do mesmo jeito
Saber que você não vai poder voltar no tempo
Que você não é tão jovem
Se perguntar se você ainda é bonito ou especial
Tantas memórias perdidas
Quase todas esquecidas
Tantas coisas as quais você queria não ter feito
E ter evitado muitas outras
Não podemos evitar envelhecer
Isso realmente vai acontecer
Numa hora a gente vai olhar para dentro e simplesmente não vamos poder fazer nada
Que todas as nossas memórias felizes que passamos que quando a gente viveu foram boas, mas que hoje são apenas memórias
Memórias nas quais não queríamos que fossem embora
Passar um filme em nossa mente de tudo que foi divertido viver
E segurar o choro e a vontade de abraçar nossas versões jovens
Ver o quanto amadurecemos
Ver o quão forte ficamos
Não foi fácil nem do jeito que queríamos Como o quão forte as ondas da vida nos derrubaram
E todas as vezes nós levantamos e seguimos em frente
Mesmo depois de tudo
Todos os nossos sonhos que alguns conseguimos realizar
Toda a nossa vida que hoje é só passado
Mas que por um tempo era rotina se foi
Nunca mais vai voltar
Todos os dias já viraram lembrança
Lembrança de nossa existência
Que não vivemos ao máximo
E logo mais se encerará nosso ciclo
Que agora já é tudo passado
LENDA DE OSSANHA
Cada divindade tem as suas ervas e folhas particulares, dotadas de virtudes, de acordo com a personalidade do deus. Lydia Cabrera publicou uma lenda interessante, sobre a repartição das folhas entre as divindades:
"Ossanha havia recebido de Olodumaré o segredo das ervas. Estas eram de sua propriedade e ele não as dava a ninguém, até o dia e que Xangô se queixou à sua mulher, Oiá-Iansã, senhora dos ventos, de que somente Ossanha conhecia o segredo de cada uma dessas folhas e que outros deuses estavam no mundo sem possuir nenhuma planta. Oiá levantou suas saias e agitou-as impetuosamente. Um vento violento começou a soprar. Ossanha guardava o segredo das ervas numa cabaça pendurada no galho de árvore. Quando viu que o vento havia soltado a cabaça e que esta tinha se quebrado ao bater no chão, ele gritou: 'Ewé O! Ewé O!' ('Oh! As folhas! Oh! As folhas!'), mas não pôde impedir que os deuses as pegassem e as repartissem entre si".
Segundo uma lenda recolhida por Bernard Maupoil, quando Orunmilá veio ao mundo, pediu um escravo para lavrar seu campo; comprou-lhe um no mercado; era Ossanha. Na hora de começar seu trabalho, Ossanha percebeu que ia cortar a erva que curava a febre. E então gritou: 'Impossível cortar esta erva, pois é muito útil.' A segunda curava dores de cabeça. Recusou-se também a destruí-la. A terceira suprimia cólicas. 'Na verdade', disse ele, 'não posso arrancar ervas tão necessárias.' Orunmilá, tomando conhecimento da conduta de seu escravo, demonstrou desejo de ver essas ervas, que ele se recusava a cortar e que tinham grande valor, pois contribuíam para manter o corpo em boa saúde. Decidiu, então, que Ossanha ficaria perto dele para explicar-lhe as virtudes das plantas, das folhas e das ervas, mantendo-o sempre ao seu lado na hora das consultas.
0 dair flores
"Ninguém poderá perder-se finalmente, sem antes ter chegado frente a frente com a verdade, conforme ela se acha em Cristo".
