Autores desconhecidos
Aos que podemos na caminhada da vida chamar de amigos...
Gratidão!
Aos que chegaram "do nada";
Aos que garimpamos em meio aos tantos grupos que fizemos parte;
Aos que o tempo nos concedeu por instantes breves...
Aos que ainda encontraremos;
Aos que trouxemos de outras vidas...
Gratidão!
A Deus, por nos unir...
A cada um, pelo imenso bem que são pra nós.
E que "dia do amigo" seja todo dia...
Todo dia que deles cuidamos e fomos cuidados.
Gratidão!
Por esses que nos amam de graça, persistentes;
Pacientes...
Amando até mais do que nós amamos a nós mesmos, muitas vezes...
(E ainda há quem em anjos não creia...)
Gratidão!
"Começarei cada manhã sem medo, e buscarei os maravilhosos presentes que este dia me trará. Serei guiado por razões inteligentes, não por meras crenças, e verei sempre a verdade, ignorando aquilo que não está fundamentado em fatos. Controlarei meus pensamentos e os guiarei aos planos mais elevados, mantendo em minha mente aquelas ambições que acalento e os ideais sagrados que representam a realização para mim."
Meu pai é um homem como nenhum outro. Ele me deu a vida, me alimentou, me ensinou, me vestiu, lutou por mim, me segurou, gritou comigo, me beijou, mas o mais importante: ele me ama incondicionalmente!
PARA REFLETIR
Um mestre do Oriente viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo no fogo e estava se queimando de novo. O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e salvou sua vida.
Se cuide mais do que nunca, e se mereça também...Não force a sua presença a quem não faz questão dela...Não esmurre a porta de quem a trancou por dentro...
Não corra atrás de quem corre de você, nem tente chamar a atenção de quem pouco se importa com o seu coração...
Se valorize o máximo que puder, e só aceite em sua vida, aquilo que de Deus vier... Seus dias só serão bonitos, se forem aquecidos de amor e enriquecidos de fé.
História: Dois monges atravessando o Rio da Discórdia
Recontada por Fabio Lisboa
Dois monges se preparavam para atravessar um rio, conhecido como o Rio da Discórdia, antes de subirem uma montanha, chamada de Montanha da Fé.
Um deles era novo e o outro velho.
Ao chegarem às margens do rio, os religiosos ficaram ao lado de uma moça muito bem vestida, que também queria chegar ao outro lado do rio, mas com um detalhe: sem se molhar!
Com um olhar, ela pediu ajuda ao monge mais novo.
Este desviou o olhar e seguiu pelo rio.
A mulher arrumou os cabelos, se abanou com um leque e dirigiu o seu pedido de ajuda com um profundo olhar para o monge mais velho.
Este não teve dúvida: pôs a moça nos ombros e atravessou o rio, carregando-a.
Do outro lado, satisfeita e seca, ela agradeceu o velho e olhou o novo com desdém.
E o novo olhou com indignação e raiva para o velho!
O monge retribui aos dois com um olhar de compaixão e tranquila alegria. Nem é preciso dizer que aquilo irritou ainda mais o mais novo!
Os monges continuaram seu caminho rumo a Montanha da Fé.
O novo carregava um semblante pesado e carrancudo e o velho levava com ele sua expressão de leveza e serenidade.
De acordo com as regras de sua fé, os monges não deveriam tocar as mulheres.
Caminharam por horas, mas o monge mais novo ainda estava perplexo com a atitude do mais velho.
Quando chegaram ao pé da montanha da fé, o jovem não agüentou mais e expressou seus pensamentos em voz alta:
- Você sabe muito bem que os monges não devem tocar as mulheres!
Por que carregou aquela moça pelo rio?
- Naquele momento, julguei que ajudar um outro ser humano, sem julgá-lo , fosse mais importante do que não tocá-lo.
No entanto, eu larguei a jovem há três horas atrás e a deixei às margens do rio.
Por que você continua carregando a moça?
Existe algo muito maior entre a gente além da vontade de querer ficar juntos. Eu acho que a gente precisa falar sobre, ou então, deixar isso de lado e ver se, quem sabe, o tempo ajuda a resolver.
É que tanto você quanto eu sabemos que a gente não pode ficar juntos. Não agora pelo menos. É um negócio meio estranho porque sabemos que há vontade, mas sabemos também que existem outros fatores que influenciam nessa nossa decisão. Se fosse só por querer, a gente já tinha resolvido.
Há coisas que precisam ser acertadas tanto na minha vida quanto na sua. Nós sabemos. Só não sabemos se serão mesmo acertadas.
É uma sensação estranha e inédita para mim querer ficar com alguém mas ser impedido por motivos que extrapolam o mútuo querer, isto é, se o motivo fosse só a gente se gostar, nós já teríamos resolvido, mas isso vai além. E talvez seja isso que me frustre tanto: a existência de barreiras quase que intransponíveis na nossa história.
Será que isso um dia vai melhorar?Será que vamos conseguir passar por isso e lembrar dando risada?Ou será que só nos transformaremos em mais uma história passada?
Dói ter que pensar, piora não conseguir agir.Odeio ter que colocar respostas na responsabilidade do tempo, mas odeio tantas outras coisas nas quais preciso aprender a lidar que é essa é só mais uma.
A gente não pode ficar juntos.
Não agora, nem amanhã. Mês que vem também não.Não da nem para saber se um dia realmente ficaremos. Esta que é a verdade.
Mas a nossa distância não diminui meu sentimento.A gente não pode ficar juntos, mas a gente quer. Vai que o tempo passa e transforma o nosso querer em viver.
Não desista
Não desista, ainda há tempo
Para chegar e começar de novo,
Aceitar suas sombras,
Enterrando seus medos,
Soltar o lastro,
Vôo de regresso.
Não desista de que a vida é ,
Continua viagem,
Persiga seus sonhos,
Destrave o tempo,
Executando o entulho,
E descobrindo o céu.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe,
E na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma
Ainda há vida em seus sonhos.
Porque a vida é sua e também o desejo
Porque o que você queria e porque eu te amo
Porque não há vinho e amor, é verdade.
Porque não há feridas que o tempo não pode curar.
Portas abertas,
Retire as cavilhas
Abandonando as paredes que protegem você;
Viva a vida e aceite o desafio,
riso perdido,
Ensaiando uma canção,
Guarde e estenda as mãos
Desdobre as asas
E tente novamente,
Celebre a vida e retome os céus.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe e na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma,
Ainda há vida em seus sonhos
Porque cada dia é um novo começo,
Porque este é o momento e o melhor tempo.
Porque você não está sozinho, porque eu te amo.
DIFICIL Ê AMAR O OUTRO QUANDO AS COISAS NAO VAO BEM!
É muito fácil amar alguém quando esse alguém é uma representação exata e ideal dos nossos anseios, quando esse alguém nos preenche o vazio e sempre, sempre está ali fazendo de tudo por nós. Difícil é amar quando as coisas não vão bem, quando o outro está indisposto e hoje não conseguiu nem te desejar um bom dia porque não dormiu muito bem a noite e a semana não está sendo das melhores. Difícil é amar alguém depois de uma discussão, quando os ventos sopram contra e você só consegue fazer uma oração como quem não tem mais argumentos. É mesmo muito difícil amar quando o outro tem problemas e a gente precisa ser muralha e não barreira, quando o inverno chega e você precisa ser achego, precisa ser abrigo.
Difícil é amar o outro quando o sorriso insiste em se esconder e o choro persiste em aparecer. Como é difícil segurar as mãos quando o orgulho se faz presente e abraçar o outro como quem o desculpa de algum erro. Difícil é amar o outro quando a tempestade vem e parece não querer cessar, quando o café esfria e você não sabe como esquentar.
Difícil é olhar nos olhos do outro e ter compaixão, mesmo depois de tantos erros, mesmo com tantos tombos. É difícil respirar fundo e continuar amando depois de uma palavra que fere, quando na verdade estávamos precisando de um toque acolhedor.
O amor é um mar de imperfeições, sabemos da profundidade de nossas palavras, de nossas atitudes, mas às vezes, na maioria das vezes, não conseguimos medir isso e acabamos afogando o outro com as nossas ondas.
É fácil amar o outro quando ele nos oferece tudo, quando o outro é sempre abrigo e o sorriso está sempre presente. Difícil é amar na tempestade quando a chuva não quer cessar, quando os ventos estão fortes e você precisa segurar a mão do outro como quem está ali para ser um porto seguro mesmo não sendo tão forte assim.
Se existe orgulho, me desculpe, mas não é amor. Se não tem paciência, eu repito, não é amor. Se as palavras são grosseiras e o tom de voz parece aumentar por qualquer coisa, eu insisto em dizer, não é amor. O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor não se ira facilmente.
É difícil sim, engolir nosso orgulho e reconhecer que erramos como é difícil olhar nos olhos do outro e pedir desculpas em tom de vergonha. É difícil ter paciência e tranquilidade quando estamos cansados, fartos e sobrecarregados, quando qualquer suspiro pode ser o estopim para fazer você explodir. É difícil oferecer ao outro aquilo que precisamos, é difícil entender que hoje de fato não é um dia bom e sim eu vou ficar aqui com você. É difícil largar aquela saída com os amigos porque hoje você não acordou bem e eu sei que mesmo você dizendo: “Pode ir” você deseja que eu fique aqui.
É difícil sim entender que o outro é diferente e mais difícil ainda é amar NAS diferenças. Na teoria tudo parece complicado e distante de ser real, mas quando a prática funciona você entende o quão bonito é amar, o quanto a gente cresce, amadurece e aprende a se doar cada vez mais, cada dia um pouquinho mais. Você aprende que amar é sempre ser mais e nunca ser menos. E que o outro ocupa um espaço que não pode ser preenchido por ninguém.
E então você entende que o outro nas suas imperfeições é o seu encaixe perfeito.
Eu aprendi que aquela verdadeira amizade continua crescendo, até mesmo em cima da mais longa distância.
Agradeço muito pela sua companhia no ano que passou, e que neste que estamos iniciando tudo se renove em alegrias e bençãos de montão!!!
FELIZ ANO NOVO!
Se andares no caminho do amor e da caridade,lembre-se: não veja perseguições,veja que tudo vale para tentar destruir em você o que muitos se sacrificaram para manter em equilíbrio,mas continue em seu silêncio com atitudes.Quando existe discussão, brigas,fotos sem conscientização ,não estamos mais na prática do amor e caridade,a vaidade tomou conta e já se perdeu a causa.
Antes de julgar ,vá estudar,pois a primeira lição é corrigir e não apontar....vá no espelho se mire primeiro , não tenha defeito,antes de iniciar qualquer argumento,sem ter visto ou lido direito....no final verás, que não pode se ter presunção, pois acharás nas palavras,respeito e educação a sua primeira lição...
Olá! eu senti sua tristeza daqui e preciso que leia
Até rio parado morre.
É preciso abrir portas,mas existem portas que precisamos fechar ou saber lidar com elas...
A tristeza quis entrar?...não se abale por muito tempo....às vezes não estamos satisfeitos com algumas coisas e isso vai se acumulando,mas abrir porta para tristeza é pular etapas do ciclo,(nascer,crescer,desenvolver,dar frutos e voltar para onde viemos,para voltar novamente)
Quando se abre porta para o negativo, ele entra com toda força,e isso que acontece:-envelhecemos e logo depois morremos,PULAMOS O CICLO...
Mas nenhuma doença no mundo que mata rápido é tão forte para nos derrubar, quando o pensamento é positivo... exp: pessoas com câncer que fazem quimioterapia,o cabelo não cai, a pessoa vive anos e nem parece ter a doença,mas até o câncer pode ser curado,pois é uma doença espiritual.
Muitas pessoas que passaram dos 100 anos aconteceu,porque um dos segredos da longevidade é manter-se positivo.MAS ATÉ PARA OS QUE PASSARAM DOS 100 ANOS,se um dia abrir porta para tristeza ,se envelhece da noite para o dia e morre....
O que você faz,neste momento de tristeza?levante-se,movimente-se ....Tem conhecimento com aromas,incensos,músicas,velas,oração?,seja como for,LEVANTE-SE E FAÇA!!!!.....CHORE HORRORES,CHORE MUITO,NÃO COM TRISTEZA,PENSE QUE AS LÁGRIMAS ESTARÁ,LAVANDO E LEVANDO PARA LONGE TUDO QUE TE INCOMODA,SE SINTA RENOVADA(O) AGRADEÇA!nunca mais esqueça disso,você nunca estará só,peça tudo para o que você acredita e fique calma(o) ,veja a luz fluir e mudar tudo isso! Agora entendeu porque você não está só??? Namastê!
Sabedoria é o poder de conhecimento de braços abertos sem preconceito...fechar os braços sem conhecer é a auto crítica da mente fechada medíocre,que critica.
