Autores desconhecidos

Cerca de 24401 frases e pensamentos: Autores desconhecidos

Eu já acreditei: Em contos de fadas, eu já acreditei que podia voar, eu já acreditei em príncipe encantando, eu já quis ser dona do mundo, eu já quis pintar o meu arco íris no céu! Mas hoje eu cresci! Troquei meus medos por conquistas, troquei meus amigos imaginários por amigos de verdade, troquei meu coração de criança; por um de menina! Ela tem estilo bonequinha, só que o problema é que não é de porcelana. Ela é mais forte do que ferro e tem mais energia do que a mulher maravilha, você bate, xinga, mente, reclama, atropela, pisa; e ela nem liga, se levanta, sai como se nada tivesse acontecido... Você é apenas o passado esquecido...

O amigo novo é como um vinho novo. Deixe que envelheça um pouco. Então beba-o
com deleite

Carinho é plumagem bonita,
macia, gostosa de sentir.
Quem dá afeto se fortifica;
quem o recebe se acalma,
se tranquiliza, se equilibra.
Carinho é sinônimo de amor.
Amigo(a), sinta o meu carinho!

Devemos ter em mente que somos livres para amar e para correr atrás de nossos sonhos
Sem, com isto, esquecermos de quem está ao nosso lado.
A vida é bela. Depende de cada um saber aproveitá-la da melhor forma possível
Amando...
Respeitando...
Sendo livre para pensar, sonhar e agir.

Não deixe minha alma dormir
Ela tem estado tão acordada nas noites que passo ao seu lado
Mesmo distante, ela chora se sente ausencia de espirito
Machucados param de doer com o tempo, eles se tornam cicatrizes
Que ficam marcadas, mas, não alteram o emocional.. Não doem..
Não trazem dor e nem felicidade..
Somente indiferença..
Minha alma tem estado tão acordada
E tem acreditado em tudo que a sua boca propoe à minha cabeça
Mas é dificil acreditar naquilo que você não vê
E não tens me mostrado muita coisa
Portanto eu luto pra não deixar minha alma dormir
Enquanto vejo sua alma sonhando
Lembro de quando ela corria de um lado pro outro com a minha
Acelerando o batimento e esquentando a pulsação
Eram melhores amigas, assim como nós
Mas hoje já não posso mais enchergar isso
Por traz de mentiras e segredos.. Ameaças
Enganos.. Talvez tenha sido isso..
Acordei minha alma pra brincar com a alma errada
E hoje ela ta cansando de brincar sozinha, quer voltar a dormir
Eu, juro, não queria que isso acontecesse, pois gostava muito da sensação que as duas juntas me proporcionava
Mas, não sinto mais a confiança que eu sentia..
E não tem sido facil conviver com humilhações, indignações, raiva, brigas, desprezo, falta de compreenção, egoismo total
entre outras pequenas coisas, que eram totalmente invisiveis ao meu coração que só pensava em sentir..
Mas hoje meus olhos abrem pras imperfeições que rodeiam nossos corpos, assim como você diz, apontou, e eu vi, eu tenho muitos defeitos
Nós temos.. Eu te amo

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

HOJE.

Hoje me deu vontade de escrever
Escrever não sei o quê, mas pra você

Hoje me deu vontade de te abraçar
De me perder em teus braços
De me envolver em abraços

Hoje me deu uma grande saudade
Uma enorme vontade
De me fundir em você

Hoje me deu um imenso desejo
De te amar
De me soltar

Hoje eu queria você
Queria viver somente com você
Por você

Hoje eu só queria teu calor
E me entregar ao cansaço
De uma noite de amor

Hoje eu queria ver teu rosto
Sentir o suor no teu corpo esgotado de amor
Hoje eu só queria dizer...

Que te quero muito!!!
Quero sentir seu corpo quente sobre o meu,
Suas mão me acariciando, seus beijos, seu desejo...

COMO DEUS CRIOU O AMIGO
Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos,
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.

E para isso Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.

Ele juntou a paciência, a compreensão,
o carinho, e o amor
que são típicos da mãe.

Colocou um pouco de determinação,
de força, de decisão, tirados do pai.

E percebendo que ainda faltava alguma coisa, misturou a tudo isso a pureza, a espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sinceridade das crianças.

Para dar o retoque final, Ele acrescentou a paciência, e a moderação dos avós.

Disso tudo surgiu um alguém muito especial, importante e fundamental na vida de todos nós.

E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom, surgiu o amigo.

Com licença, não quero entrar em sua vida ou em seus problemas, mas vamos refletir, se sua relação não merece ainda uma última chance.
Porque deixar uma vida escorrer por seus dedos, como se vc fosse um deus ou deusa, que pode manipular sentimentos....!
Construimos castelos e sonhos, por varios anos, prá de repente...
Por capricho ou talvez uma aventura, jogar tudo fora !!!
Tem certeza que vale a pena ???
Como somos egoistas, nunca pensamos nos sentimentos do outra pessoa , se ela mudou , tambem foi por nossa culpa, temos um pouco de porcentagem, dessa culpa.
Sabemos o quanto nos ama, tentam nos agradar, apesar de nossa frieza com relação ao nosso tratamento a ela, não nos sensibilizamos ?!?
Sera que só nós , temos sentimentos ; pra ofertar, para amigos, bem pra todos menos para nosso companheiro ou companheira ?
O sentimento dessa pessoa que nos ama ,não vale
não conta ???
E a vida que construimos juntos, e essa nova aventura , vai durar quanto tempo , reflita...!
Como podes ser feliz , se sabes que estais ou fara uma outra pessoa infeliz .

Pessoas Especiais

As pessoas
especiais são aquelas
que têm a habilidade de dividir
suas vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes,
são sinceras e compassivas,
e sempre dão por certo que
o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas
que têm a habilidade de se doar aos outros,
e de ajudá-los com as mudanças
que surgem em seus caminhos.
Elas não têm medo
de serem vulneráveis;
elas acreditam que são únicas
e têm orgulho em ser quem são.
As pessoas especiais são aquelas que
se permitem os prazeres
de estar próximo aos outros
e importar-se com a felicidade deles.
Elas vieram para entender
que o amor é o que faz
a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas que
realmente tornam a vida bela...
pra você que é especial...

Amizade

Amizade sincera
é aquela que supera
todas as crises e fracassos
num aperto de mão e um abraço.

Amizade verdadeira
é aquela que se encara
de uma maneira ordeira
os problemas cara a cara.

Amizade confiante
é aquela para todos os instantes
nos momentos de alegrias ou de dor
nas amarguras ou no amor.

Amizade falsa
é aquela apenas por interesse
quando consegue o que quer se afasta
como se nada houvesse.

Amizade duradoura
é aquela para sempre
para toda a vida
para eternamente.

E como amigo
eu te digo
que mais vale a amizade sentida
do que aquela apenas representada.

Ela tem cara de insuportável, pose de metida e coração de criança. Ela é real. Ela vive com a cabeça na lua, com música nos ouvidos e coração na boca. Ela que tem defeitos, mas está sempre em busca da perfeição. Ela não sabe disfarçar. Ela se diverte até sozinha. Ela vai te amar mesmo te odiando. Ela é menina e mulher, ela sabe muito bem o que quer. Ela sorri bonito e deixa os outros querendo descobrir qual é o segredo que faz ela rir.

Que a felicidade sequestre você e que ninguém possa pagar o resgate!

"O BAILE da VID@"

Os anos passam... As lembranças são eternas, A saudade permanente e nossos olhos em busca de cenas de tempos vividos. Os anos passam... Vivemos lições de vida, aprendemos a vasculhar nas nossas recordações do coração e a acariciar lindos momentos que se foram para não mais voltar Os anos passam...

Crescemos na alma, mas sempre seremos frágeis no amor Os anos passam... muitos virão ou quem sabe... nossa estada nesta vida seja curta nada sabemos do amanhã... nem quando vamos...

Os anos continuam a desfilar na passarela do aprendizado e nós protagonistas da vida, enfrentamos os momentos que nos fazem infelizes e nos deliciamos com os felizes!

Resumimos que a vida é um grande baile em que almas se encontram, se esbarram, se unem e se separam... Cada qual bailando nos conflitos, nas esperanças e nas suavidades de momentos de amor De todos os anos que se foram, concluo que viver...

É ser cada qual, em sua essência adquirida. Com todas as adversidades, com as lágrimas derramadas, ainda assim, a alegria de viver é o maior presente embrulhado em papéis de brilhos de momentos...

Relembrar é viver um pouco mais Viva a sua vida pois ela é curta. Valorize e ame a você mesmo pois ninguém mais que você, te conhece. E não se esqueça... Ninguém lembrará o que fez de bem Mas, ... Todos lembrarão dos seus erros.

"Me entenda como quiser, mas não me julgue pelo que você entender."

AS FACES DO AMOR

O Dever sem AMOR AVALIATIVO te faz mal humorado...
A Responsabilidade sem AMOR LÚCIDO te faz imprudente...
A Ciência se AMOR RERFLETIDO te faz arrogante...
A Gentileza sem AMOR OBJETIVO te faz hipócrita...
A Honra sem AMOR PONDERADO te faz cruel...
A Justiça sem AMOR REALISTA te faz duro...
A Ordem sem AMOR SIMPLES te faz complicado...
A Riqueza sem AMOR JUSTO te faz avarento...
A Fé sem AMOR INTERROGANTE te faz fanático...
A Vida sem AMOR AUTÊNTICO é vazia e sem sentido...
Mas a vida vivida em AMOR A DEUS é permanente fonte de harmonia,
Criatividade, Paz Alegria e Felicidade...

I LOVE em inglês ,
J´FRAIME em francês,
Pra dizer com toda a sinceridade:
TE AMO em portugês!

Oportunidade dança com aqueles que já estão no salão.

"Não sei amar pela metade, nunca soube. Aliás, não se trata só de amor, mas de qualquer tipo de sentimento. Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, e se não for assim, prefiro que não seja"

ENVELHECER OU AMADURECER?

No primeiro dia na Universidade nosso professor
se apresentou e nos pediu que procurássemos
conhecer alguém que não conhecíamos ainda.
Fiquei de pé e olhei ao meu redor,
quando uma mão me tocou suavemente no ombro.
Era uma velhinha enrugada cujo sorriso lhe iluminava todo seu ser.
- Oi gato, meu nome é Rose.
Tenho oitenta e sete anos.
Posso te dar um abraço?
Ri e lhe respondi com entusiasmo:
- Claro que pode!
Ela me deu um abraço muito forte.
- Por que a senhora está na Universidade numa idade tão jovem,
tão inocente?
Perguntei-lhe.
Rindo, respondeu:
- Estou aqui para encontrar um marido rico,
casar-me, ter uns oito filhos,
e logo me aposentar e viajar.
- Eu falo sério - disse-lhe.
Queria saber o que a tinha motivado
a afrontar esse desafio na sua idade.
E ela disse:
- Sempre sonhei em ter uma educação universitária
e agora vou ter!
Depois da aula caminhamos ao edifício da associação de estudantes
e compartilhamos uma batida de chocolate.
Nós nos fizemos amigos em seguida.
Todos os dias durante os três meses seguintes
saímos juntos da classe e falamos sem parar.
Fascinava-me escutar esta "máquina do tempo".
Ela compartilhava sua sabedoria e experiência comigo.
Durante esse ano Rose se fez muito popular na Universidade,
fazia amizades aonde ia.
Gostava de vestir-se bem e se deleitava com a atenção que
recebia dos outros estudantes.
Desfrutava muito.
Ao terminar o semestre convidamos Rose
para falar no nosso banquete de futebol.
Não esquecerei nunca o que ela nos ensinou nessa oportunidade.
Logo que chamaram seu nome ela subiu ao palco e,
quando começou a pronunciar o discurso que tinha
preparado de antemão,
caíram no chão os cartões onde tinha os apontamentos .
Frustrada e um pouco envergonhada se inclinou sobre
o microfone e disse simplesmente:
- Desculpem que eu esteja tão nervosa.
Deixei de tomar cerveja pela
quaresma e este whisky está me matando!
Não vou poder voltar a
colocar meu discurso em ordem, assim, se me permitem,
simplesmente vou dizer-lhes o que sei.
Enquanto nós ríamos, ela aclarou a garganta e começou:
- Não deixamos de brincar só porque estamos velhos;
ficamos velhos porque deixamos de brincar.
Há só quatro segredos para manter-se jovem,
ser feliz e triunfar.
Temos que rir e encontrar o bom humor todos os dias.
Temos que ter um ideal.
Quando perdemos de vista nosso ideal, começamos a morrer.
Há tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas
e nem sequer sabem!
Respirou profundamente e começou:
- Há uma grande diferença entre estar velho e amadurecer.
Se vocês tem dezenove anos e ficam na cama um ano inteiro
sem fazer nada produtivo, se converterão em pessoas de vinte anos.
Se eu tenho oitenta e sete anos
e fico na cama por um ano sem fazer nada
terei oitenta e oito anos. Todos podemos envelhecer.
Não requer talento nem habilidade para isso.
O importante é amadurecermos encontrando sempre
a oportunidade na mudança.
Não me arrependo de nada. Os velhos geralmente
não se arrependem do que fizeram, senão do que não fizeram.
Os únicos que temem a morte são os que têm remorso.
Terminou seu discurso cantando "A Rosa".
Nos pediu que estudássemos a letra da canção
e a colocássemos em prática em nossa vida diária.
Rose terminou seus estudos. Uma semana depois da
formatura, Rose morreu, tranqüilamente enquanto dormia.
Mais de dois mil estudantes universitários
assistiram às honras fúnebres para render
tributo à maravilhosa mulher que lhes ensinou com
seu exemplo que nunca é demasiadamente
tarde para chegar a ser tudo o que se pode ser.

Reflexão:
Não esqueçam que ENVELHECER É OBRIGATÓRIO;

AMADURECER É OPCIONAL.