Autores Autocráticos

Cerca de 781 frases e pensamentos: Autores Autocráticos

"" Perfeitas faces rosadas
brancas, negras, mal faladas
atirem flores nos autores de descriminação
rompam centopeias absurdas
e nivelem o clamor de paz
estampados como caricaturas modernas
os sorrisos sejam amores a nascerem
florescerem
numa nova roda de mãos a se procurarem
que não hajam estrelas, mas comunhão...""

Inserida por OscarKlemz

⁠https://clubedeautores.com.br/livros/autores/valdira-abreu-magalhaes-nina-lee-de-sa


Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
Graduada em Direito, Pedagogia, Letras/Português e espanhol, Filosofia, Biologia e graduanda em Biomedicina. Pós graduada em Ciências da Saúde, Gerontologia e Geriatria, Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista, Metodologia Ensino Superior, Neuropsicopedagogia clínica, Psicanálise, Psicologia clínica e educacional, Psicologia Comportamental e Analítica, Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico, Síndrome de Down, Fala e Linguagem, Direitos Humanos, Medicina Chinesa, Terapias Integrativas e Alternativas, Neurociências Clínica, Síndrome do Pânico, Depressão, Parkinson e Alzheimer. Direito médico, Deficiências Multiplas e Sensoriais. Sociologia e Filosofia. Professora de Pós-Graduação da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atua há três décadas na educação. Atendimento Clínico. Registro OAB RO 3154 - OABSP 473492 - Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica n. 451, IBTH n.94968, Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia n. 10475 Palestrante, Apaixonada por educação e pela alma humana.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠CORAÇÃO VADIO

Autores: Pezão da Timba


Coração Vadio que me deixa sofrer
Traz no peito a dor de uma paixão
Essa fúria tão louca
Que só fez em mim se arrepender
Amei você em vão

Me deixa
Fui querer brincar com um coracão
Mergulhei sem querer na
solidão
Hoje pago pelo meu penar
Sei...
Que na vida quem brinca com amor se cansa
E recebe de volta aquilo que planta
Senti o que é perder e se condenar
Bem sei, amei demais
Mas fui tão incapaz de ter você
Sempre comigo ao meu lado
Em meu peito um vazio
Coração vadio, me deixou apaixonado

(Bem sei, amei demais... REFRÃO)

Inserida por PezaodaTimba

⁠"CAVALO DE TRÓIA"

*Autores: Pezão da Timba e Érico Bernardes*

*Se pensas em enganar alguém*
*Repense...*
*Pois pode estar enganado*
*E cometer um grande engano*
*E enganar-te a ti mesmo!*
*Repense... pois somos seres humanos*

*Quem sabe na volta*
*Revolta-se a vida*
*E nas voltas que o mundo dá*
*O dolo te bata na porta*
*Com o indicador a lhe apontar*
*Um "cavalo de tróia"*
*Pior que o dos gregos*
*Propenso a te derrubar*
*Repense...*
*Quem planta o mal*
*Colheita de espinhos terá*

Inserida por PezaodaTimba

⁠MINHA MÃE... ETERNA RAINHA

Autores: Pezão da Timba e Paulinho Pontes

A imagem que eu guardo
Da minha rainha
É o sorriso mais lindo que alguém pode dar
É o colo que aquece qualquer coração
É o conselho que traz
a melhor solução
É o mais pleno sentido do verbo amar
*(B I S)*

E é só gratidão que eu levo pra vida
Oh! Mãe...
Só Deus sabe
A falta que vc me faz
Mas enfim
Vou ter que conviver com essa dor
Sei que estais com Deus
Por que Ele é amor
E se está com Ele
Me sinto na paz

A sua falta me dói
E o meu olhar se destrói
São minhas lágrimas
Saudade de amor
Sempre será minha razão
Pra sempre no meu coração
Minha eterna rainha
Tão minha, tão mãe, tão flor... *(REFRÃO)*

Inserida por PezaodaTimba

⁠As editoras não deveriam permitir que autores que têm livros publicados usarem textos de outras pessoas para fazer propaganda do livro que desejam vender.

Eu ainda não tive condições de fazer o meu livro e tem gente espertamente usando poema meu para fazer propaganda.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Literatura escrita pelo Autor da Vida deixa sinais ainda mais claros do que os dos autores literários dos mais diversos gêneros nos seus livros, e que permitem aos olhos atentos interpretarem sem erro: antes de tomar uma atitude avalie se você não está ultrapassando o limite de quem pode manter você de pé ou te erguer quando cair.

Não ultrapasse os limites do outro e das situações. Seja previdente, respeitoso e não ultrapasse os limites de quem quer que seja, porque os limites da Natureza ultrapassamos todos e para quem sabe ler a conta chegou proporcional ao conjunto da obra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Hoje senti saudade dos teus beijos
Tentei ligar para ela
mas não atende o celular
Será que ela trocou de número
para nunca mais eu te ligar

Vivemos um grande amor
não me deixe na solidão
Queria ter você de volta
para esquentar meu coração

Tudo acabou entre nós
o que foi que aconteceu
Saiu da minha vida sem dizer adeus

E não tenho como te esquecer
Vou tentar seguir o meu caminho
sem você
que eu tanto quis fazer feliz

Tudo acabou entre nós
Se eu errei peço perdão
Saiu da minha vida sem dizer adeus

E não tenho como te esquecer
Vou lembrar de você aqui perto de mim
que eu tanto quis fazer feliz

Inserida por wagnerguimaraes

A vida não leva, ela vai.

Inserida por enzo_dias

⁠Você sabe a diferença do Malandro e do Otário ?

NENHUMA!

Inserida por Netrax

⁠O tempo é um editor impiedoso, cortando cenas, apagando personagens e nos obrigando a seguir em frente.

Inserida por robscheuer

RIO
Me ancoraste
exactamente aqui
onde te rio.
Ri comigo meu amor,
vê como se amplia o cais.

© Book - " Agarra-me o sol por trás"

Foi de brincadeira que eu te disse a verdade.


Não quero comprar seus sonhos nem corromper seu juízo.
Não quero te rotular como embalagem descartável ou sensação da moda que pintou na TV.
Não quero perder meu juízo por falta de um sorriso teu e nem vou sensacionalizar minhas palavras só pra ter um pouco da sua atenção.

Coração não é moeda de troca. Sentimento não é algo que você compra no crediário a perder de vista.
Felicidade não tem caminhos certos, não é em um portão de embarque que você compra uma passagem rumo aos seus sonhos, o Departamento Federal não disponibiliza passaporte para felicidade
È tão fácil dizer eu te amo e amanhã te tratar como um estranho. É tão difícil sentir amor por alguém e achar tão estranho não conseguir falar o que sente.

Amor não é algo que está em promoção na vitrine da loja. Amor não tem descontos nem se parcela no cartão.
O amor é assim, ou você tem ou não tem, e na maioria das vezes você nem precisa que alguém o mereça. Simplesmente você o dá mesmo que você não o receba da outra parte. É algo complicado de sentir é a formula mais perfeita pra se sentir vivo e morto ao mesmo tempo. Por que quando correspondido nos fortalece e quando não, nos mata.

Amor não tem receita de prontuário medico.
Não é remédio que no verso diz o prazo de validade, não há genéricos e nem diz: VIDE A BULA PARA CONTRA INDICAÇÔES ou ESSE MEDICAMENTO É PARA USO EXCLUSO DE ADULTOS.

Amor é mais que isso...
É tão complicado, porem tão simples ao mesmo.
É ganhar o dia só por receber o um sorriso da pessoa amada. É sentir-se nas nuvens ao receber um elogio de quem a gente quer que esteja sempre por perto. É falar o que não deve por pensar que podia magoar. É se sentir culpado e não saber o que fazer pra que tudo volte ao normal, que volte a ser como antes... E você não vai estar nem ai por que quando eu brincando de dizer a verdade disse que te amo. Você nem se quer ao menos acreditou...

11/06/09 (Raphael Santos Araujo)

Não fique onde não te cabe
Não diminua quem você é apenas para caber
Onde não és feliz
Parta
Ser corajoso é um ato de amor para consigo mesmo
Não há nenhum problema em recomeçar
Há problema em perder tempo aonde não és feliz
Apenas por comodismo ou medo de recomeçar
Troque o medo pela coragem e recomece hoje mesmo.

Eu te amei ontem
Eu te amo hoje
E provavelmente irei te amar amanhã de manhã.

De todas as marcas que trago no corpo
A mais marcante é a que ficou no coração.

Reencontro

Vivia nas folhas secas caídas.
Nas cores vivas do açafrão.
Vivia no sorriso liberto.
Da música harmônica,
Do alegre sorriso espontâneo.
Da leve e doce canção.
Mudou, em uma esquina da vida.
Pousou em uma sala fria.
Deixou de lembrar-se de si.
Daquilo que ficou tão longe.
E o que mais procurava, já não era seu.
Porém uma sombra,a sobressair.
Fitava a figura.
Qual antes? Se ninava segura?
nas noites quentes antes do sono chegar.
Caminhava feliz ao vento.
Que refrescava o humor.
Aquela vida que estava ali?
Já se reconhecia?
Se lembrar. Um pouco perdia?
E novamente o hábito.
De correria sem freio.
De fins justificando os meios.
Para conseguir. O poder de decidir.
Esqueceu do que quisera.
Sonhos agora , só quimeras.
Do melhor que a vida deu.
De simples gosto.
E de objetos se adulava.
Mas com eles não preenchia nada.
Do vazio de seguir.
E de anulação e anulação.
Descobrir , que um dia viria.
Em descobrir. O que não estava lá.
Aquela força estava aqui.
Batendo no coração.
Com delicadeza a passar.
Falava. Abre a janela. Abre a janela.
Sou tua essência, o melhor de ti.
Nunca saí do seu lado.
Você esqueceu de mim?
Seja livre. Te permiti.
Sempre gostei de ti. Assim como tu és.
De alegrias, te preenchi.
E mesmo que agora , não vir.
Não se preocupe.
Vou reencontrar para ti.


Marcos FereS

Tão perto

Tão perto. Que poderia toca-la com meu amor.
Mas esse jogo de esconde esconde.
Coisas de longe, que por dentro ficou.
Mas o que fazer.
Achar o jeito correto de amar o que deve ser?
Por tanta expectativa imaginada.
E tanto tempo perdido por nada.
Porque amar é saber compartilhar as angustias.
Hoje não lavo o carro. Você não lava a louça.
Deixemos o quarto desarrumado.
Só quero ouvir você.
E quero que você me ouça.
Não precisa falar nada.
E eu fico quietinho também.
Quando o medo passar.
Abraçados debaixo de um cobertor.
Podemos com a energia juntada; o mundo enfrentar.
Cada um para o seu lado.
Porque novas angustias, é certo que virão.
Mas toda a vez que estivermos juntinhos passaremos,
de novo, e de novo, e de novo.
E; muitos momentos felizes junto realizaremos.
Porque assim é que se ama.
Quem ama só a perfeição do outro.
Não ama. Ama a si mesmo. E procura se completar no outro.
O que é impossível.
Por isso amo seus defeitos. Aprecio suas qualidades.
E respeito. minha joia rara. Que encontrei nesse mundo.
E que me escolheu para ser seu par.

marcos fereS

“Não somos nós que lembramos.
As vezes,
é o passado que sente saudades de nós.
Tão nostálgico
que nos envia as lembranças para nos visitar.

(…)”

Tenho visto um mundo de pessoas adestradas a esperar pelo petisco depois de cada vez que dão a patinha.