Yvianne N. F. Takeda
Quando você pensar estar completo e não ter desejo de nada mais, você irá experimentar a falta da falta. Pois, tendo o desejo a sua origem na falta, somos nós os seres eternamente insatisfeitos.
Quando dói lá dentro onde não existe lugar, quando a respiração fica pesada, quando o choro não vem mais, quando não existe nenhum pensamento, quando o vazio tomou conta de preencher tudo, quando o nó na garganta não quer se desfazer, quando o todo virou solidão ... O que restou de mim?
Somos merecedores dos filhos que temos, caso contrário Deus seria injusto. Se tens filhos bons ou rebeldes, isso não é bênção ou castigo, isso é colheita. Mesmo você achando que nunca fez nada pra merecer tal situação, em algum momento de sua existência você plantou isso. Deus é justo e perfeito, nós somos errantes e ignorantes.
A felicidade é algo particular, não pode ser universalizada, diferente do sofrimento. Afinal, não sofremos todos sempre pelas mesmas coisas ?