Vitório
A inteligência não garante a longevidade. O que garante a longevidade é o uso sábio da inteligência, a Sabedoria.
"Um legado e um bom exemplo de vida, são duas coisas que eternizam o ser humano, quando uma boa pessoa parte dessa vida."
"Aos pais: Criar filho é uma experiência única. Não se faz experiência em criá-lo. Cada segundo, cada minuto é único não volta nunca mais. Erre o menos possível em educá-lo."
Os livros de auto-ajuda fazem muito sucesso porque falam de coisas simples e importante para a vida das pessoas, mas a grande maioria não as praticam.
Uma vida bem vivida é quando as pessoas lembram de você pelo bom legado que deixou para a humanidade.
Nessa vida, tudo passa, inclusive nós. Apenas as obras permanecem, sejam boas ou más. Pratique o bem.
Brasil: As Organizações Sociais e OSCIPs são uma forma legal para burlar a Lei 86.666 e proporcionar o enriquecimento pessoal e dos amigos.
Sou grata pelo dia, pela vida pelas pessoas e pelo conhecimento que adquiri ao longo de minha vida. Sou grata pelo sorriso verdadeiro, pelo bom dia espontâneo, por me considerar amigo, pelo convite para a festa ou para o velório. Sou grata pelo sol e cada amanhecer. Sou grata por ter emprego e mais grata, se eu fizer diferença no que faço. Gratidão pela vida, gratidão por existir. Sou uma pessoa insegura por natureza. Mas, não se engane, sei exatamente a minha importância na vida das pessoas, tem gente que sorri por pena, tem gente que sorri por interesse, tem gente que sorri de deboche, e tem gente que sorri porque tem carinho por mim. Com um tempo criei uma casca protetora que me protege dos alvos das pessoas que se importam com a minha utilidade e não com a minha existência, se me importo? sim, me importo e muito. Mas, a verdade é que a rejeição é uma constante na minha vida, desde o nascimento até os dias atuais. A quebra de confiança é a única coisa que atualmente me deixa descontrolada. Vou trabalhar a gratidão por receber aquilo que as pessoas acham que mereço, depois de atingir esse nível de sensibilidade e humildade, poderei descansar sossegada. Por enquanto sou grata por andar entre os melhores, entre os seres superiores, os mesmos que me desprezam, eu sou grata por andar pelos mesmos caminhos que eles andam, pior seria, se fosse proibida de andar por onde andam. Gratidão....gratidão…gratidão…se faltar amor…se faltar gratidão…não terei mais motivos para viver. Confesso que estou pensando em desistir de tudo, ando muito cansada de ser como sou. Pensei até acabar com minha vida, ultimamente, mas sou covarde e não consigo resolver os problemas e tão pouco parar para respirar. Por isso, sou grata a mim por ser assim, covarde, não presto nem para acabar com a minha dor. Sou muito infeliz, mas sou grata ao mesmo tempo. Estou esperando a senha como todos, mas é uma luta diária essa minha existência. Convivo com muitos e sinto poucos. Ninguém se importa comigo. Ninguém me pergunta o que me move, o que preciso e o que quero. Sempre estou só na minha dor, sorrio triste para o mundo, poses, caras e bocas, tudo ensaiado na minha mente. O que importa? Quem sou eu? Quem quer saber? O que gosto? Quem se importa? Afinal, sou grata pelas migalhas que a vida me dá, migalhas de atenção e respeito. Sou invisível a maior parte do tempo e não quero pena de ninguém, quero a verdadeira importância que eu penso que posso ter. No final, sou grata por acordar e ter esperança, todos os dias sou grata por acordar e ter esperança. Ter esperança e acordar todos os dias e ser grata.
CidaVitorio
O chamado do vazio é o encontro de almas perdidas.
"Tentar esconder dos problemas é se arrastar pro abismo de uma vida vazia, sentir medo é normal, o que não podemos é preencher o vazio com falsas ilusões."
" Perigo é se encontrar perdido
deixar sem tecido não olhar, não ver
bom mesmo é ter sexto sentido
sair distraído espalhar bem querer."
Chico César.
Lucas 10,25-37 - Parábola do bom samaritano
FAZE TU O MESMO!
Existe uma ligação evidente entre a questão dirigida pelo mestre da Lei a Jesus e a ordem conclusiva do relato. O mestre da Lei queria conhecer os caminhos para se obter a vida eterna, e Jesus ordena-lhe que imite o gesto misericordioso do samaritano.
A preocupação com a vida eterna corresponde a reconhecer os caminhos que conduzem ao Pai, fonte da verdadeira vida. O mestre da Lei estava no bom caminho ao confessar que a via que conduz ao Pai é o caminho do amor. Consciência fenomenal, se levamos em conta a mentalidade legalista, muito difundida na época.
Faltava-lhe apenas refazer sua concepção de próximo. A parábola contada por Jesus não deixa margem para dúvidas: próximo é qualquer pessoa que, encontrada pelos caminhos da vida, carece do nosso amor misericordioso. Diante deste apelo, caem todas as barreiras sociais, culturais, religiosas, étnicas. O próximo carente é a mediação da comunhão com o Pai. Quem tem sensibilidade e é capaz de desfazer-se de seus planos para se mostrar solidário, estará no caminho da vida eterna. Quem, pelo contrário, desvia-se do próximo carente de solidariedade, desvia-se do caminho que conduz ao Pai.
Assim, a vida eterna define-se pela disposição de se tornar servidor do próximo, em quem o Pai é servido. Quem é misericordioso, está no bom caminho.
A Impunidade é o pai de todos os problemas da Humanidade. Corrupção, Violência, Roubo, Fome, Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Miséria, etc.
