Sargento Galesco

Encontrado 1 pensamentos de Sargento Galesco

PENSAMENTOS DE UM SOLDADO POLICIAL

Um dia, andei de viatura policial, andei de Fusca, Veraneio V6, Opala, Ipanema, Blazer, e as poderosas, mas nem tanto as Hilux...
Andei fardado pra cima e pra baixo, com cinto que tinha apenas um revólver canela seca com cinco munições no tambor, 12 de recarga e uma algema.
Não havia pistola .40 com 15 cartuchos mais dois carregadores sobressalentes, radio digital, poderosas lanternas, celular, nem tão pouco colete.
Fui policial quando da antiga Constituição, cabos e soldados não podiam votar. E o cidadão tinha direitos até de ir e vir, e bandido tinha o direito de puxar cadeia.
Prestei continência, cantei o Hino Nacional, da Bandeira e da Infantaria e da Polícia Militar. Patrulhei, tirei guarda, fiz faxina, puxei pernoites, pagava 10, 20... Ficava de serviço por horas, sem ir embora pra casa.
Em meu serviço aprendi muito sobre honra, retidão, respeito, confiança e companheirismo. E que as más críticas acertam as pessoas de caráter e não a quem deveria acertar. E as críticas verdadeiras te ajudam a crescer.
Aprendi que o poder nem sempre está com quem deveria. Aprendi também que armas não geram violência e flores não trazem a paz. E sim, a intenção das mãos que as carregam. Aprendi que devemos respeitar pai e mãe. Que a família é a base da educação. Aprendi que devo crer em DEUS, e não em igreja, e que ele nos ouve quando falamos com ele.
Hoje estou quase encostando minha farda. Algumas fotos já amareladas pelo tempo, me acertam o peito e fazem meus olhos jorrarem. Minha garganta já está sufocando por um nó da saudades de meus verdadeiros amigos, mas lembro que a minha Missão já foi cumprida.
Que minhas batalhas em viaturas super equipadas já não são mais minha realidade.
As noites na guarda vão ficar na lembrança e os amigos de companhia em meu coração.
Logo mais não usarei farda, nem a lua será nossa companheira, nas noites frias. Logo não prestarei mais continência, nem farei ordem unida, nem aula de tiro!
Mesmo assim, minha alma nunca deixará de ser de um Soldado!...

Sargento Galesco

Nota: Adaptação de outro texto, conhecido por "PENSAMENTOS DE UM SOLDADO" ou "Alma de um soldado".

...Mais