Samael
A hipocrisia e as tolas vaidades da falsa personalidade, fazem de nós pessoas inertes, retardatárias, reacionárias e incapazes de ver o novo.
Este mundo é um “Ginásio Psicológico”, que nos permite aniquilar essa feiura oculta que levamos dentro.
Se não buscarmos um estado interior apropriado, mesmo os melhores eventos podem parecer monótonos, cansativos ou simplesmente aborrecedores.
Poucas são as pessoas que sabem combinar conscientemente o evento externo com o estado interno apropriado.
Pessoas melancólicas e pessimistas pensam da vida o pior... Estão acostumadas às emoções inferiores... São infelizes e fazem também amarga a vida de outros.
Em nosso interior carregamos muitos erros e estados equivocados. Se realmente queremos mudar, necessitamos modificar estes estados equivocados da consciência.
Quem não trabalha sobre si mesmo é sempre vitima das circunstâncias, é como um mísero lenho entre as aguas tormentosas do oceano.
Ao revisar nossa existência, podemos verificar que muitas situações desagradáveis foram possíveis graças a estados interiores equivocados.
Muitas pessoas embora vivam, estão mortas para o trabalho sobre si mesmas e em consequência, para qualquer transformação intima
O interior é o imã que atrai eventos exteriores... Necessitamos com urgência eliminar de nossa psique os estados psicológicos errôneos.
Quem jamais corrige os estados psicológicos absurdos, acreditando-se muito forte, se converte em vítima das circunstâncias.
O exterior é tão somente o reflexo do interior, quem muda interiormente dá origem a uma nova ordem de coisas.
O homem não possui uma individualidade definida... esta falta de unidade psicológica é a causa de tantas dificuldades e amarguras
Nenhuma pessoa é a mesma de forma contínua... Dentro de cada um vive muitas pessoas, muitos "Eus"...