Ronaldo Sousa Veloso

1 - 25 do total de 133 pensamentos de Ronaldo Sousa Veloso

Certa noite, quando puder, olhe para cima. Dentre estrelas e estrelas, a você, algumas sorrirão. Já outras, receio que não. Afirmo, com certeza, que todas te conhecem. De mim, sobre você, muito já ouviram falar. Muitas horas assim passei, de você lembrando apenas para lhes contar. As que sorrirem, recordam disso com alegria. As que se chatearam com o tanto que falei, serão de antipatia. Desculpe. Não posso evitar. Contei do Seu Universo a outro, de tão encantado que estava. De tão maravilhado que ficava.

Ronaldo Sousa Veloso

Tão maravilhoso é o amor que se revela verdadeiro por nada mais ser que a mais profunda conexão entre almas.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Erro é deixar sentir-se insuficiente por tudo aquilo que verdadeira importância não possui à sua evolução de ser, mas que apenas o mundo considera e lhe impõe como importante. Não vale a pena abandonar suas próprias cores para vestir a paleta que só o mundo vê como bela. Se desbotarem, as suas nunca mais serão vistas. Só você pode possui-las.

Ronaldo Sousa Veloso

Você é um sonho tão bom de ser vivido que o que mais me alegra é que, enquanto sonho encontrar você, percebo que estou acordado.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Tocou-me o Sol de forma tão gentil, certa vez, que quase pensei que enamorado de mim estava. Foi quando lembrei, como raramente faço, que estrela ele também é. A ele sorri. Simpático rei a quem, mesmo triste, faço de minhas dores um eclipse.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Faça-me uma visita. Venha, dama faceira. Leve-me, calma e rápida, à Grande Profundeza. Venha, venenosa flor de 'Romeu e Julieta'.

Ronaldo Sousa Veloso

Gota a gota, o puro álcool de meu vinho libertou-me das amarras pútridas da sanidade, teimosa em aprisionar-me em um mundo jogado ao caos, ao desespero, à calamidade.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Em dias de Escuridão, há Luz. Ela só deixa de ser notada. Pior: deixa de ser acreditada.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Nunca se tem total certeza do tempo que ainda temos para estar com as pessoas que amamos e que nos amam. Não o desperdice.

Ronaldo Sousa Veloso

O que pode realmente ser dito como 'mágico'? Bom, muitas coisas... Han... Você, por exemplo. É sim. Você. Você mesmo. Você é mágico. A magia envolve, em muitas de suas igualmente muitas definições, alterações inexplicáveis na realidade. Você faz ideia do quão você mudou meu Universo desde que eu te conheci? Ainda não se acha 'mágico' o bastante?

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Parando um instante para pensar, considere que vivemos em um Universo que funciona pelo fundamento das probabilidades. Mesmo ao ínfimo imaginável, convergem inúmeros fatores que o fazem ser o que é. Que o fazem existir. Isso e incrível. Simplesmente incrível. No todo, sobre as certezas, reinam as hipóteses. E nisso, digo agora, é interessante cogitar quantas possibilidades esse mesmo Universo considerou para que, mesmo sem meu conhecimento, eu trilhasse o caminho que fiz até você. Ele não me deu mapas e eu fiz assim, sem erros e sem desvios. Acho que posso inferir, arriscando uma forte presunção, que ele quis isso. Com qual objetivo, não sei dizer. Mas veja: estamos aqui. Sem dúvida, há uma razão para isso. Uma oportunidade de aprendizado. De minha parte, então, Universo de Incertezas, prometo não decepcioná-lo. Prometo, por quem eu amo, jamais desapontá-lo.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Sobre acreditar: arriscado? Sim, muito. Poderoso? Mais, muito, muito mais.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Temo que, na sua partida, parte de mim morrerá. Morrerá apenas para que a saudade brote em seu lugar, lembrando-me sempre de sorrir quando você ocupar, por um tempo, meus pensamentos.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Que lindo castelo de areia você construiu aqui. Lindo mesmo. E à beira do mar... Parece um sonho. Muito bonito e... Espere... Você.... Você não fez um quebra-mar para ele...?

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

A cobrança é parte da natureza da promessa. O cuidado que exige refere-se ao preço, uma vez conhecido apenas com o tempo. Na verdade, no dia do pagamento.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Eu vi um anjo. Era lindo. Não só voava pelos céus, mas ladrilhava seu próprio destino da mesma forma contumaz que a águia corta o ar, certeira e altiva. Não tinha aura e auréola e ainda assim, brilhava como uma magia incandescente. Tinha um coração iluminado esse anjo. Inigualáveis olhos de universo. Deus, é obra tua, sem dúvida. Recebe, então, entre os teus meu anjo, que tanta alegria me deu, mesmo sem notar ou perceber. Rogo-te, Pai. Faze dele feliz. Faze dele infinito. Realiza os sonhos desse meu amor. Dê a ele paz, a mesma que trouxe o vislumbre de seu fulgor.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Desde A Perda, procurei, em todo lugar, minhas asas. Em muitos momentos, esperança não tinha. As Palavras a mim não vinham. Mesmo elas, meu maior consolo, me abandonavam. Rejeitavam minha escuridão. Rejeitavam meu ser corrompido. Foi quando te vi, meu amor. Por um instante, meu sofrer foi mitigado. Por um instante, me senti consertado. E a tua lembrança, para sempre, em todos os instantes, voltando, me mantinha em pé, firme e lutando.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Às vezes, me vem A Morte, falando com sussurros. Um chiado no escuro. De língua faceira, faz promessas. Serpente sorrateira. Se faz solução. Fala de minha dor como se fosse redenção. Ah, mentira bela. Assassina à espreita. Sempre à espera. Deus me dê forças! Não posso falhar. Logo estarei lutando. O mal deve ser evitado. Grande Noite está chegando.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Não se preocupe: estou e sempre estarei com você, mesmo que não me veja. Você jamais me perderá. O que habilita minha presença sempre junto a você é o que se descreve para o além do físico: aquilo a que se dá o nome de 'amor'.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Meu amor, ainda te recordas de quando, sobre a montanha, à vista do mundo de nossa juventude, encontramo-nos sob o cheio da Lua? Pairava sobre nós fria e pura brisa: inspirações da noite entre as árvores. Teus olhos de universos faiscaram para mim, carregados de infinito: o resplandecer de milhares de sóis e galáxias que sempre brincam em tuas írises de sereno profundo. Demos, então, as mãos. Foi quando, num lapso de grande felicidade, chorei. Veio teu dedo para apagar minha lágrima. No instante de teu toque, uniram-se, em muitas terras, os ponteiros do relógio. Tarde demais para um dia, cedo demais para o outro. O máximo e o nulo. Abri os olhos e prometi para mim sobre O Sempre e Para Sempre.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Eis meu mais profundo sonho, que é vivo em mim desde minha juventude: contemplar de perto as estrelas que fulguram no firmamento e por entre elas, viajar à procura do novo e do desconhecido. Talvez um dia eu possa cumpri-lo, afinal. Sim, sim. Encher-me do alegria que há na imensidão do Universo. Que lindo seria! Lindo! E ainda assim, amor, nem aos pés chegaria do fascínio que vejo brilhar em teus olhos e sorriso, quando tu tens, em momentos rápidos, o simples vislumbre de uma flor ou do pousar de uma borboleta em tua mão. Queria ser como você, nesses momentos, onde nada parece te pesar e tudo ao seu redor te encanta. É um reflexo, aliás: você é encantador. E mais que isso, amor: se no Universo, dezenas de estrelas brilham intensamente, algumas muito iguais entre si, você mesmo é único. Para esse mesmo Universo, você é único. E que injustiça! Essas estrelas que se copiam, existem por tanto tempo, enquanto você, meu amor, não o fará nem por um infinitésimo disso. É assustador pensar assim, mas veja! Veja! Isso te torna tão mais precioso! Muito mais! Infinitamente mais... E-e eu me sinto tão mais afortunado por te presenciar existir. Meu Deus, eu sou! Tanto, tanto! E é nessa felicidade que sinto, que esta promessa te faço: se um dia meu sonho for real e mesmo meio Universo, com anos-luz de distância e intervalos astronômicos de tempo, um dia, se interpuserem entre nós, ainda hei de não só recordar de você, mas ansiar muito por tua companhia, porque para mim, como ao Universo, único você me é. E nem perto de tua luz, chegam as estrelas. Obrigado, anjo. Amo-te e amar-te-ei enquanto possível me for. Enquanto eu mesmo ainda sou.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Quando só, deitado no macio espaço da cama, onde um florido tecido só me embriaga do forte aroma de lavanda e me sustenta um grande travesseiro, tudo em que penso é no leito desconfortável daquela bancada mofada, defronte ao piano. Do cheiro envelhecido do estofado, aberto em rasgos, aqui e ali, pelo tempo. Minhas costas, sobre ele, em relativo incômodo. Os pés para fora. Minha cabeça repousando no colo dele. Sua figura alta embaçada em meus olhos pelo sono. Seus dedos dançando devagar pelas teclas do piano. Uma música de ninar feita para mim, tocada debaixo de todo o amor em seu olhar.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Fazia apenas o silêncio da madrugada. Noite vazia. Ar escuro. Cama fria. Meu corpo se acomodava, sonolento, no costumeiro catre, salgado por meus olhos, de tristeza e saudade. Exausto. Exausto da dor, da vida e das mentiras. Tateram minhas mãos a macia superfície, abaixo do lençol. Ao redor, sombras do mundo sem Sol. A ansiedade cresceu: vinda era a borda do trampolim para o Domínio de Morfeu. Acima, viu-me a Lua. Seu luminoso olhar adentrou uma fresta de telhado, mirando meu rosto às escuras. Não hesitei. Desejei. Um sonho. Um sonho com meu amado imaginado. Fiz. Mas não esperei, dela, a resposta. Mas ela veio. Veio com meu sono. Não com meu pedido ser de fantasia, mas com meu real humano-anjo. Um príncipe de olhos de Universo, que mais me faz desejar minhas asas perdidas... Não por mim, mas para que eu lhe mostre, da Existência, suas todas maravilhas...

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Recordei agora de certo dia, quando, perto do anoitecer, visitei depois de muito caminhar e ver, a casa de meu humano-anjo, lá entre baixas montanhas. Um gentil recanto. De ossos de madeira, da própria terra vinha sua beleza: muitas vivas flores enriqueciam a fachada, preenchendo de cores sua fachada. Ah, o interior! Que extraordinário! Meu amor o preenchera de todo fascínio imaginável. Em cada objeto, um pouco dele mesmo havia: sala, quarto e mesmo na cozinha. Que cheiro de café dela vinha! Inspirei fundo e sorri. Tomei meu anjo nos braços e naquele espaço, dançamos. Juntos num abraço mais que apaixonado: movido por amor verdadeiro. Me senti em casa e mais que isso: dele por inteiro.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso

Viver em amor por si e pelos outros é lindo demais para que não seja considerado mágico.

Ronaldo Sousa Veloso
Inserida por RonaldoSousaVeloso