Ricardo V. Barradas

26 - 50 do total de 1867 pensamentos de Ricardo V. Barradas

Existe no Brasil uma linha divisória muito tênue e em certas vezes quase invisível entre a cultura negra e seus elementos alegóricos adaptadas por aqui com a cultura indígena original, seus nativos conhecimentos, indumentárias, costumes e tradições.

Inserida por RicardoBarradas

Nas culturas da diversidade do século XXI é quase que obrigatória a fusão criativa e inteligente entre o passado e o presente, do erudito e do popular e da mais alta sensibilidade global e a local e necessária ação efetiva para atingir o foco com exatidão.

Inserida por RicardoBarradas

O fortalecimento do novo acordo internacional para a difusão da língua portuguesa no século XXI, só dará um passo largo e efetivo quando for implementado um Festival Internacional da Canção da Língua Portuguesa entre todos os países signatários.A música tem está qualidade e capacidade de diminuir as enormes diferenças linguísticas e literárias por meio dos sons, ritmos, instrumentos e movimentos corporais.

Inserida por RicardoBarradas

Todas as manifestações da cultura negra no Brasil são por excelência e originárias de uma cultura de resistência, com seus agentes de personalidades fortes e de seguidores perenes, dedicados e abnegados por possuírem com grande vigor raízes matrizes etno-geográficas, identitárias, religiosas e raciais.

Inserida por RicardoBarradas

As várias denominações das seitas e religiões evangélicas no Brasil para o louvor em musicalidade em seus cultos vem adquirindo instrumentos e equipamentos musicais profissionais das melhores marcas do mundo.Infelizmente uma escola madura e uma corrente expressiva " made in brazil" de música gospel com qualidade e expoência ainda não aconteceu no país mas é uma questão temporária pois nos próximos anos há de ocorrer um forte fenômeno em abundância de música religiosa evangélica como já tem ocorrido e ocorre até hoje na América do Norte revelando ao mundo grandes talentos internacionais da música pop gospel e do pop religioso.Logo da mesma forma ocorrerá por aqui, e quem sabe mesmo com a benção de Deus que dizem que é brasileiro ela virá com uma diferente criatividade, musicalidade e personalidade dos trópicos, com são as dadivas próprias do paraíso "brasilis" .Quem sabe mais, venha com uma maneira que ainda nunca se ouviu cantar desta nova forma que virá em qualquer lugar do planeta.

Inserida por RicardoBarradas

Tenho tanta sorte de ir me deitar toda noite acreditando que estou começando a ser alguém. Ouvir música baixinho para não incomodar, sonhar colorido viajar para o infinito e acordar bem disposto no dia seguinte com a única certeza que não sou ninguém em especial, sou comum e igual a todo mundo que já viveu neste planeta.

A música instrumental tradicional eleva a alma mas silenciosamente centraliza, uniformiza e direciona a razão e o sereno pensamento para uma única direção.Afinal um violão, um piano, um oboé e um violino como tantos outros clássicos instrumentos musicais em qualquer lugar do mundo são magistralmente tocados a partir de uma mesma afinação.

Inserida por RicardoBarradas

Existem várias flores belas que só nascem dos jardins artificiais da alma humana fecundadas pelo egoísmo e as falsas vaidades. Em particular eu admiro três delas: A flor da liberdade que só floresce na prisão.A flor do arrependimento que só floresce no auto-perdão. E a mais bela entre elas a flor do lodo que só floresce entre os vícios, as decadências e a prostituição.

Inserida por RicardoBarradas

A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.

Inserida por RicardoBarradas

Qualquer pesquisa nacional e internacional que aponta como justificativa que o Brasil é um país pobre foi indevidamente e criminalmente manipulada.
O Brasil é, foi e sempre será um país continental muito rico em todos seguimentos naturais e tecnológicos mas com uma das maiores discrepância mundial de poder econômico, social e financeiro entre os bilionários corruptos e as populações periféricas que vivem abaixo da mais baixa linha de miséria.

Inserida por RicardoBarradas

Quando eu era pequeno em um dos muitos subúrbios cariocas, antes de ir para escola comprava um punhado de azeitonas à granel no armazém do Seu Fernandes.Pelo caminho no ônibus escolar sentado à janela, ia eu me deliciando com as iguarias das oliveiras e os caroços pontiagudos eram arremessados estrategicamente nas belas carecas encontradas em fartura pelas calçadas cariocas.Resultado : hoje em dia, cada vez tenho menos cabelos e só como de vez em quando as azeitonas mesmo assim sem caroço por medo de danificar os poucos dentes originais que ainda tenho.Resumo da ópera, começo a entender de forma clara o que é e rege a "Lei do Retorno" ou reconhecer de forma clara que praga de careca, pega mesmo.

Inserida por RicardoBarradas

Infelizmente a modernidade sem valores éticos e morais é cada vez mais egoísta, violenta e insensível.

Selvagens mudanças. Em vez da tranquilidade e harmonia vem o risco da morte banal por um fio, em vez da fé e a razão vem o fanatismo religioso cego e ignorante.Em vez do amor e o prazer vem a loucura da dor aprimorada e os vícios da mente e da carne cada vez mais doentes.

O que os governos no Brasil nunca entenderam é que as políticas culturais urgentes de governo não devem e não podem dependerem das vontades e das barganhas políticas.Devem ser metas atemporais de estado para atenderem as demandas do patrimônio artístico nacional e da cultura brasileira.

Inserida por RicardoBarradas

LIGA DA DEFESA NACIONAL (1916 - 2016 ) Cem anos de civismo e patriotismo pelo território nacional brasileiro. Que Olavo Bilac, nosso grande patrono, perdoe o esquecimento, a falta de amor à pátria crescente e o não celebrar da liberdade no Brasil de hoje.

Inserida por RicardoBarradas

A produção artística quando passa a ser um veículo no processo de propaganda de um governo autoritário ou de um mercado mercantilista, deixa de ser verdadeiramente arte e uma genuína expressão da cultura de um tempo ou povo. A partir de então deve sim ser encarada como publicidade nefasta manipulada que se utiliza de forma espúria do universo sagrado das formas, das proporções, dos movimentos e das cores.

Inserida por RicardoBarradas

No universo das verdadeiras e efetivas políticas culturais de governo para uma nação cultural com uma rica e invulgar diversidade artística, segue se a antiga máxima bíblica : Um cego não pode guiar outro cego sob pena de os dois caírem no abismo.

Inserida por RicardoBarradas

O plantar, o semear e o germinar às boas virtudes e a bondade de coração a cada ser vivente durante a nossa breve existência nesta efêmera dimensão é sempre uma opção de cada um mas a colheita é mais que obrigatória por todos seres vivos, querendo ou não.

Inserida por RicardoBarradas

A lei cega e emudecida existe mas são as forças das palavras que estabelecem o verdadeiro mérito da ação e a alma de cada sentença.

Inserida por RicardoBarradas

Os veículos, agentes, células e plataformas do terrorismo internacional do século XX permanecem na mesma frequência e sintonia.
As ações são direcionadas para um único alvo e objetivo. Cada célula é autônoma, independente e desconhece uma a outra. Os principais meios de ataque se valem da inocência, da fragilidade e da comoção social desorganizadora pois sabem bem, que assim nunca ninguém e nenhum local estará efetivamente preparado para o infortúnio.

Inserida por RicardoBarradas

Em qualquer ação promotora de uma identidade, convencimento e de um comportamento padrão exige do agente o frequente pertencimento ideológico, a fidelidade e o aprimoramento constante das ações que objetivam à vitória.

Inserida por RicardoBarradas

A nação trabalhadora e operária brasileira só conseguirá ter melhores legislações, privilégios específicos e políticas trabalhistas profissionais determinantes quando cada associação, grupo e sindicato específico eleja seu igual representante profissional como voz que viva a mesma realidade diuturnamente e as mesmas angústias e necessidades do meio.
Enquanto cada eleitor trabalhador não votar em um profissional semelhante à política nacional estará entregue as decisões de estrelato, ao popularismo demagógico e aos interesses escusos empresariais de alguns grupos financeiros.

Inserida por RicardoBarradas

A grande população de usuários da internet e da telefonia móvel brasileira são os verdadeiros palhaços do picadeiro político escandaloso emergente.Se diminuíssem as correntes e divulgações repetitivas promocionais dos falsos e verdadeiros escândalos de suborno, roubo e corrupção que financiam em ganhos milionários os mercados dos boatos, das noticias e das comunicações. Calados perceberiam que só tem a única chance real de voltar a ser platéia verdadeiramente com a emissão de seu voto não eletrônico consciente nas próximas eleições.

Inserida por RicardoBarradas

Quando sabemos do falecimento de um Grande Amigo, com quem convivemos bons momentos juntos, abre-se um vazio sem eco dentro de nós. Como se parte de nossa história única não pudesse ser recontada toda da mesma forma. Afinal os diálogos passam a ser monólogos e um pouco de nós, das perguntas e das respostas são findas com Ele. Quero crer em um diálogo futuro, que ainda não marcamos no espaço de tempo certo, para recomeçarmos, de onde paramos...

Inserida por RicardoBarradas

Dentro das novas democracias financeiras e dos sistemas de partidos políticos corruptos e subornados aos mercados e moedas estrangeiras, as maiores e verdadeiras perdas são as populares e as dos cidadães que agonizam pela orfandade de ineficazes sistemas educacionais dos estados, inoperantes sistemas de saúde pública, fome generalizada e uma mão de obra ociosa, marginais natos por uma arbitrariedade cada vez maior pelos órgãos de repressão da segurança pública que abate sem piedade contra os mais humildes aposentados e indefesos frágeis trabalhadores.

Inserida por RicardoBarradas