Professor Glauco Marques

76 - 100 do total de 404 pensamentos de Professor Glauco Marques

Será que precisamos resgatar nosso amor próprio?

Por favor, não resgate, elimine quem tira de você o que você tem de sobra. Já que fazemos dieta para emagrecer. Vamos fazer dieta de quem não presta em nossas vidas.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Ô COISA CHATA, CONCORDAM?

A pior coisa do mundo é você expor seus sentimentos com uma frase e sempre vem um babaca para colocar de quem é a frase. O palhaço, palhaça, a frase é para mostrar o que sinto, não para você pesquisar de onde vem.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Moral da história...

A vida é uma novela, onde o protagonista é nosso sonho, a protagonista é nosso medo, e os vilões são nossas escolhas.
Não existe final feliz em nossa novela, pois felicidade não se incorpora ao final, mas ao começo, vários começos...

Inserida por ProfGlaucoMarques

ME DESCULPE, NÃO SEI MENTIR.
Não tente recuperar uma velha amizade, se houve motivo para recuperar é porque ela nunca existiu.
BOM DIA

Inserida por ProfGlaucoMarques

MINHA TEORIA SOBRE O SER HUMANO.

Qualquer ser humano de exatas pode fazer uma bomba atômica, porém só um de humanas pode decidir não detona-la.

Glauco Marques.
Historiador.

Inserida por ProfGlaucoMarques

UMA DICA!

Você pode e tem todo o direito de apagar tudo o que se escreve de você no facebook, tudo, mas jamais poderá apagar as marcas deixadas em seu caráter.
Não se importe com que os outros falam, solidifique o que você faz.
Os melhores não buscam o sucesso, conquistam.

Inserida por ProfGlaucoMarques

DICA DE UM PROFESSOR PARA UM VENCEDOR.

Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da autossuperação.
A única coisa que transcendem aos séculos são os idiotas. Precisamos deles para nos aplaudir e não para nos limitar.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Uma visão Glauquiana dos pobres cariocas.

- se esta quente reclama...
- se esta frio reclama...
- se não tem nada, espera morrer para ir para o céu...
- se tem ora indagando: senhor eu não mereço...
- (aqui seria um palavrão), dá para resolver o que queres?

Inserida por ProfGlaucoMarques

EXISTE REALMENTE REVIVER O PASSADO?

- Não.
- O ano não começa em janeiro, começa quando você fecha a porta de seu passado.
Até quando você vai insistir em chamar de ex, aquilo que nunca foi seu!

Inserida por ProfGlaucoMarques

ESCREVI ESSA PEQUENA CRÔNICA EM 30/07/2009 PARA CIELO EM ROMA.


Tentei imaginar um mundo atípico nesta quinta-feira, tentei imaginar que como é cosmopolita a vida e suas decepções, busquei entender a velocidade de milésimos de segundos, sinceramente não consegui, sinceramente não preciso entender neste Brasil de maracutaias a mil, vejo em um dos berços da civilização ocidental, em uma arena criada outrora pelo um fascista o sabor de uma vitória de um subdesenvolvido sobre os desenvolvidos, de um novo mundo sobre um velho mundo, não mais a vitória bastasse o vencedor ainda na exaustão da luta, teve a simplicidade e humildade de agradecer a todos e de ratificar o sabor do sacrifício.
Obrigado Cielo pai, pelo sabor que nos deu Cielo Filho.

Hoje, quatro anos, o único não europeu, não australiano, não norte americano que tem cinco medalhas de ouro em mundiais em piscina olímpica.

Inserida por ProfGlaucoMarques

AGORA ESTOU COM MEDO!

São tantas formas medíocres de se dizer “eu te amo”.
Que começo a acreditar que eu te odeio, soa com um sabor mais sublime.
Não é você que esta errada (o), sou eu que aprendi a amar sem condições.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Minha definição de Álcool.


É uma comida macrobiótica, que ingerida em quantidade concentrada torna em tempo determinado, a ilusão que seria de ótica, em malhação muscular facial temporal. Claro que acompanhado de uma amnésia descarada, disfarçada e debochada.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Letícia Cristina
se fosse carro seria uma Ferrari,
se fosse champanhe seria francesa,
se fosse chocolate seria suíço,
se fosse vinho seria italiano,
mas é Letícia e como Letícia,
só tenho a agradecer a oportunidade,
de uma vez por semana, esta você.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Hoje finalmente descobri o significado de DRAMÁTICO!
Quer dizer:
Saudade;
Falta;
Gostar;
Respeitar;
Não querer ver partir;
Lamentar;
Amar;
E saber que nunca irá esquecer;
Enfim, agora entendi você...
Larissa Paz.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Vida, bela e única...

A vida tem altos e baixos, alegrias e tristezas. Não pode ser perfeito o tempo todo, nem deve, Mas, melhor morrer com respeito e integridade, do que morrer achando que tem. Não fique triste, não será nesta encarnação que você terá caráter.

Inserida por ProfGlaucoMarques

ANTES DE PARTIR...

Espero que antes de morrer, pelo menos antes, você saiba e sinta sua garganta seca, olhos marejados e o som da sua voz embargada sobre um vazio profundo.
Fique tranquilo é só seu corpo avisando que você esta amando e não necessariamente sendo amado.

Inserida por ProfGlaucoMarques

ACABEI DE FAZER E PODE SER USADO POR TODOS (AS).

Compartilhasse amizades, carinhos, amores, sonhos, dias, noites, bocas, desejos. Quase tudo pode ser compartilhado, menos vida, pois vida cada um tem a sua, sendo assim: cuide da sua vida e deixe a minha para minha compreensão. Você tem todo direito de invejar, pois sabe que nunca será...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Primeiro, obrigada amiga Adriana Machado.

Só a ideia de manipular já me deixa perplexo, mas saber que desde 1930 e a chegada de uma tardia industrialização, chegava às terras tupiniquins o verdadeiro, ou melhor, o genuíno sistema Liberal.
Desde 1930 com a chegada de Getulio ao poder duas forças antagônicas, porém de um mesmo modelo pacificador, manipulador e controlador, luta pelo poder em nosso país. Os tenentes de 1930, que se tornaram os generais de 1964 e colocaram em cada estado nordestino um interventor como José Sarney, que tem nome de batismo de RIBAMAR, porém quem votaria em uma pessoa chamada Ribamar? Manipulação senhoras e senhores. Quando falamos da pseudo-hegemonia do PT ou PSDB, estamos colocando na pauta os partidos que tem em seus quadros filhos desta estrutura criada para os dias atuais. E pasmem querer ficar falando só do Brasil, não sejam ridículos, em Londres o grupo que detinha o poder na década de 1960 estava muito preocupado com os jovens pela tal onde revolucionária da primavera. Daí resolveram através de um produtor musical criar um grupo de jovens almofadinhas de nome: Beatles, sucesso, porém ainda existia um resto radical que viam neles só almofadinhas, daí o mesmo produtor criou os Rolling Stones, assim manipulado 80% das alternativas da juventude Britânica e na Europa em geral. E assim fez Walt Disney quando usou o FUSCA para homenagear Hitler e não um carro da Ford. Com as organizações Globo o esquema se constrói no Brasil, nascida em plena ditadura militar, nos anos de 1965, patrocinada por empresas americanas, têm em seus quadros de analistas e escritores permanentes, grupos elitistas que criam estórias e manipulam tão facilmente a mídia como um todo que é naturalmente acostumada em nossos lares.
Sou historiador e professor de história, não consigo ser construídor só de minha matéria, preciso esta em pleno estudo constantemente, desde que sair da faculdade, são faculdades atrás de faculdades, só para me especializar, desenvolver, assimilar e continuar aprendendo o curso que lutei e sonhei para estar. Agora vem uma pessoa que nunca, repito nunca, teve que ser pai, mãe, tio, ginecologista, terapeuta em um colégio público, antes de ser professor, isso sem contar a higiene pessoal, os alunos não sabem o que é isso e o senhor professor e assalariado das organizações globo ainda acredita que posso ser professor de matemática, nossa matemática, se falar em macumba em qualquer colégio público os Evangélicos que controlam as bolsas assistência em geral tiram a professora ou o professora de sala de aula. Enquanto a globo colocar fora do ar, Andre Marques por ser gordo, obeso, mal feito, bolão e aplaudir o cheirador de cocaína, amigo de traficante, que o recebia em casa Fábio Assunção, além de agressor de mulher, nosso Kadu Moliterno, e os dois últimos, serem artistas de primeira linha, o próprio Fábio já foi ao Fantástico para expor sua experiência como bom pai. Só vem ratificar que devemos ler o que essas pessoas
escrevem para nos colocar diante de uma luta eterna, mostrar para os nossos alunos que estudar não é importante, é a única maneira de derrubar essa ordem vigente, que consegue nos colocar como crápulas e precursores de desgraças e as organizações globo nos ensinando que ser gordo é um mal e cheira e bater em mulher, não tem nada, foi só um errinho. E ai pergunto o tal professor... Você já deu aula mesmo? Já deitou de bala perdida? Já viu seu aluno portando uma 380? Sabe discernir?

Inserida por ProfGlaucoMarques

MINHA MANEIRA ERRADA DE VER A VIDA!

"Não aceito chamar alguém de inesquecível, pois se isso acontece, é porque você não foi suficientemente bom para pessoa em vida e agora quer eternizar sua lembrança. Se quiser fazer alguma coisa faça agora, depois vira memória, além de uma prisão sem muros no seu caráter. "

Inserida por ProfGlaucoMarques

CUIDADO!

As curtidas nos seus posts não qualifica sua pessoa e nem as pessoas que curtiram. Só mostra que precisamos melhorar alguma coisa.

Inserida por ProfGlaucoMarques

CONCLUSÃO!

O bom da vida é que por sacanagem eu vim ao mundo e de sacanagem vou ser tirado dele sem ser avisado, sendo assim, vamos aproveitar.

Inserida por ProfGlaucoMarques

A MELHOR SOLUÇÃO!

Hoje acordei pensando em você, demiti meu pensamento e contratei um químico, só um drogado para continuar errando.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O TAMANHO DA LUVA!

18 de outubro de 2013 às 22:39
Na vida, no trabalho, em casa, em tudo que fazemos temos uma necessidade grande de fazer nosso melhor, neste planeta chamado terra. Tantas pessoas saem de casa para um dia de trabalho sem ter o que comer e deixar em casa, todo dia é uma luta.
Estamos em um momento de reflexão, principalmente quando temos que explicar tudo para todos, me sinto só e mesmo assim vejo que existem pessoas e fardos piores que o meu. Sabe a estória daquela menina de que de tão arrogante passava a pergunta para outra pessoa fazer, já que de tanto olhar no espelho e se achar melhor que os outros, agora depende dos outros até para sorrir ou fingir que consegue? Os dias passam e quando começamos a gostar da monotonia da quinta feira, surgi uma batalha campal, uma luta de guerreira amazonas que remontam a história de Diana e todo o elo perdido. De um lado uma tribo vindo dos Alpes de Big Field detentoras de um poder de fogo incrível e prontas para destruir. Só que do nosso lado, temos guerreiras inexperientes de umas pintadas, de rosto de termômetro, temos a menina perfil e no meio delas um bebezinho inocente que de óculos usava luvas de pelica e que luvas. Nunca imaginei que escutaria um maracanã inteiro pedindo: Luva, luva, luuuuvvvvvaaaaa. Nossa como caiu no gosto popular essa luva, uma luva simples, um pouco desajeitada, meio grande. Mesmo assim, algo que nunca será esquecido, uma prece papal gritava luva, luva e as preces ficavam cada vez mais fortes pedindo, implorando, as luvas eram tão importantes que não se gritava nem mais gol, gritava poxa que luva. Como uma pop star as mãos saiam à procura das luvas, a procura de um minuto de fama, um autógrafo, um oi.
O jogo acabou e com o fim, os espíritos masculinos que oram pela deusa luvinha cheia, estavam todos querendo saber à origem daquela empada, melhor, sonho, perdão, luva. O que mais nos assusta é que houve um momento de terror quando luvinha paz e amor resolveu chamar todas as migas de lindas, fazendo com que as comunidades flutuantes dos bairros praieiros de Bangu City que ficavam atrás do gol para ver tudo, tudo mesmo, menos o gol clamavam: feias não, bagulho é entorpecente.
Agora nossa maior preocupação é com o fortinho dono de agência de automóveis, pois o mesmo tem ciúmes até de cadáver e traveco. E como explicar para ele que acontecerá uma pequena festinha regada a todinho, guaracampy. Luvinha pensou em contar com a bipolar que torce por um time de mulambos, porém ela encontra-se procurando uma fantasia dupla, que caia bem tano com um lado dela como para outro.
E o mundo pergunta: vocês viram o tamanho da luva?

Inserida por ProfGlaucoMarques

FELIZ DIA DOS ALUNOS (AS).

14 de outubro de 2013 às 23:29
Tzvetan Todorov tem por objetivo, fazer com “que se recorde o que pode acontecer se não se conseguir descobrir o outro”, isto é, Todorov busca através da apresentação da história da colonização da América discutir a questão da Alteridade.
Quando li Todorov pela primeira vez,ainda em minha humilde caminhada na luta de ser professor, nunca consegui entender e explicar o outro, e que outro é esse? O que Todorov tentava através da analogia me mostrar? Independente de estarmos em 2013, em um outubro de 46 anos sem Guevara, dia um dia 13 onde matamos o mito da nicotina, onde professores apanharam de policias que com coragem de bater em um mestre, não tem coragem de estender sua própria roupa no varal de casa, com medo do tribunal do crime. Independente da cor da pele e do continente que vivemos, é oque somos, por questões culturais, que nós faz buscar e fundamentar um novo mundo, que somos seres humanos iguais, com uma nova maneira de tentar buscar o outro, pro consequência, com novas relações dos seres humanos entre si e de nós com o mundo.
Esta semana foi linda, não por acreditar que foi melhor que as outras, nem por achar que sendo amanhã dia do professor, merecemos homenagens, não, vamos usar o olhar do outro pelo outro para entender que precisamos um dos outros, que buscamos um ao outro. Quando Anna tem em seu colo uma linda jovem e a jovem tem em seu olhar a Ana, começo a entender depois de décadas o que Todorov tentou nos ensinar quando escreveu: “Se a compreensão não for acompanhada de um reconhecimento pleno do outro sujeito,então essa compreensão corre o risco de ser utilizada com vistas à exploração,ao ‘tomar’; o saber será subordinado ao poder.”.
Somos iguais e precisamos entender isso de uma vez por todas, antes que nos falte o reflexo da igualdade, do respeito, do futuro.
Essa foto no Orfanato Santa Bárbara, mostra o que passei a vida toda buscando, o outro, a procura de nos identificarmos no olhar,no fazer e no ser, essa foto me trouxe o sabor do sonhar e de acreditar em um futuro mais igualitário e sincero.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Menos professor, menos... (the end)

13 de outubro de 2013 às 22:11
Existe certa história, uma parábola e quem sabe, não passa de uma estória de certo homem que buscava a felicidade a todo custo, em todos os lugares, ou em coisas e fatos. Até o dia que estava passeando com uma ex-aluna que mesmo jovem andava de maneira diferente, sorria de maneira diferente, vivia de maneira diferente. Nisso o telefone da moça toca e rindo, como se estivesse com sua mãe, amiga ou namorado, atendeu de maneira sucinta e rapidamente terminou a conversa, querendo brincar com a jovem o velho professor pergunta, era o futuro marido? Mamãe? E ela responde canonicamente, não professor, minha secretária desmarcando uma consulta. Naquele momento o velho professor sorriu, parou os olhos cheios d’água e respondeu pra si mesmo: esse é meu propósito como professor, como ser humano, como lápide de vida. Ela não tinha ideia do que era aquele momento, acho que nem a secretária parou para pensar nisso, porém nesse momento sabemos que o que difere o sucesso do fracasso, seu próprio carro de um trem, sua própria vida de viver a dos outros,são suas escolhas.
E não contei a verdade, estávamos nos encontrando só para entregar as roupas novas que ela, seu namorado e sua mãe compraram para a festa no orfanato. É isso, os melhores fazem o bem... Acho que nasceram para isso...
O que me irrita profundamente é a necessidade que a sociedade tem de não me deixar falar dos melhores, que coisa horrível, tenho que acalmar os perdedores que nunca deixarão de se encontrar,todos nós nos encontramos, só que os melhores, que lutaram, suaram, ralaram e tiveram que escolher entre a pior escolha do momento, mas a melhor de futuro tem assuntos, tem ideias, não existe nada de ruim quando os iguais se encontram.
Só que tem sempre um ser religiosamente composto de motivos, que pautado nas derrotas cotidianas dos perdedores, arrumam brechas para que o mundo acredite que a culpa do seu fracasso é nossa. Não é nossa, é exclusivamente sua, hoje, ontem e sempre. Você paga a conta de seu sucesso, você paga a conta de seu fracasso.
Agora o mundo fica me olhando e faço de propósito, veja a senhora por detrás de nós, ficou assustada quando viu que ali tinha uma doutora de 24 anos e no mínimo pensou: ela é Universal. Não,ela é brasileira, nascida em Guadalupe, costuma frequentar a França e Cancun ef inal do ano vai passar 15 dias nos EUA onde o irmão estuda por conta de nossos impostos, já que venceu a bolsa de engenharia civil. A mãe deve orar todos os dias por esse fardo de ter dois filhos vencedores, não drogados e não homofóbicos.Deus que cuide da alma dessa mãe.
Desculpem-me todos, isso tudo sóaconteceu por causa de um sorvete de chocolate e morango.

Inserida por ProfGlaucoMarques