Biografia de Peter Drucker

Peter Drucker

Peter Ferdinando Drucker nasceu em Viena, Áustria, no dia 19 de novembro de 1909. Formou-se em Direito na Universidade de Hamburgo, na Alemanha. Obteve o doutorado em Direito Internacional na Universidade de Frankfurt. Nessa época trabalhava para um jornal alemão. Em 1933, fugindo da Alemanha de Hitler, foi para Londres, onde trabalhou como economista para um banco internacional. Em 1937 casou-se com Doris Schmitz e partiu para os Estados Unidos.

Foi professor do Sarah Lawrence College, em Nova York. Em 1942 lecionou Política e Filosofia no Benington College em Vermont. Os dois anos seguintes dedicou-se ao estudo da estrutura de gestão da General Motores. Durante mais de vinte anos, lecionou “gestão” na Graduate Business Scholl da Universidade de Nova York, onde foi homenageado com a Presidencial Citation.

Em 1971 mudou-se para a Califórnia, onde lecionou Ciências Sociais e Administração na Caremont Graduate University, onde passou os últimos trinta anos de sua carreira. Entre 1975 e 1995 foi colunista do Wall Street Journal. Em 2002, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração dos Estados Unidos.

Peter Drucker foi considerado o pioneiro mundial na Teoria da Gestão. Influenciou um grande número de líderes e de empresas, tornou a gestão uma disciplina respeitada, prática e humanista. Como consultor, especializou-se em estratégia e política para governos, empresas e organizações sem fins lucrativos. Trabalhou com grandes e pequenas empresas, com universidades, hospitais e igrejas. Foi consultor de diversas Agências do Governo dos Estados Unidos, Japão, México entre outros países.

Peter Drucker escreveu diversas obras, entre elas, “A Sociedade Pós-Capitalista” (1993), “Administrando em Tempo de Grandes Mudanças” (1995) e “Desafios da Gestão Para o Século XXI” (1999). Faleceu em Claremont, Califórnia, no dia 11 de novembro de 2005.

Acervo: 67 frases e pensamentos de Peter Drucker.

Frases e Pensamentos de Peter Drucker

Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.

Peter Drucker
1.4 mil compartilhamentos

Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.

Peter Drucker
488 compartilhamentos

Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.

Peter Drucker
399 compartilhamentos

Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.

Peter Drucker
322 compartilhamentos

A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.

Peter Drucker
274 compartilhamentos