Nilton Mendonça

426 - 450 do total de 3791 pensamentos de Nilton Mendonça

Vá dormir com sentimentos bons e tenha certeza de que é isso que se fará realizar na essência.

Vigiando-me


Repreendo meu coração por me colocar à prova quando o assunto é cobrança. E fico pesado de consciência e alma por involuntariamente agir sobe forma que não respeito o livre arbítrio do outro. E peço constantemente; perdão pra mim, pros meus defeito. Onde Perdoo-me. Há este volúvel coração que quer corrigir o mundo e esquece de si mesmo.

Em tempos tortuosos e atribulados, nada melhor que a meditação. Ela nos traz o relaxamento e a calmaria.

Se até as pequenas almas nos copiam você não acha que pra ter um mundo correto, é mais prudente sempre mostrarmos atitudes dignas.

Vamos abrir, expandir nossas mentes antes que ela atrofie e sucumba à nossa estupidez

Inserida por dalainilton

Abra as portas de sua primavera pessoal, ela ajudará manter sua alma sempre alegre.

Inserida por dalainilton

Acreditem Agradecer além de trazer prosperidade faz um enorme pra alma.

Desde que você decida pelo melhor, falta-lhe pouco para que vivencie.

Inserida por dalainilton

Entenda só ha felicidade com muito trabalho e dedicação.
Que você faça uso da ferramenta trabalho que seja com afinco e dedicação, caso contrario o feudo ao dinheiro lhe será negado ou virá muito pouco como recompensa. Por isso a palavra de ordem sempre é DEDICAÇÃO

Inserida por dalainilton

Xerox
Pensativo como de costume, compreendi que somos seres copia!
Compreendi que, si quer investigamos por que existimos ou oque viemos fazer neste planeta.
Somos senhores em parafrasear os outros. Mestre em teses que foram manipuladas por outros. E vamos passar recibos de tudo como verdade onde há tornamos na pratica por aplicarmos em nossas vivencias diárias.
Somos feito e moldados em dogmas que julgamos o mais perfeito pra Deus. E se quer nos perguntamos será que ele também não é, EU?, Será que não vivo iludido com algo ao qual foi inserido, seja em livros, vídeo, decretos e todo o tipo de sistema onde pra que eu siga sendo ``Algo ou Alguém ´´ num eterno Amem, sem contestar. E sem poder, já que estamos programados.
Não! Nós não temos essa capacidade de divergir quando algo já vem programado do ventre. Somos copia de tudo, e confirmamos isso quando encontramos alguém ou que perde sua sanidade ou debanda mundo à fora divergindo dos conceitos e atos, aos quais classificam como NORMAL.
Sim porque o certo e bom é ser normal, cópia. Os seres que se julgam normal nunca questiona sair da caixa. Programaram o sino pra tocar a mesma ladainha, converteram os seres em medíocres que quando fragilizados entoam hinos, cânticos e repetem palavras igualitárias as quais chamam de oração.
Mas se esquecem de que até elas também já foi emaranhada em seus débeis neurônios. Ser copia é isso. Mas oque dizer a esse big Brothers mundano? Oque fazer pra pular fora? Oque alterar? Qual a saída? Ou será que uma mudança daria no velho tiro sair pela culatra?. São muitos porquês, oque, qual, e tenho certeza que se precisara de uma reinvenção planetária.
Portanto caro amigo copia, não me venha com ladainhas de pre-supostos, haja visto que saímos da mesma maquina de xerografia.
E admitamos; seus conceitos em verdade lhe digo não são realmente seus, você apenas os reproduziu a séculos. Paz profunda.

Inserida por dalainilton

Imparcial, mas...

Outro dia escrevi um pequeno dialogo e postei na rede social que me renderam algumas observações.
Uns disseram que falei algo o qual não tinha menor conjuntura analítica de uma situação pouco conhecida. Pelo jeito a que me predispus ao simples fato de fazer comparativos irrelevantes entre uns e outros uma vez que cada ser é único, e blasfemei.
Sei bem que fato relevante ao psico pessoal é sempre turbulento falar, quando o assunto é religião. Mas creio incomensuravelmente que esse assunto toca mais que o lado pessoal, pois quando mencionamos o divino e sagrado ficamos enclausurado no beco ou diante de paredões, como quem aguarda o pelotão.
Confesso que como eu muitos, onde estão embasados em seus dogmas achando que a sardinha só lhe cabe ao seu prato ainda não aceitam a realidade ultima que é antes de mais nada chegada a hora de deixarmos velhos paradigmas pra dar lugar a novas atitudes de Amor e uma total mudança no agir para o novo.
Confesso que a velha receita já não funciona mais. Criaram inúmeras igrejas, seitas, templos, perverteram as religiões em nome de um deus pessoal e não o Altíssimo. O tiro atingiu o pé de muitos que apregoam ódio, magoa, vingança e rancor em nome de Deus. O século é novo, mas insistem em seus conceitos de quando ainda existia um contingente de estúpidos que se afligia de medo de ir pro inferno, por simplesmente expressar suas ideias.
Moral desta história meu caro; Deus com certeza não iria querer seus seres amedrontados e vivendo um eterno purgar pra se desculpar de seus erros e diante do mesmo como se quisessem engana-lo pra que o céu lhes sirva de abrigo, como quem diz, `` desculpa senhor por não sair conforme a vossa vontade. É que ainda sou fraco em estado de aprendizado ´´. Com certeza não haveria oque há se não fosse Deus se experienciando. Não é mesmo?. Você, não concorda? Paz profunda a todos.

Inserida por dalainilton

Ser capaz de ouvir é Filosofar.Entender o que ouviu é sabedoria

Inserida por dalainilton

Nunca; deveria ser a palavra jamais pronunciada, afinal somos acometidos do ``Pecado´´ da Vaidade e com certeza muito em breve estaremos cometendo algo o qual juramos jamais fazer. pense nisso

Inserida por dalainilton

Porque os dias passam tão depressa, os meses não?
Em conversa fútil, mas habitual aos que vive um eterno niilismo, surgiu a frase acima. Queríamos entender creio, as nossas pressas. Somos senhores em nos fadigar, queremos a qualquer preço que tudo saia à nossa maneira e quando estamos com pressa ai, dizem os mais sensatos onde apregoam que até o divino fica em segundo plano. E somos enfáticos em menciona-lo por medo de castigo ou a eminencia de perder o tão sonhado céu.
Mas e ai?
Porque somos insanos na urgência?
Porque queremos resolver nossas aflições derradeira com um simples estalar de dedos se tudo oque colocamos como URGENTE poder-se-á virar, transformar em nada ou pó com a nossa falta ou morte. Já que é tão precioso o céu porque insistimos malograr no inferno? Porque que temos que sacrificar tudo por um algo que só a calmaria do dia-a-dia irá trazer no seu devido tempo.
Qual afinal é a mensagem da pressa se quando ela passa ficamos aos borrifos de sono no sofá da sala. Afinal se o proposito é o carpe diem porque a relevância de algo que tratamos com emergência possa em uma instancia breve ou virar enfeite de mesa ou parar no fundo de uma gaveta. E ainda pior se for relacionado ao conjugue ai é que o ostracismo se instala em um ou no outro, devido a falta de interesse em uma das partes que irá se esvaindo com o tempo.
Mas o assunto aqui é pressa e já misturei tudo inclusive sua mente que ora ler estas mal traçadas linhas. O fato é que somos inocentes e tudo que imaginamos são só causos pertinentes as nossas angustias doidivanas. Portanto caro amigo de glossário antagônico, te acalma pois canja de galinha não faz mal a ninguém.
Compreendeu?
Então muita calma nesta hora, porque tudo se achegará a seu tempo. E quando isso acontecer certamente perceberemos que fomos por demais fúteis em nossas irrelevantes hoje, as velhas urgências.

Inserida por dalainilton

Ainda dá tempo de entender e atender ao chamado do universo. É ele que rege a sua , a minha, as nossas vidas. Devemos ter sempre o conceito bom e NUNCA achar nada, apenas esperar que as coisas que nos cortariam veem pra nos fazer compreender que somos seres espirituais tendo um experiência humana. Já se esqueceu disso? Paz pra ser feliz, Saúde pra viver, e Amor pra nunca esquecer que é do imperfeito que nos aperfeiçoamos.

Inserida por dalainilton

Você se classifica como um idiota?
Segundo alguns teólogos e filósofos vivemos, dizem um processo de ideotização coletiva. E os sinais já nos são impostos do nascer ao anoitecer nos transformando reles seres programáveis e oque é ainda muito pior, sem nos atermos ao grau por estarmos modulados no que chamam de NORMAL.
Mas até que ponto pode-se fugir a toda essa lavagem além de simultânea ao mesmo tempo imperceptível. Somos antenas captando inconscientemente cada modulação e aplicando em nossas famigeradas rotinas.
Como descobrir e ficar atento aos sintomas? Como não entrar numa modulação constante? Como evitar ? E o mais complicado, assumir que já somos perfeitos idi... Quais perguntas devemos nos arguirmos e identificar o vírus. Se não vejamos:
Assisti tv assiduamente?
Vídeo game é fervoroso mais que qualquer coisa e fiel ao mesmo? Não o larga por nada e vive jogando pra conseguir pular de telas ou ultrapassar seus limites?
Lê pouco ou tem como hobby a preguiça da leitura?
E futebol? É um fervoroso e é capaz de cometer absurdos pela pratica do mesmo? Capaz até de romper compromissos pra satisfazer este vicio?
Gosta de novelas, acompanha series, e fica sistematizado a algo que o impede de seguir adiante neste habito?
É religioso por demais e segui à risca todo o conceito da prática a ponto de ignorar que na vida existe também outros tipos de conhecimento?
E quando o assunto é politica segue o raciocínio de ``Rouba mais faz? ´´
Tem atitudes de entregar toda a sua feria em mãos do conjugue pra que ele faça compras e promova todo tipo de suprimento domestico?
É dependente direto ou indiretamente do outro a ponto de ficar perdido na sua ausência?
Tem contas de e-mail, bancaria ou cofre em locais privados; mas não sabe interagir transformando-se escravo do auxilio de um terceiro?
Se você a uma dessas perguntas assentir com um SIM ou simplesmente inconsciente se encaixar em uma delas, então você, segundos os pensadores, já é classificado como um IDIOTA. E pior se de cara retrucar e discordar ai já está diplomado, é só dirigir-se a sua colação de grau ao passo que a vida te imponhe obstáculo pro processo de desodiatização. Eu sei vais dizer que a palavra também está errada ou não existe. Pronto és um perfeito idiota. Cada ser é único, e caba a ele ser diferenciado e calculista em dizer não quero este processo de globalização ou coletivo. Quero ser único, posso até andar na multidão, mas não me adequo a ela. Acompanho mas não incorporo. Não que eu queira ser aqui perfeccionista ao que isto também é ideotização, mas saber discernir com uma simples pergunta: Oque isto irá transformar e melhorar o meu EU interior. A partir desta indagação estou saindo da massa, do contingente e volume de seres que seguem como uma manada de bovinos resignada ao idiotismo.
Paz profunda pra evoluir.

Nilton Mendonça


``Obs: Quero salientar aqui que este texto é tão somente mero ponto de vista, uma breve analise de alguns anos de leitura e observação.´´

Inserida por dalainilton

Vá dormir com os pensamentos nas nuvens, mas acorde com os pés no chão.

Inserida por dalainilton

O sentimento é a fé. A fé é o fator principal que quando sentido realmente é tal qual o sonho que vivenciaremos na massa, ou seja fisicamente, ou seja no palpável.

Inserida por dalainilton

Oferecer flores ao outro é viver num jardim em vida.

Inserida por dalainilton

Sonhe muito é dele que a realidade se constitui.

Inserida por dalainilton

A consciência não é ser só negro, a ciência é saber: Somos seres divinos humanos, almas, energia, e o resto é relativo porque raça somos todos e vindos do mesmo espaço o Universo ou Deus!

Inserida por dalainilton

Nossas duvidas são ilusórias

Será que estamos preparados pra maturidade? Isso não significa atingir maior idade ficar endurecido de mais e com coração fechado. Significa agir com dignidade, livre da soberba elevação de ego e da criancice incontrolável de um ser que se deixa levar por absurdos de impulsos sob efeito de esta na presença de amigos. Os mesmos que nos deixa na mão quando mais precisamos de um simples olhar. Sem aquele velho e tão copiado abraço de tapinha nas costas e mãos esfregando nossa nuca. Mas, com maturidade de segurar a lagrima e chorar às escondidas pra que os outros não tenham pena da gente. Mas respeito! Ai, estaremos no caminho do crescimento e evolução. E quando ficarmos velhos dirão algo de bom e relevante de nós. Afinal pior que não ter consciência do que somos capazes, é não ter consciência que tudo na vida é uma breve ilusão. Paz pra poder sorrir, Amor pra ser feliz e Saúde pra viver.

A atitude é pra sempre o sentimento não.
Amigo! Não só debaixo dos caracóis dos cabelos do bom e velho amigo, mas, dentro dos nossos corações, sem ser aquela amizade de final de ano que ficam ouriçados e quando tudo passa fica-se murcho e sem vida. Amizade é pra ser curtida não só na rede social, mas nos 365 dias do ano. Mais Tem que ser amigos até que as rugas nos ataquem trazidas pelo tempo. Não pela euforia ou por sermos mais ou menos bonitinhos, ou novinhos. Amizade não é só compartilhar nas redes, é ouvir quando o outro chama e mesmo sem está afim ou cansado dizer... `` deixa eu ir lá meu AMIGO esta me chamando´´. Não é velho amigo? Que nesta vida você seja de tudo um pouco se quer ser feliz.

Inserida por dalainilton

Durma com pensamentos bons, repita que tudo é pressuposto ai você acordará com ideias novas.

Inserida por dalainilton

Ano novo! Vida velha.

Todos os anos gosto de promover uma limpeza mental onde proponho o seguinte:
Renovar nossas praticas diárias com mudanças de atitude. Onde o principio de toda a mudança é adotar novo comportamento que julgo primordial numa evolução: Decidir a partir do agora não julgar nada no dia-a-dia. Livrar-se das velhas atitudes, Ao deitar-se ter como oração a limpeza da mente afirmando que oque foi feito de errado a partir daquele momento serão todas perdoadas. Ter a certeza de que somos esperiênciadores de tudo que há na vida e que somos eternos aprendizes.
Rasgar ainda que em pensamento, ou queimar tudo que está em excesso e ter o propósito de não acumular nada, nem sentimentos principalmente os medíocres.
Carregar como metas mentais só o Amor e a paz, deixando de lado a não aceitação de adjetivos preconceituosos ou depressivos. Nunca permitir que o outro seja nem coadjuvante nem mentor de qualquer coisa que possa perturbar nossa Paz.
Afirmarmos ainda, que somos o porteiro de nossas vidas e ter consciência de que só entra em minha vida alguém ou algo que EU decidir.
E o principal, manter como primeira atitude a dignidade, o Amor e a Paz. Onde nada será maior que tais propósitos.
A principal das principais é a doação. É o dando que se recebe, e amando o próximo igualmente a nós que seremos felizes, e não há no Universo lei de felicidade igual ou maior que esta.

Inserida por dalainilton