Ney Paula B.

101 - 108 do total de 108 pensamentos de Ney Paula B.

⁠“Compreendas e aceites os propósitos do SENHOR para que tua esperança seja frutífera”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Se cada vontade tua é amparada por um justo e nobre propósito, parabéns! Não pares de desejar… É a força motriz da tua vida.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠“Felicidade constante pode não existir, mas a consciência de que tudo passa, precisa ser.
Aproveite os bons momentos e tenha fé constante de que os maus instantes também vão passar.”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠“Não busques a felicidade, será difícil achá-la. Procures obter e viver o dom da paz que Cristo nos deixou como dádiva e então saberás o que é ser feliz.”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠“Nem tudo que é, é! Por exemplo, olhos azuis não existem. Portanto, cuidado com seus julgamentos e convicções!”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Viver não é lutar para ter… É esforçar-se para ser, ser um virtuose em coragem, justiça, autocontrole, relacionamentos e sabedoria.
-Coragem para enfrentar e saber lidar com os constantes reveses da vida e a inevitabilidade da morte.
-Justiça para não permitir-se aquiescer ao que não é moral, ético. Não ser indulgente com erros recorrentes e ser imparcial em seus julgamentos.
-Autocontrole para ser capaz de dominar as próprias emoções ou os impulsos decorrentes dessas emoções e também ter domínio dos desejos, apetites e paixões.
-Relacionamentos para saber cativar e deixar-se cativar, usar de empatia, generosidade e paciência.
-Sabedoria para fazer boas escolhas e saber distinguir o certo ao errado e o que é fundamental ao que é importante.
-Luz para que onde chegues a paz de Cristo Jesus seja sentida.
Ney Paula B.

⁠A sobriedade é um atributo das pessoas fortes, principalmente daquelas que sobrepujaram fraquezas que pareciam impossíveis de serem vencidas mas que pela fé no SENHOR, gratidão, autoestima e sobretudo autoconfiança as fizeram exitosas.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney