Massáo Alexandre Matayoshi

76 - 100 do total de 109 pensamentos de Massáo Alexandre Matayoshi

Inverno, brisa e canção

A mistura inverno, brisa e uma bela canção romântica é tão desafiador aos nossos sentimentos quanto uma conquista em pauta. Uma nova paixão quando se frustra o seu lamento é menor ao se comparar a um do passado que queríamos que desse certo ou até mesmo que tivesse sido do jeitinho que imaginamos quando a brisa acompanha a canção. Para onde quer que nossos olhos se fixem tudo perde o sentido,a graça e regressamos a um lugar que desconhecemos, não sabemos onde, quando ou com quem, apenas temos uma única certeza, a certeza do que foi bom e que poderia ainda ter sido.
O toque gostoso de uma música fala aquilo que sabíamos, mas que apenas adormecia em nossos corações. Nesses momentos que percebemos que amamos sem alguém para amar, pois o lado vago da cama fria, ainda espera o calor daquele que nos aqueceria nessa longa e duradoura solidão onde o travesseiro nos fazem companhia ao meio das pernas e braços ocupando não o seu, mas o meu lugar junto ao teu.

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Rompendo A Inércia Do Destino

Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

Para Tudo existe Uma Solução

Algumas vezes pensamos que estamos em uma situação diversa da que queríamos para nós, tudo dando errado ou nem seja isso, apenas não esta dando certo, estagnando o tempo que passa por nós de uma forma repetitiva, mas que para os demais ele passa vagarosamente quando fazem algo que não gostam ou rapidamente quando estão ocupados com algo gostando ou não. Nos objetivos da vida para tudo, sem distinção, sempre existirão caminhos diversos para o alcança-los. Quando pensa que o fim de tudo se chegou e de nada valeu, não culpe a si, não culpe ao próximo nem mesmo a sorte que não tem, pois o errar caminhos nos diminuem as hipóteses de se perder novamente desde que não volte a trilha-los. O que se precisa compreender é que o ser humano por natureza é impaciente, quer tudo na hora e no mesmo momento ou então que tudo chegue rápido sem esperar e sem o muito lutar. Se espernear por uma solução não mudara nada sua situação, apenas modifique seus gostos, sua forma de pensar, sua forma de escolhas para tudo, seja sentimental, profissional ou até mesmo em termos de estudos. Precisa mudar as suas atitudes, a sua forma de agir pois se esperar pelo destino ou pela vida pensando que o seu ninguém toma e ninguém tasca, percebera que assim se flui as vidas de pessoas vãs. A iniciativa de uma mudança não depende te oportunidades, nem o local certo e muito menos o momento correto, o que torna aquilo que era sem vida em algo valorativo para uma vida nebulosa, são os preparos e isso se adquire com paciência, determinação, perseverança e confiança, pois se você nada fez e nada conseguiu, o pouco que fizer com toda certeza ira lhe destacar pelo pouco que se tinha.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

Verdade Absoluta II

Dizem que verdade absoluta não existe. Isso é contraditório, pois assim como não existem meias verdades, também não existem meias mentiras. Ou a verdade é plena ou deixa de ser verdade tornando-se uma hipótese. Se olharmos para uma determinada coisa de um ângulo, a veremos de uma forma distinta de quem a vê de outro, mas não deixa de ser aquilo que vemos e isso é uma verdade, pois não modifica sua essência em ser ou existir. Quando apontamos um fato, esse fato não entra nesse rol da verdade, pois fatos nem sempre são verdadeiros e nesse caso não se misturam verdades com mentiras apenas se diz um fato que pode conter partes com verdade e outras com mentiras mas não deixa de ser um fato ao qual ambos ainda assim não se misturam. Um celular nunca deixara de ser um celular apenas porque o de um tem maiores recursos que o de outros, isso é um fato, mas a verdade é que continua sendo um celular e isso É UMA VERDADE ABSOLUTA. Por vez a verdade absoluta existe e sempre existira mas se dizem que não tem, isso é um fato.

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

Mágoas Perdoadas

Ninguém se esquece de uma magoa, um algo que sofreu, algo que o ofendeu profundamente, você pode até vir a perdoar, mas apenas será dado como perdoado, quando aquilo que a magoou ser lembrado mas que ao se lembrar, não lhe cause nenhum aborrecimento. Perdoar não é esquecer, perdoar é lembrar de algo que não lhe faz mais mal algum. Não guardar rancor é semelhante, e isso não a faz pior ou melhor, apenas a identifica como um ser humano, onde sua obrigação é zelar e amar ao próximo independentemente se esse mesmo retribuiu com o mal. Isso realmente é ser bom, o resto são futilidades de um sentimento de perdão denominado hipocrisia.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Objetivos De Uma Vida

Tentar não é conseguir. Sorrir não se limita a felicidade. Talvez você esconda entre as paredes da aparência uma lágrima sufocada pelo medo de ter medo.
Ser forte em detrimento da possível força ao final de um forte suspiro responde as perguntas do que, de quem e para onde, mas sozinho e carente de um ombro se mantém.
As questões mal respondidas de perguntas mal formuladas resultam em sabedorias dispersas da realidade, fantasiando uma alegria, um momento feliz, um trajeto torto e finalmente um fim sem explicação, sem raiz, sem sucessões e sem sabor.
Muitas das vezes o sentido de uma vida não esta naquilo que se deseja mas naquilo que se olha, analisa e reflete persuadindo o certo mesmo sendo de inicio amargo como o fel ou dolorido como a perda de uma parte de si.
Se alimentarmos a vontade com tudo aquilo que os braços alcançam, sobrecarregamos o trajeto com pedras ao qual iremos tropeçar ou derrubamos a passagem pelos rios que precisaremos passar .
Para alguns as rugas a freiam o caminhar mais adiante achando que o tempo se foi e a esperança com ele, outros apenas deixam para depois pensando serem amigos íntimos do tempo.
O tempo não tem amigos nem inimigos, apenas existe por decorrência de nosso prazo de viver, onde não há lado para esperar.
Seja impaciente com sua vitória, com sua vontade de se alimentar com a cultura e bom senso do que a vida lhe trás e tente não se eximir do que realmente deva ser, somente assim conseguira realçar as perdas ou os ganhos que deixou de auferir.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

Quem procura a perfeição nos outros
se condena em seus defeitos, pois
o que se busca nos alheios, nada
mais são que as carências em si mesmo.


- Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Mulheres infelizes mantém em sua vida os ventos
passados, lembranças de alguém que um dia as teve,
seja por um tempo curto ou tempo longo denominando
de amigos. As patadas que o presente companheiro
recebe em seu ego,em sua alta estima e no orgulho
masculino, deixam vastos campos desertos em seu
futuro como par, pois quem vive no passado, se
esquece de viver o presente. Homens felizes são
os que encontram mulheres sem bagagens, sem amigos
que um dia foram algo a mais em suas vidas.
Pares perfeitos não se lamentam do que passou de
uma forma restaurativa, mas de um jeito e forma
sutil em dizer ao que esta contigo no presente,
que se existe algo importante e mais belo, essa
existência é você.
Amigos jamais tem intimidades com amigas e amigos,
pois se disso passar, deixam de serem amigos para
se tornarem um alguém, um ser, um ponto no passado
onde se enterrou e se findou naquele momento em
que barreiras se ultrapassaram.
Viver e alimentar o passado, é desnutrir o presente.

- Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

Represa De Mágoas

No interior de um sorriso feliz represando um triste nos frisos da pele enrugada e esticada se perfaz um ingrato consigo mesmo, iludido pela transparência ofuscada da mentira e da desonestidade em seus sentimentos açoitados.
A base dessa ilusão são os singelos exemplos de força e sobrevivência buscados em momentos, em sons ensurdecedores onde o não tão inocente se arma para ser o próximo.
Em nossos reflexos desviamos o olhar para onde nossos olhos não enxergam, mas veem.
Analisamos erros e oportunidades achando que perdemos de ganhar e ganhamos de perder, de vencer ou concorrer.
Olhamos para frente e não nos vemos lá, ou quem sabe sim, mas como, com quem e de que forma?
O melhor a fazer é curtir o momento, viver o tempo como se fosse o último, assim nos embriagamos sem álcool, onde o tempo nos passa e ultrapassa como em movimentos motores vistos pela sua janela.
Arbustos, árvores, pedras e sinais ficam para trás, deixando não rastros, mas evidências de que por ali passei.
Com um pouco mais do passar do tempo percebo que nunca perdi nada, nem mesmo deixei de aproveitar algo, pois as pessoas apesar de deformações e formações são as mesmas.
O que pensava ser bom se torna simples, o doce se torna inverso, e tempo perdido sinônimos daquilo que nunca fiz nem nunca tive.
Agarrar momentos é como apertar o líquido, o vento, areia e o pó, podemos tentar, mas se vai assim como veio e seu ciclo percorre linhas circulares.
Quero chorar quando sentir dor, berrar quanto meu fôlego suportar e minha garganta raspar.
Quero me afinar em gargalhadas, deitar e suspirar passando minhas mãos sobre meu lençol.
Quero olhar para as paredes e sentir a liberdade e a inocência mental da honestidade em meus momentos seja ele qual for ou onde quer que seja.
Não anseio por choros de lamentações nem sorrateiramente declino meu pensar em cargas passadas, mas endureço as vigas que sustentam minha vida, e essa mesma razão desenharei em cima daquilo que um dia me derrubou.
Não quero momentos, nem distância daquilo que me fez mal, muito menos quero ser aquilo que serei sem as cores que me borraram.
Posso não mudar o que passou, mas posso unir experiências boas e ruins, fortes ou fracas para reescrever minha história, pois o passado é imutável, mas o meu futuro é inquieto.

Autor - Massáo A. Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

Ninguém Paga Minhas Contas Para Falar De Mim

"Não me importo com o que as pessoas falam de mim, ninguém paga minhas contas então da minha vida cuido eu"

Engano seu.
Se preocupe com o que as pessoas pensem a seu respeito, pois não vive só nesse mundo e o seu destino e as portas que se abrem ou se fecham, quem decide são os outros e não você.
Pode escolher apenas se faz ou não faz, mas sem o outro você não vive e muito menos sobrevive.
Não se preocupar com o que os outros pensam de ti, é se anular como pessoa, recusar o seu sucesso e se atirar na solidão.

- Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Nunca faça nada em sua vida para atingir o máximo muito menos a nota máxima, o importante é alcançar e passar. Quem se dedica para alcançar o limite não alcança nada pelo desgaste que outros alcançaram com a média. Ser o melhor não é ser utópico, mas sim o moderado, pois aos poucos se atinge o auge do sucesso e lhe sobrará tempo para desfrutar daquilo que esta ao seu lado precisando de sua atenção. Todos tem qualidades e defeitos, alguns erram mais, outros erram menos, mas os maiores sábios não se cansam de dizer que aprendemos muito mais nos erros que nos acertos, pois quem muito acerta se engrandece naquilo que pensa que foi, acha que é e no fim nunca foi.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Estive pensando sobre o que seria ser diferente ou fazer a diferença. Percebi que quanto mais somos parecidos com nossos semelhantes e mais atraímos colegas e amigos, menos chance teremos de nos sobressair em alguma coisa de uma forma singular e única. Aprendo dia após dia que quando somos diferentes abrimos um leque de oportunidades para nos adentrarmos em algo que poderá construir nosso futuro e nos trazer o sucesso. Quem muito atrai acaba que se perdendo naquilo que não diverge, saturando o que se tem em demasia e prejudicando aquilo que poderíamos inovar. Antes reclamava de ter poucos amigos, mas com um sorriso no rosto percebi que estou no caminho certo, onde um dia poderei ser aquilo que poucos serão... uma pessoa lembrada pelo muito que se fez sem que precise da anuência de alguém.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

As verdades ditas são como flechas no peito,
machucam e ao mesmo tempo nos incentivam ao
alcance do que ainda não temos.
Sempre nos aborrecemos mas jamais espancamos
nosso espelho.

Massáo Alexandre Matayoshi

"Não fique se preocupando com a vinda de Jesus, se preocupe com sua ida até ele"




- Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi

"O aumento da criminalidade no mundo só se é superado com o desamor e pela justiça de injustiça acometidas pelas próprias mãos de julgadores muito mais sujos do que o próprio que havia se sujado".

Massáo Alexandre Matayoshi

EVANGÉLICOS, ATEUS, ESPIRITISMOS...

SE AMBOS MORREREM AO MESMO TEMPO COM SUAS CONVICÇÕES,
OS EVANGÉLICOS IRÃO PARA O MESMO LUGAR QUE OS DEMAIS, JÁ
AO CONTRARIO ISSO NÃO SERÁ POSSIVEL, POIS EVANGÉLICOS
ACREDITAM E SEGUEM AQUILO QUE OS DEMAIS DESACREDITAM.
IR PARA O MESMO LUGAR QUE ELES, BASTA VIVER A VIDA COMO
SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ CRENDO QUE PODEREMOS
NASCER NOVAMENTE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
SÃO DUAS CHANCES CONTRA UMA.
ISSO MEUS AMIGOS, É MATEMÁTICA.

AUTOR- MASSÁO ALEXANDRE MATAYOSHI

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

PSICOLOGIA FORENSE - DIREITO
(artigo próprio)

A Psicologia é tão importante na vida das pessoas quanto qualquer outros meios de inibir ou coibir comportamentos, seja no cotidiano quanto na vida Cristã. Se estiver se perguntando o por que de ter citado o Evangelho, lhe respondo que no que tange aos meus objetivos, o Direito e a Psicologia, caminham de mãos dadas com o Evangelho emanado da Bíblia como tese comportamental.
Quando estamos diante de um fato que nos abalam a paz ou que frustram nossas metas ou objetivos, seja parcial ou total, tendemos a culpar o opressor que nos atiram setas, dardos inflamados para que pereçamos em nós mesmo naquilo que desagrada a Deus.
Isso ocorre com frequência, mas nem tudo isso provém dele, mas de nós mesmo, pois nascemos, crescemos e obtemos nessa fase imatura traumas que se propagam no tempo e que muitas das vezes, em sua maioria esmagadora de vezes, mal sabíamos que tinha.
Acima quando citei que "nos abalam a paz", deixo claro que ninguém nos tiram a paz, pois ela é inata, ela vive em cada um de nós e é a forma que a buscamos que a excita a sentirmos a mesma. Ela sempre esta presente em nós, mas buscamos sempre nos frustrar com coisas insignificantes na comparação com o melhor que poderíamos ter e que outros o tem. Não digo que seja errado se superar naquilo que é e naquilo que pretende ser ou ter, afinal somos o que sonhamos ser. Por isso, para concretizarmos sonhos, precisamos sonhar alto, ser aquilo que a olhos alheios seria impossível. Veja que certo americano ao se deparar com um simples clipes de papel de cor vermelha, teve a ideia de anunciar que pretendia troca-lo por alguma coisa. Levou muito tempo para alguém querer aceitar aquela troca inusitada, mas surgiu alguém. Depois da primeira troca todas as demais foram mais fáceis, indo desde fogareiro, quadros, brinquedos até que depois de alguns poucos anos esse mesmo clipes vermelho de pouco valor se transformou em uma casa de dois andares e seu nome é Kyle MacDonald.
Retirando a ênfase do clipes, na vida de um indivíduo, surgem pequenos traumas que se arrastam pela vida e que em um determinado tempo ela eclode, transmitindo a si ou aos demais opiniões diversas de causas e consequências. Ouvi de uma professora da área, que na fase em que nascemos até certa idade de conhecimento e identificação, o prazer da mesma, esta localizada na parte oral. Tudo que ela faz é levar objetos e alimentos a boca, pois seu prazer esta na região da boca. Quando ela não é alimentada de acordo, ou quando inibem dela saciar esse prazer, tende na fase adolescente ou adulta, a obter vícios como: cigarros, bebidas alcoólicas e diversas espécies de drogas. Crianças que são constrangidas pelos pais como forma de aprendizado para fazer suas necessidades no banheiro cedo demais impondo a elas punições severas e castigos em demasia, tendem a gerar futuras pessoas mesquinhas, antissociais, avarentas e muitas das vezes sem amor ao próximo. Isso são poucas coisas que devemos saber, mas que nos influenciam e muito para gerações futuras onde o problema nem sempre se origina na forma espiritual, mas comportamental. Não retiro aqui o mal espiritual onde nos atacam constantemente, mas precisamos saber o que pedir a Deus, pois se existem médicos é por que a sabedoria deles teve seus primórdios provindo de Deus. A sabedoria, inteligência, aumento da tecnologia e da medicina provém de Deus e não da inteligência intangível do homem que se desperta de um sono profundo após inúmeros testes empíricos.
A importância da Psicologia tanto para homens de crenças bíblicas quantos aos desconhecedores dessa mesma crença, é o divisor de águas para ser aquilo que você é, mas em uma versão melhorada. Deus faz por nós aquilo que não podemos fazer ou buscar por outros meios, afinal para tudo existe a hierarquia e nessa pirâmide os homens estão na última escala mas não ausentes.
Psicologia estuda o comportamento do ser humano e até mesmo dos animais e são erroneamente usados como forma de terapia para loucos, alienados, mas se enganam, ela é direcionado para pessoas que querem ter uma melhor qualidade de vida. Se tratar com Psicólogo não é estar alienado, mas convicto de que tem um problema e que esse mesmo pode ser solucionado por especialistas na área e que se não tiverem solução, nesse caso Deus faria aquilo que se é impossível aos homens.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

O inteligente lê de tudo, inclusive aquilo que não o chama à atenção, já os desprovidos de sabedoria, leem apenas aquilo que lhe interessa, nem que seja para lhe aliviar os ânimos de um dia vago ou cheio com meros risos de burrice alheia.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

DIFERENÇA EM: ORATÓRIA, RETÓRICA, ELOQUÊNCIA E PROLIXA.
(artigo próprio)

"As palavras descrita na Bíblia, demonstram a ELOQUÊNCIA de Deus".
Deve ter ocorrido de terem ido a tal lugar como igreja, palestras e discursos onde acabam voltando mais vazios do que foram. Não compreenderam bem sobre o que foi dito, ou até mesmo não refletiram em nada em suas vidas. Isso tem haver profundamente com oratória, retórica, eloquência e prolixidade. Existem casos em que voltam da igreja (culto) e dizem a si mesmo:"o culto estava tão frio" ou "aquele pregador é fogo puro".
Oratória é a forma de falar em público, isso qualquer um pode fazer, independe de dom ou de carisma.
Retórica é a forma de falar BEM em público, palavras fortes, de boa compreensão e bem ordenada, mas não convence ninguém.
Eloquência é a oratória e a retórica juntos, mas o que torna eloquente essa oratória, é que na eloquência você precisa ter carisma, dom vindo de Deus, uma espiritualidade em falar bem e convencer as pessoas. A Eloquência tem o dom de persuadir as pessoas. Faltando a Eloquência, a oratória é morta e sem vida.
Já a prolixa, ou palavras prolixas, é a pessoa que fala muito, fala até bonito, mas no fim não fala nada. Aquela pessoa que se enrola a falar, que não conhece muito bem o assunto e de forma demorada, fica falando e falando e no fim ninguém compreende a mensagem.
Para ser eloquente, necessita que a pessoa saiba exaustivamente sobre o assunto, que o domine completamente e que tenha algo que a maioria não tem, CARISMA, e isso é dom. Mas é óbvio que se pode praticar, desde que parta do coração e que seja verdadeiro.
A Eloquência de Deus quer dizer tudo isso nas passagens bíblicas, elas são verdadeiras, são bem escritas e delineadas, são mansas, convencem as pessoas mas necessita de inspiração no Espírito Santo para que se compreenda, para que não se torne PROLIXA. Por isso muitas igrejas e doutrinas distintas são criadas ao longo dos anos, pois cada um lê da forma que melhor entenda, sem qualquer estudo linguístico e espiritual em Deus. Estudar apenas a bíblia sem estudar a língua nativa, não é tão eficaz e ELOQUENTE quanto os que estudam os dois.

Muitos irão dizer que eloquência, retórica e oratória são sinônimos, mas isso é inverídico.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
2 compartilhamentos

A Maldade do homem não esta contido naquilo que ele faz ou deixa de fazer, mas naquilo que pensa e deixa de pensar.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Palavras que arrepiam a pele nem sempre são boas e lícitas. Imagens que nos estalam os olhos de forma rasa, pode se findar no mais profundo da imensidão do conhecer. Prazeres momentâneos podem ser à você, mas quem promete ao outro não ser?!. Palavras vãs são como o açoite do vento, as matas reclinam, mas ressurgem na retidão da verdade.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Parei de cometer erros, apenas pago pelos que já cometi.







"Massáo Alexandre Matayoshi"

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

QUANTO VALE A SUA VIDA? ELA TEM PREÇO?
(artigo próprio)

Muito dizem que uma vida não tem seu preço monetário, mas lhe digo que sim. Sua vida tem preço e você sabe quanto custa a sua?
Diariamente damos um pouco de nossas vidas de alguma forma, seja ela financeira ou até mesmo quando não estamos fazendo nada. Quando trabalhamos por exemplo, damos um pouco de nossas vidas por uma remuneração. Alguns ganham mais que outros, diante disso, quem ganha mais, vale mais.
Um salário de R$ 2.000,00 mensal dividido por hora trabalhada, a vida dessa pessoa vale um pouco mais de R$ 8,00 reais a hora. Quem ganha a metade disso, recebe a quantia equivalente a metade.
Quando ficamos sem fazer nada, segundos de nossas vidas se vão, sem que ganhemos nada com isso, mas tem um porém, quando relaxamos e nos despreocupamos ou nos divertimos, tendemos a viver mais, com muito mais qualidade de vida, devido a isso que muitos dão duro na vida para poderem ganharem mais, pararem de trabalhar e viverem as custas das vidas perdidas de outras que trabalham para ele.
Em direito temos Leis mais graves que outras, devido o valor que tem esse bem protegido pelo Estado. Quanto maior o bem, maior a pena. Por isso os crimes contra a vida geram repudio maiores que além de ser uma vida, tem seu valor superior frente a bens materiais.
Tudo em nosso mundo gira em torno de querermos viver mais, melhor, mais confortável, com muito mais regalias, mas de uma forma menos despendida de vida própria. Sem problema se formos empresários, empreendedores ou qual seja o ramo de negocio, desde que a vida despendida seja as dos outros para manter a nossa.
Seu celular, suas roupas, seus sapatos, seus alimentos, seus bens materiais em geral tem um pedacinho da vida de alguém que a perdeu e assim segue o mundo em efeito domino, um perdendo a vida em prol do outro.
Em que você gasta sua vida? Será que esta fazendo um bom negócio? Se nada fizer, sua vida não vale muito. Se muito fizer ela terá um valor, mas quem determinada seu valor é você, apenas você e mais ninguém.

Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

MODALIDADES DE PAIS
(artigo próprio)

Nas narrativas da vida, se aprende que existem 3 (três) modalidades de pais. Não acrescente um quarto pois não existe.
1º = Não fui nem serei e não me importa o que meus filhos sejam.
2º = Não fui nem serei, mas meus filhos serão.
3º = Eu fui e serei e meus filhos também serão.

No primeiro vemos os pais que não tiveram objetivos, que não se interessaram em ser mais do que a vida lhes ofereceu, se abstendo de crescer em si mesmo e com isso, não se importam com o futuro dos filhos. O importante é que cresçam com saúde e que se desviem do mal.

Na segunda opção temos os pais que agregam aquilo que não conseguiram ser e que jogaram a toalha para um futuro promissor onde os parâmetros desse futuro são jogados aos filhos para que possam ser e ter aquilo que não tiveram a condição de serem. Denominada de competência subordinada.

Na terceira hipótese temos os pais que foram, continuam sendo e querem que seus filhos sejam também. Se forem melhores sem problema, mas piores jamais.

Mas porque tudo isso? Quando citamos Penalidade Jurídica, precisamos estudar criminologia onde descansa os princípios que direcionam ou educam um jovem a criminalidade. Grande culpa disso provem dos pais. Por isso, saiba como educar seus filhos e como os encaminhar na vida, não sendo um ditador do que é certo ou errado, mas dando o exemplo para aquilo que ele deve ser e se abster.

Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi
1 compartilhamento

Obrigado meu Deus por todas as coisas boas que me proporcionou nessa minha vida. Boas sim, pois tudo que é bom procede de ti, as ruins procedem de meus erros e das minhas equivocadas escolhas.

(Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi