Martinho Lutero

51 - 75 do total de 87 pensamentos de Martinho Lutero

Você não é responsável apenas pelo que diz, mas pelo que não diz também.

Martinho Lutero
1.2 mil compartilhamentos

Que o mundo mas não Deus, fique ofendido comigo.

Martinho Lutero
613 compartilhamentos

Muitas vezes fui levado à oração pela irresistível convicção de que este era o único lugar para onde podia ir.

Martinho Lutero
399 compartilhamentos

Nunca entendi o significado da Palavra de Deus enquanto não passei pela aflição.

Martinho Lutero
298 compartilhamentos

A lei de Deus, a doutrina mais salutar [benéfica] da vida, não pode fazer avançar os seres humanos em seu caminho para a justiça, mas sim os impedir.

Martinho Lutero

A lei diz: "Faça isso", e isso nunca é feito. A graça diz: "Crê nisso", e tudo já está feito.

Martinho Lutero
71 compartilhamentos

"Os livros que lemos devem ser apenas placas de sinalização na estrada apontando o caminho direto para as Escrituras. Se andamos de livro em livro e não chegamos nas Escrituras, esses livros não são boas placas sinalizadoras, porque eles nos apontam para mais placas, e mais placas (livros, livros, livros) - e não para o destino - As Escrituras. A Escritura e só ela é a nossa vinha, na qual todos nós devemos trabalhar até a fadiga. "

Martinho Lutero
15 compartilhamentos

As vezes sinto que, por causa de ocupações ou pensamentos alheios, fiquei frio ou perdi a vontade de orar. (…) Por isso é bom que, de manhã cedo, se faça da oração a primeira atividade, e de noite, a última. E cuide-se muito bem desses pensamentos falsos e enganosos que dizem: ‘Espera um pouco, daqui a uma hora vou orar, antes ainda tenho que resolver isto ou aquilo’. Porque com esses pensamentos a gente passa da oração para os afazeres que prendem e envolvem a gente a ponto de não mais sair oração o dia inteiro.

Martinho Lutero
26 compartilhamentos

“A mais amorosa, fraterna e encantadora relação, comunhão ou companhia é a do bom casamento.”

Martinho Lutero

Misturar a Lei e o Evangelho não só nubla o conhecimento da graça, mas também corta Cristo completamente.

Martinho Lutero
30 compartilhamentos

Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias.

Martinho Lutero
377 compartilhamentos

“Não há sociedade, relacionamento ou intercâmbio mais amoroso, amigável e encantador do que um bom casamento.”

Martinho Lutero

Pregam doutrina mundana os que dizem que tão logo tilintar a moeda lançada na caixa, a alma sairá voando.

Martinho Lutero

Enquanto sofremos, somos poderosamente erguidos pela esperança, porque a Escritura nos encoraja com as mais suaves promessas e ricas consolações que a fé ensina.

Martinho Lutero
15 compartilhamentos

Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.

Martinho Lutero
54 compartilhamentos

Entre ofender o mundo ou a Deus, ofenderei o mundo.

Martinho Lutero

" O homem passou da fé a incredulidade e da adoração idolátria."

Martinho Lutero
12 compartilhamentos

“Aquele que deseja ouvir Deus falar, que leia a Escritura Sagrada”.

Martinho Lutero
11 compartilhamentos

A justificação deve ser ouvida incessantemente em nossos ouvidos, porque a fragilidade de nossa carne não nos permitirá segurá-la perfeitamente e acreditar de todo o coração.

Martinho Lutero
Inserida por Poliana16

O pecado não é cancelado pela vida legal, pois ninguém é capaz de viver de acordo com a lei. A lei revela culpa, enche a consciência de terror e leva os homens ao desespero.

Martinho Lutero

(...) Se nossos pecados pudessem ser removidos por nossos próprios esforços, que necessidade haveria para o Filho de Deus ser dado por eles? Visto que Cristo foi dado por nossos pecados, é lógico que eles não podem ser afastados por nossos próprios esforços.

Martinho Lutero

"A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e joias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (…), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (…), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós e se queixassem incessantemente a Deus". – Livro: "Sobre os judeus e suas mentiras"

Martinho Lutero
Inserida por rvcg

"Nenhuma religião há, em toda a terra, que ensine esta doutrina da justificação; eu mesmo, ainda que a ensine publicamente, com grande dificuldade a creio em particular."

Martinho Lutero

"Enche-me de espanto não ter plena confiança em minha doutrina. Por causa dela tornei-me inimigo de mim mesmo, enquanto os meus discípulos pensam sabê-la na ponta do dedo."

Martinho Lutero
Inserida por LEandRO_ALissON

Deus nos humilhará sempre que nos inflarmos por causa da nossa justiça, sabedoria ou poder e nos irritarmos com pessoas injustas, tolas e menos poderosas do que nós. Pois tu és poderoso não para fazer os fracos ainda mais fracos, pela opressão, mas para torná-los fortes, exaltando-os e defendendo-os. E és sábio não para rir dos tolos e, assim, fazê-los ainda mais tolos, mas para acolhê-los, assim como queres que façam contigo, e para instruí-los. Assim, és justo para justificar e desculpar o injusto, não para condená-lo apenas, falar mal dele, julgá-lo e castigá-lo. Pois este é o exemplo de Cristo para nós, conforme diz: "O Filho do Homem não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo através dele" (Jo 3.17); e mais uma vez em Lc 9.55s. : "Vocês não sabem de que espírito são filhos? O Filho do homem não veio para destruir as almas, mas para salvá-las."

Martinho Lutero
Inserida por samuel_roberto_1