Maria Zenith Andrade Brandão

126 - 150 do total de 384 pensamentos de Maria Zenith Andrade Brandão

Gratidão!
O agradecer precede as bençãos.
A vida não é um mar de rosas. Mas as adversidades também são necessárias para nosso crescimento e mudança de comportamento .

Inserida por MariaZenith

Serenidade é um estado de alma.
Calma e paciência são traços da essência de cada um.
Jamais confunda os três com resignação.

Inserida por MariaZenith

Ao atravessarmos os "desertos" da vida, o maior consolo aos nossos corações é a certeza de que Jesus Cristo caminha ao nosso lado, e nossa Mãezinha do céu segura nossas mãos e oferece Seu colo para confortar nossas dores, são Eles que enxugam nossas lágrimas e nos fazem seguir... São Eles os curativos para os corações feridos...

Inserida por MariaZenith

Tem gente que não sabe amar, não se permite, ou simplesmente não quer.
Cada um faz suas escolhas e vive suas consequências, tem gente que não tem muito amor próprio, se contenta em ser "mais ou menos" amado (a), tem quem quer ser amada pra sempre, tem gente que aceita ser amada apenas em certos períodos, depois se conforma com o desamor, mas tem gente que só consegue amar profundamente, que sabe que o amor eleva e não diminui, que escolhe um amor que traz paz, alegria, plenitude. Outros preferem envelhecer a alma e no futuro olhar para trás e sentir a amargura de não ter vivido um amor que serviria de roteiro de filme de tão intenso e inacreditável. É preciso coragem, atitude, disponibilidade para viver o melhor que a vida pode oferecer, soltar as amarras que não permitem amar e ser amado com plenitude, mas acima de tudo, é preciso acreditar que fomos feitos para sermos felizes, para ser MUITO felizes, porque ninguém merece um amor "mais ou menos". Merecemos o mais intenso e completo amor. Todo o resto é distorção, carência, insegurança, comodismo, menos AMOR (desse jeitinho, com imensas letras maiúsculas).

Inserida por MariaZenith

Quem tiver alguma HUMANIDADE, por favor use-a.
Nem que sejam seus resquícios. É de graça e não dói.

Inserida por MariaZenith

Nossos olhos tem uma habilidade absurda para enxergar os deslizes alheios e apontar erros. Nós só enxergamos o que nós estamos VENDO, não é mesmo?
O que nós NÃO vemos é que, por trás de cada erro, de cada falta, de cada deslize, existe uma pessoa, cujo coração e mente nós desconhecemos. Dificilmente nós buscamos saber em quais circunstâncias a pessoa errou, não sabemos quais são as dificuldades que ela enfrenta diariamente e, muito menos, COMO ela lida com as duas dificuldades. Será que ela tem alguém com quem conversar? Será que ela sofre abusos? Isso nós não vemos.
Quando Jesus estendeu as mãos à mulher adúltera, ele sabia que ela estava errada, e ela também sabia. E, reunidos em volta da mulher, havia um grupo de pessoas ansiosas por fazerem justiça com as próprias mãos. Pessoas que estavam vendo apenas o ERRO e que não tinham autoridade moral para fazerem qualquer julgamento, visto que elas mesmas também erravam.
Jesus tinha autoridade moral para tacar quantas pedras quisesse na mulher. E, se o fizesse, estaria amparado pela lei dos homens. Mas, em vez disso, ele estendeu às mãos à mulher e disse-lhe apenas que, daquele dia em diante, não tornasse a errar. Esta é a lei de Deus. A Lei que não condena ninguém eternamente e que dá a todos a oportunidade de reparar seus atos a partir da adoção de novas posturas.
Façamos este exercício, amigos: Deixemos a tarefa de julgar e condenar para Deus. A nós, cabe a tarefa de estender as mãos àqueles que caem e de buscarmos, acima de tudo, corrigirmos os nossos próprios erros.

Inserida por MariaZenith

E assim já dizia minha avó “NÓS CONHECEMOS O SENHOR DO BOM PRINCÍPIO, PORÉM NÃO CONHECEMOS O SENHOR DO BOM FIM...” e é isso...o mundo dá voltas ...como será nosso fim... ah, esse pertence a Deus.

Inserida por MariaZenith

Mulheres e homens que um dia desejam ter filhos homens. POR FAVOR, eduquem suas crianças, que no futuro se tornarão adultos com seus próprios sonhos e planos e, possivelmente, irão desejar a bela responsabilidade de também formarem uma outra família, a serem pessoas que saibam respeitar as mulheres, independente de quem forem: mães, namoradas, filhas, esposa ou até meras desconhecidas, porque nenhum ser humano precisa "se dar ao respeito", mas sim. TODOS E TODAS merecem ser respeitados, amados, compreendidos, apoiados, acolhidos...
Sobretudo no que diz respeito aos pais e mães que educam filhos homens, não sejam machistas, nem omissos, ensinem sentimentos, ensinem gratidão, reconhecimento...ensinem o trato, no mínimo, humano com todas. Ensinem que gentileza, um pouco de doçura, empatia e senso humanitário com o outro, jamais os tornarão "menos homens"...muito pelo contrário, essas virtudes e a sensibilidade que desenvolvem, os tornam ainda mais homens, mais humanos, mais civilizados, mais admiráveis...e o contrário também é verdadeiro e cristalino como água: quanto mais hostil, indelicado no trato com as pessoas, insensíveis aos sentimentos e emoções alheias, orgulhosos e egoístas forem, menos hombridade terão.
Não sejam omissos, não se calem, conversem com seus filhos, os ensinem a amar os outros, os ensinem o verdadeiro sentido da palavra "amor" e o poder e dimensão deste sentimento... E também os lembre do estrago que a ausência dele pode fazer... E essas crianças se tornarão homens admiráveis, pais de família amorosos, ser humanos felizes e bem resolvidos emocionalmente.
A responsabilidade é grande, mas a omissão é trágica.

Inserida por MariaZenith

Porque o AMOR, amigos, é a essência de Deus que cada um de nós carrega consigo!

Inserida por MariaZenith

"É preciso saber viver"!
Vamos viver um dia de cada vez! Jesus não nos disse para "não nos afligirmos com coisa alguma, pois a cada dia, basta o seu próprio mal"? Então? Do que adianta preocuparmo-nos com o que vai acontecer daqui a 3 dias ou 50 anos? O máximo que podemos fazer é tomar HOJE as providências que irão nos ajudar daqui a 3 dias ou 50 anos! Lembremo-nos que a vontade de Deus é soberana e que sua justiça é perfeita! Passaremos pelas situações que tivermos que passar e o grande segredo é o modo como enfrentamos nossos desafios. Vamos viver com fé, "Porque a fé não costuma falhar"

Inserida por MariaZenith

É melhor ser luz sempre. E ficar feliz por ser a pessoa que estende as mãos para ajudar. Mesmo para aqueles que não merecem. Pois há muita ingratidão neste mundo.
Mas a vida vai retornar na mesma proporção.

Inserida por MariaZenith

Amo palavras . Principalmente escritas. E acredito em muitas . E mais do que acreditar é preciso praticar !
Para hoje:
Justiça! Respeito!Humildade!
A vida retorna o que você oferece!
O mundo não é culpado pelas suas frustrações .
Seja leve!

Inserida por MariaZenith

A vida é um constante retorno. Cuidado com o que você anda oferecendo!

Inserida por MariaZenith

Quando falamos mal de alguém, estamos nos rendendo aos instintos inferiores que carregamos dentro de nós (e que precisam "desaparecer"...).
Quando falamos mal de alguém, nos colocamos na condição de juízes, sentindo-nos no direito de julgar os defeitos de outras pessoas, e perdemos tempo e energia, que seriam bastante úteis caso optássemos por corrigir nossos próprios defeitos.
Quando falamos mal de alguém, estamos deixando de lado os ensinamentos de Jesus sobre o amor e a caridade, pois nosso julgamento implacável não nos permite perceber os sentimentos alheios e muito menos nos preocupar com o fato de que estamos denegrindo a imagem de nosso irmão.

Façamos o esforço, amigos. É literalmente "orar e vigiar".

Inserida por MariaZenith

Meus caros: Na Terra, todos nós somos ESTUDANTES, seres em evolução, que vibram, agem e pensam de acordo com o estágio evolucional em que se encontram e cujo objetivo principal é o aprimoramento moral. Como numa ESCOLA, alguns estão um pouco mais adiantados e possuem maior facilidade para aprender certas lições, e outros estão um pouco mais atrás. A missão daqueles que estão um pouco mais à frente é ajudar fraternalmente aqueles que estão mais atrasados.
Todos nós conhecemos pessoas que se utilizam dos argumentos mais "inacreditáveis" para justificarem seu preconceito ou o motivo de sua revolta. Sabemos que estas pessoas ainda possuem seu coração enrijecido. Como será que "amolecemos" o coração destas pessoas e as ajudamos a aprimorarem-se moralmente? Revoltando-nos contra elas, agredindo-as verbal e fisicamente e abandonando-as, ou utilizando-nos da paciência, da humildade e do amor?
Ódio e violência nunca serão a solução para nada. Pacificidade e fraternidade, SIM.

Inserida por MariaZenith

Utilizemos nossa inteligência para somar, construir, auxiliar, servir e bendizer.
Utilizar toda a nossa capacidade intelectual para formular ataques incessantes a tudo e a todos é um grande desperdício.

Inserida por MariaZenith

Quanto mais nós odiamos, guardamos mágoa, sentimos rancor e nutrimos desejo de vingança, mais nos prendemos ao passado.
Queridos, o que passou, passou! É para frente que devemos andar! E que todas as más experiências sirvam de lição!

Inserida por MariaZenith

Irmãos:

Deus, nosso Pai Celestial, é todo amor. É soberanamente bom, justo e perfeito! Não nos cobra nada, não nos condena e não nos pune.
A maior prova da justiça de Deus e de seu amor está no livre-arbítrio, que nos possibilita escolher como queremos viver, qual caminho iremos seguir. Cada um de nós se encontra inserido num universo regido por leis superiores, contra as quais, não há como protestar. Nós podemos gritar, espernear e reclamar, mas a essência do universo e de suas leis não mudará simplesmente porque nós discordamos.
Todos nós trazemos em nosso íntimo a consciência, que nos faz ir de encontro a tudo que fizemos (de bom ou de ruim), e por isso, literalmente, colhemos o que plantamos ao longo de nossas vidas.
A nossa reforma íntima começa com a reeducação de nossos pensamentos. Começa com a escolha de conhecermo-nos a nós mesmos diariamente, de reconhecermos nossas más tendências, aquilo que nos cega, que venda nossos olhos e que nos deteriora moralmente.
Jesus é nosso irmão e segura nossa mão nesta caminhada em busca do melhoramento interior.

Paz e Luz!

Irmãos, a prece é uma ferramenta poderosa, que eleva nossos pensamentos e que produz refazimento imediato. É através da prece que nós caminhamos em direção ao nosso equilíbrio íntimo, e onde encontramos força para dominar nossos pensamentos e reorganizar nossas emoções. A prece é uma poderosa ferramenta de cura para nosso corpo!

Reforma Íntima
Estou em total reforma...
Reformar-se...conhecer o seu "espelho interior"...não é tarefa agradável para se realizar, mas imprescindível para mudar a você e a sua vida. Aprendi que essa reforma ela é devagar...mas nunca deve parar...pois somos eternos. Cada passo, um recomeço. Cada manhã um presente a ser desembrulhado para nós mesmos. Essa reforma só tem forças nos ensinamento e vivências de Jesus Cristo, sem o qual não ocorre a grande transformação.
Muita Paz!

Inserida por MariaZenith

A reforma íntima é o caminho para atingirmos a perfeição espiritual a que estamos fadados. É uma luta difícil contra o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a maledicência, os relacionamentos familiares sempre complexos...aliás os mais difíceis, as pueris suscetibilidades com os amigos ou qualquer outra pessoa que as circunstâncias da vida nos coloca frente a frente...e não é por acaso, e sim para aproveitarmos a oportunidade do aprimoramento. Continuemos lutando!
Paz a todos.

Inserida por MariaZenith

É...sou assim um misto de sentimentos, nunca sou a mesma ao mesmo tempo, sou chata, sou um doce, sou imprevisível, mas sou eu... Jamais finjo o que não sou...
Quem me conhece já sabe!

Inserida por MariaZenith

Não sou perfeita...
Nem tão pouco desejo mostrar o que não sou...
Eu sou assim do jeitinho que você me VÊ!
Tenho meus altos e baixos...
Minhas tristezas e alegria...
Mas uso SEMPRE e prefiro SEMPRE a sinceridade, em qql circunstância...
Talvez eu seja problemática...inconsequente...falante demais.
Sorrindo um tanto demais, horas de menos... Será bipolaridade?
Ahhhh tô nem aiiiii. Não seria eu...
Eu só sei que sou assim...
Goste ou não assim sou eu...
Não me escondo...
Só devo a quem me criou, o Divino que existe em mim e que existe em você.

Inserida por MariaZenith

Embora vivamos para a vida, quando se trata da morte devemos considerar que é "quando", não "se" ela virá...
Então...deixando as aparências de lado, de verdade mesmo, gostaria que fosse ao meu velório quem sinceramente simpatizou comigo e me deseja uma boa viagem; aqueles que mesmo com pouco contato, tivessem caridade bastante para orar por mim, como quem acende uma lanterna e entrega na mão do que trilhará uma estrada desconhecida e por isso precisa de luz; apreciaria se aparecesse o desconhecido que um dia leu um artigo no jornal que escrevi e lhe fez bem, alguém que leu uma mensagem, de várias que procurei deixar e lhe fez sentir esperança, os que de algum modo incentivei a lutar por sua alma, as pessoas que mais amei e todos os demais amores e amigos que preencheram meu coração...
Porque falo de morte?
Porque estou viva e ela me espera.
Quero estar pronta no dia em que vier me buscar...
Nesse dia quero merecer ajoelhar-me aos pés de Jesus.
Sei que preciso de mais tempo para alcançar o que almejo.
Por isso trabalho sem férias, por mim...

Inserida por MariaZenith

Acredito que pra ser feliz o melhor no caminho e seus atalhos, ainda é o amor e respeito!

Inserida por MariaZenith