Linartt Vieira

226 - 250 do total de 511 pensamentos de Linartt Vieira

Uma cachorro, tomando de muita sede, aproximou-se de um rio para beber. Vendo, porém, que ali perto andava um enorme crocodilo, o cão ia bebendo e correndo, ao mesmo tempo.
O crocodilo, que desejava apanha-lo de jeito para seu jantar, perguntou-lhe:

- Por que corres?

E acrescentou, com ares bondosos de quem aconselha:

- Faz muito mal beber assim nessa corrida.

- Sei disso muito bem – respondeu o cachorro. – Mas ainda me fará mal maior deixar que tu me devores.


Moral da Fábula: Nunca se deve seguir o conselho de um Inimigo.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Era uma vez duas panelas que estavam perto uma da outra ao lado de um rio. Uma era de ferro, outra, de barro. A água inundou as margens e carregou com as duas. A panela de barro mantinha-se, tanto quanto possível afastada da outra.

- Não tenhas medo – disse-lhe a panela de ferro -, eu não te farei mal.

- Não, não – respondeu a outra -, tu não me farás mal propositadamente, eu sei. Mas se por acaso nos chocássemos uma contra a outra, o mal estaria feito, no que a mim se refere. Por isso é que eu e tu nunca poderemos nos dar Bem.



MORAL DA FÁBULA: Nunca se deve ir por Pensamentos Tortuosos.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

* Certa macaca, muito alegre e ágil, viu nozes numa velha nogueira e pelos galhos subiu mais depressa. Apanhou uma da nozes, mas quando quis meter-lhe o dente verificou que a fruta ainda estava verde e apresentava um sabor muito amargo.

Desanimada, atirou fora a noz, e ali ficou, em jejum, supondo que nada mais encontraria para seu almoço.

Moral da Fábula: Assim Acontece aos que se Covadam logo às primeiras Dificuldades que a Vida lhe Apresena.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

* Uma rã assistindo de seu pântano a um combate entre alguns touros, lamentava-se:
- Ai de nós! Que terrivel destruição nos ameaça!
Uma outra rã perguntou por que ela dizia tal coisa, se os touros lutavam pelo governo do rebanho e passavam suas vidas tão longe daquele pântano onde viviam.

- Sim, eles moram longe; – disse a rã – são de uma espécie diferente da nossa. Ainda assim, os que perderem a luta pela soberania do prado fugirão, procurando esconderijos secretos nos pântanos, e seremos pisadas e esmagadas por suas patas poderosas. Portanto, naquela fúria que eles demonstramestá em jogo a nossa segurança.


>>> Quando os Poderosos Brigam, os Fracos Acabam por Sofrer.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

No leito da morte, o naturalista inglês Chalés Darwin teria negado a sua teoria de evolução das espécies, reconhecendo que DEUS deu origem a todos os seres vivos. O grande físico alemão Albert Einstein também afirmou que, quando mais estudava e descobria coisas novas, mais acreditava na existência de um Ser superior. O homem tem sede de DEUS e por isso vive numa busca desesperada por algo que possa saciá-lo. É possível que você, caro amigo, já tenha lido parte da Bíblia e de outros compêndios de religião. Talvez tenha estudado a vida e o pensamento de grandes mestres religiosos da Historia. Quem sabe tenha vivenciado experiências sobrenaturais ou incorporado à filosofia mística do Oriente… Mas, você já conhece a Deus no intimo? Até que ponto Ele é plenamente acessível a você?



A Palavra de DEUS diz:



… [DEUS] quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da Verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (1 Timóteo 2.4,5).



Não pense que este assunto trate de religião. Não! Não é disso que você precisa, pois de religião o mundo está cheio! Há um caminho para Deus que não é produto da inteligência ou da iniciativa de homens. Se você não andar por esse caminho, permanecerá tentando, buscando, inventado… e sentindo-se só, cada vez mais só e vazio.

Jesus é o Caminho para vida e para uma comunhão viva com Deus. Mas seguir aos passos Dele não é pertencer a uma religião. Quem não crê em Jesus Cristo permanece na morte; isto é, separado de Deus – morte, segundo a Palavra de Deus, é separação; e morte espiritual implica estar separado de DEUS.

Que tal deixar os atalhos e seguir ao Caminho?

Não está na hora de você abandonar as religiões e filosofias mortais, incapazes de preencher o vazio que há em sua alma? Por que não obter a certeza da vida eterna agora mesmo, recebendo em seu coração o Salvador do mundo, Jesus Cristo?

Nada justifica o seu distanciamento e a sua alienação de Deus. Nada justifica o seu anseio interior insatisfeito! Nada justifica a sua sede espiritual! Deus já deu o seu único Filho para morrer por toda humanidade. Tome uma atitude de fé e agarre esse glorioso presente divino. Jesus é o fim da religião! Você não quer recebê-lo?

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT
1 compartilhamento

Há comentaristas que dizem que a idéia de que existia um tipo de relacionamento homossexual entre Jônatas e Davi é totalmente absurda e desprovida de lógica. Na verdade estas pessoas não estão sendo sinceras; porém, não é correto fazer afirmações de coisas que a Bíblia não diz; portanto colocarei minhas conclusões baseadas apenas nas afirmações da Bíblia. O leitor sincero da Bíblia dirá que as passagens parecem sugerir no mínimo uma leve atração amorosa entre os dois.

Jônatas conheceu Davi no famoso episódio em que ele mata o gigante Golias, e parece ter gostado dele logo de cara; o texto da Almeida Revista e Atualizada diz: “…a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma” (I Samuel 18.1). Também diz: “Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma” (I Samuel 18.3).

Toda a história dos dois se passou num período de guerras e de inveja; Saul o rei e pai de Jônatas, odiava Davi e queria mata-lo; o filho, por amor a Davi o livrou várias vezes das armadilhas do seu pai. A amizade entre os dois era no mínimo curiosa:

a Bíblia diz que eles trocaram de roupas juntos (I Samuel 17.4);

Jônatas constantemente traía a confiança de seu pai e revelava os planos secretos dele a Davi para salva-lo (I Samuel 20.9);

costumavam marcar encontros secretos (I Samuel 20.35-41);

se beijavam em momentos de grande emoção (I Samuel 20.41);

Saul chegou a dizer que o relacionamento de Jônatas e Davi era vergonhoso para a família e que enquanto Davi não fosse morto Jônatas não teria direito ao trono (I Samuel 20.30,31);

Jônatas chegava a perder o apetite por estar preocupado com Davi! (I Samuel 20.34)

eles juraram um ao outro, pelo amor que tinham, manter lealdade e amizade eternas (I Samuel 20.14-17,23,42)

o verso 17 diz assim na ARA: “Jônatas fez jurar a Davi de novo, pelo amor que este lhe tinha, porque Jônatas o amava com todo o amor da sua alma”.

Depois da morte de Jônatas, Davi adotou o filho dele em memória do juramento (I Samuel 9); Davi disse ao lamentar a morte de Jônatas que o amor de Jônatas era superior ao das mulheres (II Samuel 1.26).

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT
1 compartilhamento

Estou Sentindo a Fúria da Natureza, sobre a Humanidade e Vejo que várias pessoas já morreram a sofrer Alagamento de chuvas, Neves, O Mar a se Avançar com tsunami, Calor em vários outros locais e com isso até a própria Natureza está a sofrer com as degradações desses Acontecimentos.

Não Mim sinto Impressionado, pois sei que as pessoas que estão no mundo contribuíram para Tal Acontecimento.

Tenho somente Dó dos Velhos, Crianças e Animais.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

As Musicas Faz o Meu Amor Ficar em Chamas Coloridas.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Amar sem preconceitos, Sem pensar e sem limites
Amar sem procurar defeitos, Amar como o amor permite
Amar com intensidade, Pois amar é a saída
Amar sem olhar para a idade, Simplesmente viver a vida.
Amar com igualdade, Como manda o coração.
Amar sem falsidade, Como se ama o irmão.
Amar como Cristo nos amou e Deu a vida para nos salvar.
Amar nosso inimigos e aprender a perdoar.
Amar nossas crianças e Dar a elas um lar seguro.
Amar com esperança Pois elas são nosso futuro.
Amar sem vergonha de ser feliz.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Lindo Amor ao Ser Amado.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

* Eu Tenho Mil Perguntas, Sem Respotas.

Eu Quero as cores e os colirios, Meus delirios. Estou Ligado a Um Futuro Blues.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

O Meu Amor Ele parece ser Simples, Mais ele é Composto!

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Outro dia, entrei em uma loja muito diferente e vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza da loja, perguntei:
- Senhor, o que vende aqui?
- Aqui vendemos os dons de Deus – foi a resposta dele.
E custam muito? – voltei a perguntar.
- Não custam nada, aqui tudo é de graça.
Contemplei admirado a loja. Vi que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de saúde, fardos de perdão, caixas grandes de paz e muitos outros dons de Deus.
- Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero o maior jarro de amor, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, para mim e para toda a minha família!

Então o senhor preparou tudo e entregou-me em um pequeno embrulho que cabia na palma da minha mão incrédula. Eu disse, surpreso:
- Como é possível estar aqui tudo o que pedi?
- Sorrindo, o senhor me respondeu:
- Meu querido, na loja de Deus não damos os frutos, só as sementes. Plante-as.

A Bíblia diz que “dom de Deus” é um presente que Deus dá para nós. Como é presente, é de graça. E o maior presente que Deus nos deu foi a vida de seu Filho. Está escrito em Romanos 6:23: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”.

Pela Bíblia sabemos que tudo o que é bom procede somente de Deus, e Ele nos oferece gratuitamente, é só queremos: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto...” (Tiago 1:17). Deus quer nos dar vida eterna através de Jesus. Portanto aceite Jesus, o maior dom de Deus!

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”.

Linartt Vieira
2 compartilhamentos

Eu já parei para pensar: “Como seria se eu tivesse para com todas as pessoas o mesmo amor que tenho com os meus Pais”. Eu acho que meu coração seria mais parecido com o de Deus e, assim, a vida seria mais bela. Este é o grande desafio para o Cristão Verdadeiro Amar sem olha a quem.

È evidente que este não é o sentimento predominante no nosso mundo. O espírito de competição tem invadido todas as áreas das nossas vidas, independentemente da cultura em que estamos. Desde a “sobrevivência dos mais fortes” do darwinismo, até os debates de partidos políticos em eleições presidenciais, a mentalidade das pessoas é: “para uma pessoa ganhar, o outro tem que perder”. Você já pensou na possibilidade de que a vitória de um não precisa implicar na derrota do outro? No plano de Deus, para a corrida da vida, todos nós podemos ser mais que vencedores.

Se olharmos para a vida através dos olhos de Jesus, veremos essa bonita e maravilhosa verdade. Se amarmos as pessoas como o Senhor as ama, poderemos nos alegrar com seu sucesso; assim como me alegro na Felicidade de meus Pais.

A Bíblia descreve a vida como uma corrida. O prêmio não vai somente para o melhor, mais rápido, mais inteligente, mais forte, mais rico ou mais santo. Todos que correm, segundo as regras de Deus, e terminam a corrida fiéis a Ele, são vitoriosos. Podemos torcer um pelo outro, ajudar um ao outro, até carregar o peso um do outro, quando este encontra-se em perigo de cair. Ninguém precisa perder para que o outro ganhe.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT
1 compartilhamento

Homofobia é Crime, Amar é Direito de Todos.

Linartt Vieira

Não Precisa ser Homossexual, Pra respeitar o Homossexual.

Linartt Vieira

Respeite o Amor Seja Ele Como For.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Eu Não Procuro Mais o Amor; Porque Ele Está em Mim.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Jeremias 7:15

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Jesus é o Meu Amor Real. O meu Amor por Cristo não é Dinheiro Mas é Real.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

Estou Bem com Teu Amor, Meu Bem.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

O Meu Coração é Verde, Rosa e Azul Celeste.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

“Filho de onça já nasce pintado”

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT

...não tinha teto, não tinha nada (do que estamos acostumados...)

Essa noite, eu tive um sonho de sonhador, sonhei com uma igreja esquisita. Ela não tinha muros, piso, púlpito, bancos ou aparelhagem de som. A igreja era só as pessoas. E as pessoas não tinham títulos ou cargos, ninguém era chamado de líder, pois a igreja tinha só um líder, o Messias. Ninguém era chamado de mestre, pois todos eram membros da mesma família e tinham só um Mestre. Tampouco alguém era chamado de pastor, apóstolo, bispo, diácono ou Irmão. Todos eram conhecidos pelos nomes, Maria, Pedro, Afonso, Julia, Ricardo...
Todos os que criam pensavam e sentiam do mesmo modo. Não que não houvesse ênfases diferentes, pois Paulo dizia: “Vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem das obras, para que ninguém se glorie”, enquanto Tiago dizia: “A pessoa é aceita por Deus por meio das suas obras e não somente pela fé”. Mas, mesmo assim, havia amor, entendimento e compreensão entre as pessoas e suas muitas ênfases.

Não havia teólogos nem cursos bíblicos, nem era necessário que ninguém ensinasse, pois o Espírito ensinava a todos e cada um compartilhava o que aprendia com o restante. E foi dessa forma que o Agenor, advogado, aprendeu mais sobre amor e perdão com Dinorá, faxineira.
Não havia gente rica em meio a igreja, pois ninguém possuía nada. Todos repartiam uns com os outros as coisas que estavam em seu poder de acordo com os recursos e necessidades de cada um. Assim, César que era empresário, não gastava consigo e com sua família mais do que Coutinho, ajudante de pedreiro. Assim todos viviam, trabalhavam e cresciam, estando constantemente ligados pelo vínculo do amor, que era o maior valor que tinham entre eles.
Quando eu perguntei sobre o horário de culto, Marcelo não soube me responder e disse que o culto não começava nem acabava. Deus era constantemente cultuado nas vidas de cada membro da igreja. Mas ele me disse que a igreja normalmente se reunia esporadicamente, pelo menos uma vez por semana em que a maioria podia estar presente. Normalmente era um churrasco feito no sítio do Horácio e da Paula, mas no sábado em que eu participei, foi uma macarronada com frango na casa da Filomena. As pessoas iam chegando e todos comiam e bebiam o suficiente.

Depois de todos satisfeitos, Paulo, bem desafinado, começou a cantar uma canção. Era um samba que falava de sua alegria de estar vivo e de sua gratidão a Deus. Maurício acompanhou no cavaquinho e todos cantaram juntos. Afonso quis orar agradecendo a Deus e orou. Patrícia e Bela compartilharam suas interpretações sobre um trecho do evangelho que estavam lendo juntas. Depois foi a vez de Sueli puxar uma canção. Era um bolero triste, falando das saudades que sentia do marido que havia falecido há pouco tempo. Todos cantaram e choraram com ela. Dessa vez foi Tiago que orou. Outras canções, orações, hinos e palavras foram ditas e todas para edificação da igreja.

Quando o sol estava se pondo, Filomena trouxe um enorme pão italiano e um tonelzinho com um vinho que a família dela produzia. O ápice da reunião havia chegado, pela primeira vez o silêncio tomou conta do lugar. Todos partiram o pão, encheram os copos de vinho e os olhos de lágrimas. Alguns abraçados, outros encurvados, todos beberam e comeram em memória de Cristo.

Acordei com um padre da Inquisição batendo à minha porta. Junto dele estavam pastores, bispos, policiais, presidentes, ditadores, homens ricos e um mandado de busca. Disseram que houvera uma denúncia e que havia indícios de que eu era parte de um complô anarquista para acabar com a religião. Acusaram-me de freqüentar uma igreja sem líderes, doutrina ou hierarquia; me ameaçaram e falaram: “Ninguém vai nos derrubar!”. Expliquei: “Vocês estão enganados, não fui a lugar nenhum, não encontrei ninguém ou participei de nada... aquela é apenas a igreja dos meus sonhos”.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT
1 compartilhamento

Eu Sou Arrastado Pelo o Amor nas Madrugadas até as Estrelas.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT