Leandro Atila

76 - 83 do total de 83 pensamentos de Leandro Atila

Uma vez o Sambista João Nogueira escreveu: Ninguém faz samba só porque prefere
Força nenhuma no mundo interfere
Sobre o poder da criação.

Ele tinha toda razão. Quando decidi começar escrever sempre tinha uma inquietação pessoal que me movia a juntar palavras para criar algum sentido, no início era agoniante falar sobre coisas íntimas e pensamentos que pareciam ser só meus.

O tempo passou e eu pude vê que aqueles sentimentos, idéias e pensamentos não eram só meus, eles indentificavam outras pessoas, eles eram de fato realidade ou verdade para aqueles que se propuseram a compartilhar, aqueles que se identificavam com cada palavra que eu escolhi juntar para da sentido a uma idéia.

Escrever para mim é a arte de da sentido as coisas, dar a voz para aqueles que não conseguem se expressar, ser a letra de milhares de sentimentos alheios que são tão meus quanto deles.

Eu me indentifiquei muito com a escrita de coisas.

Hoje é a coisa que mais me deixa feliz!

Apesar de postar em redes sociais meus textos, eu não faço isso em busca de likes e muito menos em ser famoso.

Eu busco aqui mentes que compartilham da mesma idéia que a minha, pessoas que se indentificam com meus pensamentos; Vê que aquele tempo que gastei pensado no que escrever ser partilhado por gente que eu nunca nem vi é gratificante e motivador e ainda mais vê que não fizeram isso só por educação ou como ajuda para divulgar, mas por que realmente tocou ele(a) por aquilo que eu escrevi me enche de satisfação.

Não sei até quando terei inspiração para inspirar outros, mas uma coisa é certa; Enquanto tiver razões para escrever e descrever eu farei das palavras o caminho para vários por quês que ainda não existem de forma escrita.

Inserida por LeandroAtila

As piadas gradativamente foram substituídas por preocupações sérias, as rodas que antes se mostravam rebeldes foram lentamente se desfazendo.
Acho que o medo ainda não tem sido o suficiente, mas já se atentaram qual vai ser o próximo estágio? Sim o próximo estágio é o luto.

Acho muito difícil querer fazer piada quando um parente ou amigo faz parte das estatísticas de óbito. É contraditório vê que o SER HUMANO se tornou isso! Esse ser desUMANO que espera o pior da tragédia pra ser um pouco mais empático. Espera acontecer no quintal para depois se preocupar com suas bizarras formas de resolver, dessa vez não dá pra emendar.

Não é só um clichê de fato o Brasileiro não tá acostumado a se prevenir, ele gosta de resolver em cima da hora, gosta de deixar as coisas para última hora.
Mas agora não deve ser assim, pois a vida que está em jogo não é só a nossa! Somos agora responsáveis por vidas que nem sabemos quem são!
O isolamento social é nossa última chance de fazer o bem! Tanto a nós e aos nossos como também por toda população.

Chegamos a um ponto crítico que infelizmente se você não reconhece como válido por favor pense em quem você ama!
Não seja o responsável pela morte dos seus avós, pais, filhos e amigos. A responsabilidade nunca foi tão nossa, não espere do governo (afinal eles sempre deixaram claro que não se importam se iremos morrer ou viver, pra eles nunca passamos de números, nunca passamos de mera estatística) façamos cada um a nossa parte de não sujar nossas mãos de sangue por ser o culpado de mortes alheias.

Nunca se pediu tão pouco, ficar em casa não é nada em comparação ao tamanho do benefício que iremos ter. Tenhamos uma consciência equilibrada sobre nossas atitudes e amanhã vamos poder dizer: Eu salvei vidas.

Inserida por LeandroAtila

O cheiro se foi junto com o paladar e quase junto foi também a minha coragem.

Não sei se tô doente ou se tô saudável, não sei se caso doente esteja vou ficar bem! Ou caso esteja bem quanto tempo isso vai durar, só sei que tudo isso me preocupa muito, afinal tenho tantas coisas pendentes, tantos sonhos e planos que agora parecem doer mais por ter perdido tanto tempo correndo atrás de coisas e pessoas que agora não valem o tempo que gastei, quanto tempo perdido em dúvidas, medos e incertezas que parecem representar nada com a brevidade dos dias se tornando real!
Parece que estou diante de uma parede! Parede de confusões que me assombram e que em dias como hoje me tira a paz!

Engraçado, só tenho 28 anos e em menos de dois meses faço 29! Mas esses poucos dias parecem uma eternidade, pois a vida tem mudado em questão de segundos!

Semanas viraram meses e o improvável vem invadindo nossas vidas de mãos dadas com o acaso.

Será a vida só isso? Esse mar de incertezas que as vezes vêm de forma incompleta, com poucas explicações e simplesmente 'nos arrasta moço sem ter visto a vida' como dizia o Belchior?

Parece que os dias hoje se arrastam como um velho ponteiro de um relógio antigo, aqueles que fazem Tic-Tac, Tic-Tac.

Antes passávamos a vida acelerados sempre correndo atrás de algo ou alguém, hoje pedimos que o tempo fique parado... Queremos as vezes ouvir só o Tic e deixar o Tac bater só na semana que vêm.

E o que me vêem a cabeça é: O quão perto estou do fim ou de um recomeço?

Inserida por LeandroAtila

De todas as coisas que estamos passando, nada me preocupa mais do que esse sentimento de luto que vêm pairando no ar. Isso me deixa preocupado por quê tem muita gente sofrendo calado, internalizando essas dores pra si; Infelizmente nem todo mundo se sente a vontade para falar sobre o que tem sentido, é uma mistura gigantesca de sentimentos que quase sempre não tem respostas fáceis e que se não vivido ou tratado de forma correta podem levar você a um estado mental nada favorável.

Sabe aquele seu amigo que parece não ligar para certas coisas, aquele que sempre diz que tá tudo bem, sim! As vezes ele não tá sabendo lidar com esta situação, essas pessoas estão realmente precisando de alguém. Afinal de contas é foda se sentir sozinho!

Nesses tempos precisamos ter 'olhos de ajuda' no sentido de observar o outro além da imagem que eles querem passar, hoje mais do que nunca a empatia se tornou algo obrigatório, tem muita gente lidando com coisas de forma diferente, as vezes os sinais de alerta não são tão claros.

Hoje se tornou mais do que nunca necessário amar o próximo. Amar, cuidar, zelar e se preocupar verdadeiramente com seu amigo(a) ou parente que tem demonstrado um comportamento diferente do que a maioria tá acostumado a vê como natural ou normal. A tristeza tem sido causa de muita dor para muita gente que tá precisando viver e assim passar por um turbilhão de sentimentos e emoções.

Chama teu amigo ou amiga e pergunta como ele ou ela está, deixa ele ou ela saber que você se preocupa, deixe-o saber que ele ou ela é especial para você, se preocupe como anda a saúde mental e física e se você pode ajudar (mesmo que seja por meio de uma oração) são tempos difíceis, mas tenho certeza que se a gente enfrentar isso juntos vamos garantir que ninguém sofra mais do que o necessário.

Mostrar nosso calor humano em atitudes e palavras neste momento onde abraços estão proibidos pode fazer com que alguém se sinta mais seguro e feliz.

Inserida por LeandroAtila

Há pessoas tão boas que se tornam uma espécie de cura em nossas vidas e isto é no sentindo mais puro da palavra!
Eu tenho anjos assim comigo e cada um(a) deles(as) tem um papel fundamental em todo processo que eu me envolvo, seja ele de aceitação, crescimento, desenvolvimento e principalmente mudança.

Ter isso em sua vida te eleva como pessoa, te molda e também te motiva a dá o seu melhor, pois se chegar a um ponto de você mesmo não conseguir fazer por si, você tem o triplo e as vezes o quádruplo de motivos pra tentar ser melhor.

Ao contrário, falsos amigos também sentam na mesma mesa e o pior de tudo é que nós os colocamos ali nesta posição. Uma vez escrevi que se quiséssemos saber quem são os de verdade é simples, dê fim as vantagens e conte quantos lhe sobram; sim! A diferença dos falsos para os de verdade é que eles somem no primeiro não!

Outro fato errado sobre ter amigos é pensar que se eu não os vejo com frequência a amizade pode acabar, muito pelo contrario, tenho amigos que não os vejo a bastante tempo e amigos que vejo quase ou se não todo dia que tem a mesma importância! A importância justamente se coubesse medição, seria pelo grau de atenção, respeito, carinho e principalmente dedicação e se algum desses pilares acabam, você não tem uma base sólida para chamar aquela pessoa de amigo.

Se você se sente sozinho mesmo rodeado de muita gente, pare, analise e comece a filtrar quem você permite está em sua vida! As vezes pessoas que não eram pra está ao seu lado, são essas pessoas que acabam roubando todas as suas energias ou simplesmente estão te usando para o "bem" que você não está incluído como parte mas como acessório.

Dedicar-se a outros a ponto de querer simplesmente o bem delas, te torna uma pessoa mais forte pois é como disse o Tolstói: A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.

Inserida por LeandroAtila

⁠Demorei bastante pra falar desse assunto por que eu tava vivendo pra falar.
Acho importante ter franqueza ao escrever sobre algo e eu só escrevo o que de fato eu entendo ou já vivi.

Não vou me prolongar falando das diversas formas de amar, aqui falo do amor romântico e como ele é visto por muitos como algo sublime e inalcançável.

Já observou como muita gente crítica o amor? Eu não os julgo, pois cada um tem uma experiência, trauma ou qualquer que seja a história relacionada ao assunto que fez ele tomar essa decisão de desgostar do amor.

Esse também é um sentimento: Ter aversão ao amor. Assim como o ódio é um sentimento, a mágoa e muitos outros sentimentos que todos nós carregamos.

Existem sentimentos positivos e negativos, o amor entre os positivos é o principal.

Então por quê muitos sofrem por ele?
Justamente por colocá-lo num pedestal, achando que é algo inalcançável, achando que não conseguirá repetir o que já foi vivido no passado, ou pelo simples fato de já ter sofrido por esse sentimento.

A pessoa coloca na cabeça que é algo que não combina com ela, ou simplesmente acha que nunca encontrou a pessoa certa para dividir.

Quando se faz isso você deixa de vê o amor como o sentimento que te ajuda a aliviar as pressões, te faz ter foco e te deixa leve.

Outro ponto que isola o entendimento sobre o amor é achar que o grande amor deve ser 'aquela pessoa' (Não é atoa que muitos nem gostam de dizer que amam).

Esse medo faz com que você perca a oportunidade de amar e sentir esse amor.

Casais se perdem, amizades se rompem justamente por conta de uma palavra ou viram refém do medo de se dedicar aquele amor.

Sim! O amor é um sentimento e como todo bom sentimento ele serve pra ser vivido!

Não se esconda atrás de uma palavra ou o medo de não achar que é o momento certo pra amar, afinal a vida é agora!

Simplesmente ame aquilo que te causa amor e também ame quem você quiser!

Ame quantas vezes quiser!

Por que é melhor amar do que simplesmente achar que ainda não é amor.

Como todo sentimento o amor precisa de manutenção. Pois ele acaba! Assim como a raiva passa! Ambos são sentimentos, se você decide sentir e viver este sentimento você deve ter consciência de que ele começa e pode terminar! Deixar ir também é amar e ficar depende de como você usa o diálogo para manter tudo as claras e o quanto está disposto a compartilhar do seu tempo e energia.

Concentrar na pessoa e não no sentimento é uma das formas mais lindas de se mostrar que ama.

E falando em amor, a melhor coisa a se fazer é amar a si! Praticar o amor próprio! Se conhecer e fazer com que o amor não seja um fardo mais sim um sentimento nobre.

Pensar assim, me liberta de ser escravo do medo! Medo de não ser correspondido, medo de não ser eterno, medo até de não ter quem amar. Eu simplesmente amo! E guardo comigo um pouquinho de cada amor e aprendo com todas as lições que viver o sentimento me traz.
Vivo o sentimento! E sou feliz assim.

⁠A palavra gratidão rondou muito minha mente nestes últimos dias!

Fazendo um retrospecto, eu tenho muito a agradecer, principalmente pela minha vida que Jeová Deus me deu e tem me protegido e guiado por conhecer meu coração, pela minha saúde, por minha família (faltam palavras para explicar esse amor), por minha namorada e por ter bastante gente que faz meus dias serem de mais felicidade.

Falando em felicidade, todos os dias eu tenho feito disso rotina e não tenho me desgastado tanto com coisas que muita gente vê como importante (o amor ao dinheiro e a coisas por exemplo) coloco tudo no seu devido lugar e priorizo minha satisfação em todas elas. Foco em pessoas não em coisas.

Me dedico exclusivamente em ser ficar feliz!
Nunca estive tão satisfeito e orgulhoso, pois tenho mais dias de alegria do que tristeza e isso faz com que eu sinta prazer em viver sem cobranças e sem ressentimentos.

Falando em maturidade, lembro que quando tinha meus 17 anos eu me achava meduro e vivia dizendo que maturidade não tem idade! Sim, eu estava errado, meus pais sempre estiveram certos em dizer que a maturidade vêm com o tempo.
Hoje com 29 anos eu me vejo mais preparado pra encarar a vida, não de forma punitiva por não ter o que imaginava quando era mais novo, mais sim pelo homem que me tornei e venho me esforçando pra manter, afinal ainda tenho muito a viver e aprender.

Falando em amor, eu sempre procurei ter alguém do meu lado que conseguisse me entender e me completar e principalmente me aceitasse, não tentasse mudar uma vírgula de quem eu sou, e hoje tenho uma pessoa incrível do meu lado que consegue vê meu melhor, mesmo quando eu não consigo vê! Eu tenho uma amiga, confidente, companheira e uma parceira que me dá o foco necessário para correr atrás dos meus objetivos e sonhos. Isso tem feito meus dias mais felizes, e você princesa mostrou que o tempo é apenas um detalhe quando se está disposto a está ao lado de alguém.

Falando em amizade, hoje eu não tenho tantos amigos como já tive, mas os que continuam aqui tem sempre de mim a certeza de o quanto são especiais e todos eles individualmente tem de mim todo meu carinho, atenção e amor. Melhor ainda é puder dizer que tenho com o melhores amigos meus pais! Não sei o que seria de mim sem vocês meu amor por minha família é incondicional. Mais tenho aqueles que vivem minha vida comigo e as vezes são mais do que família ou melhor eles são a família que meu coração escolheu.

Queria puder listar tudo pelo que sou grato! Mais acho que nada se compara ao fato de chegar aqui nesta data com vida! Sim a vida, ela é o que mais tenho de precioso hoje e tenho feito dela motivo para deixar todos que estão a minha volta mais felizes e orgulhosos!

São 29 anos e se for pela permissão de Deus vão vir mais e mais anos; Peço em oração todos os dias que ele me dê sabedoria e saúde para continuar vivendo de forma plena, não deixando que o mal alheio roube minha alegria ou apague meu sorriso.

Mais do que nunca, eu estou orgulhoso por tudo que tenho feito em prol da minha felicidade.

Hoje vejo que não sou dependente de nada nem ninguém para me sentir Feliz! Consigo extrair isso de mim, do que eu faço e de quem eu sou!

Muitas coisas estão por vir e eu me sinto mais que ontem, preparado para continuar a trazer alegria para os meus dias e para os meus de fé.

Obrigado a todos que se dedicaram a escrever, ligar, postar foto e compartilhar comigo a alegria que é está vivo e vivendo!

Me sinto mais que nunca renovado para continuar a fazer da minha vida um mar de felicidade. Muito obrigado a todos de coração por cada sílaba e cada palavra dita hoje elas arrancaram meus melhores sorrisos e minhas melhores lágrimas!

Inserida por LeandroAtila

⁠Muitos de nós já se acostumou tanto com a necessidade de ter outros decidindo sobre nossas vidas que fica com preguiça e/ou medo de tomar uma decisão se vai ou fica.
Tava lendo sobre dependência emocional e ela é um fato em muitas relações que se vê por aí.
Parece que isso só é evidente em relacionamentos amorosos, mas não!
A dependência de outros pode vir de diversas maneiras!
Pode ser por meio de um amor romântico que te apaga (e você se desdobra de todas as formas para não perder aquela pessoa), pode ser por não conseguir tomar uma decisão sozinho(a) sem consultar um amigo, pode ser por não se sentir amado e ter necessidade que outros façam isso por você, enfim, tem muitas formas de se ter dependência emocional.
Creio que não é fácil reconhecer quando vivemos em meio a isso, mas podemos identificar os sinais que silenciosamente vão tomando conta dos nossos dias, tirando nossa paz e o foco.
Consegue não viver ao lado de alguém que você acha que ama muito, mas que por outro lado nao agrega em nada ao seu bem estar e felicidade ou simplesmente não move um passo em prol desse amor? Depende da aprovação alheia pra se sentir completo e feliz? Não se sente seguro para tomar suas próprias decisões e sempre espera aquela pessoa fazer isso por você?
Se a resposta for sim para algumas dessas perguntas, comece a fazer mudanças, faça isso uma por vez.
Você vai sentir aos poucos que sua segurança para mudar sua vida vai vir, você vai se sentir mais feliz e mais amado(a) com o passar do tempo.
Vai dedicar essa energia mal canalizada em algo maior, melhor e mais construtivo, agora não em prol de outros mas em nome do seu amor próprio.
Vou ser chato mas vou repetir: Amor primeiro próprio depois o recíproco.

Inserida por LeandroAtila