Julio Ramos da Cruz Neto

226 - 250 do total de 1356 pensamentos de Julio Ramos da Cruz Neto

O bom de brincar de ser feliz, é quando chegamos ao ponto em que sentimos uma imensa vontade de levar a serio.

Inserida por JulioRamos

Hoje olho para trás e vejo tantas coisas que La ficaram, desesperos, desencantos, desencontros, paixões, tumultos por vezes abraçados com uma boa dose de exagero...Mas o fato é que tudo valeu apena, as portas que se fecharam ao longo do caminho assim se deram por terem sido portas que deveriam ter assim permanecido e no momento adequado, elas hão de se abrir tendo como chave o justo entendimento do que lá dentro há de existir, e do que possa ter para aprender.
É incrível como o tempo nos aprimora com a paciência das horas que se passam em meio a vida que segue a frente de nossa existência, que embora foram momentos de altos e baixos, se contiveram em ser na medida exata do possível a que estaria eu pronto para receber.
Hoje percebo o quão ingênuo fui por ter me debatido tanto e agora, calmo, sereno, procrastinado, sigo com o coração batendo em compasso com o tamanho da minha viva fé, e com a certeza de que Deus nem por algum segundo sequer me desamparou.

Inserida por JulioRamos

Meias palavras só servem para nos dar pistas de inúmeras possibilidades de algo ou alguém, logo, ninguém melhor que o fofoqueiro para fazer uso das mesmas.

Inserida por JulioRamos

Não consigo observar melhor estado de espírito para escrever se não o de estar triste, por amar tanto escrever, preciso urgentemente conseguir uma formula eficaz para tanto, estando feliz do contrário, irei ter que me acostumar apenas a ler, deixar de escrever, e continuar vivendo feliz.

Inserida por JulioRamos

A dor do arrependimento esta muito mais voltada a percepção de que não tem como voltar atrás, do que com o entendimento do erro propriamente dito

Inserida por JulioRamos

Temos a liberdade de fazer ou não o uso do nosso bom caráter, agora, para permanecermos de fato livres, vai depender muito da nossa escolha

Inserida por JulioRamos

Quando estamos sozinhos na vida, caminhamos mais rapidamente quase que sem perceber as coisas ao nosso redor, quando estamos amando alguém, desaceleramos e observamos tudo a nossa volta e somente paramos, quando odiamos, nos tornando completamente cegos.

Inserida por JulioRamos

Do mesmo modo que não existe prazer maior que a ilusão, não existe dor maior que a realidade e o que as difere, é que uma, te leva a algum lugar e outra, a lugar algum.

Inserida por JulioRamos

A melhor forma para nos fascinarmos com as palavras, é a de nunca as levarmos ao pé da letra.

Inserida por JulioRamos

Na teoria, a maior riqueza que o homem possa vir a ter nesse mundo é o amor, já na pratica é o dinheiro, e isso, só passa a ser bom, quando entendermos que não é nada bom.

Inserida por JulioRamos

Ainda que as vezes nos pareça impossível caminhar, sempre haveremos de ter a força necessária para não termos que parar pois... Se a vida continua, nós também temos que continuar ate por que, somos a parte de um todo, ainda que pensemos ser apenas, a parte diminuta desse todo.

Ninguém, melhor que meus filhos para falar das minhas dores, dos meus amores, meus temores, minhas alegrias e meus maiores devaneios. Ninguém melhor que meus filhos para julgar se tenho ou não, compromisso com a nobreza.

A Fé tem como sinônimos o apoio, a crença, confiança, testemunho, crédito, esperança e entre outros a convicção... A fé solidifica, materializa nossos desejos e anseios liquefeitos no mais intimo de nossa consciência .

Inserida por JulioRamos

A fé te da tudo do que deseja e o amor, tudo de que necessita... Um, te conecta com Deus e o outro, te envolve no abraço dele

Inserida por JulioRamos

Se tua fé for fraca, não te preocupes pois no Maximo, não haverás de ter nem imaginação para desejar algo em meio a vida mas... Se o teu amor for grande, esse sim te levara a lugares dos quais imaginação nem uma seria capaz de supor.

Inserida por JulioRamos

Ate quando....
Ate quando vou permanecer intacto com os braços cruzados diante os problemas das drogas
Ate quando irei passar para o vazio da esquerda, de modo a desviar dos drogados desamparados a minha direita
Ate quando permanecerei tomando como minha, a suposta razão de que não pertence a mim, os problemas alheios
Ate quando seguirei despencando para baixo, pensando estar evoluindo para cima
Ate quando o isso não é da minha conta, permanecera atravessado em minha garganta
Ate quando vou carregar como um troféu, a estúpida frase de que só por não usar drogas já estou fazendo a minha parte
Ate quando vou deixar de querer ter as coisas da vida, para de fato querer ser alguma coisa na vida
Ate quando conseguirei seguir enganando a mim mesmo me abstendo
Acho que... Ate quando entender que mesmo não usando drogas, minha condescendência diante a isso, tem sido uma droga

Inserida por JulioRamos

Já faz tempo que percebo os livros suplicarem a companhia do meu intelecto, que partiu com a vontade que a melindre me levou.

Inserida por JulioRamos

Perder o amor na bolsa é pratica de quem não ama, o telefone toca, ela vira, revira, e enganada pega o amor, sem perceber, o deixa junto ao batom, e àquelas anotações sem valor, alegremente encontra o celular... era um antigo amor que por um bom tempo, ficou também esquecido na bolsa junto ao batom.

Inserida por JulioRamos

Assim como nos quartos a sala também esta vazia e observo nisso, uma enorme fenda ofuscada pelo silencio onde a solidão só não é maior, por estar aqui eu, a saudade e a tristeza.

Quando atingi a idade de meus 26 anos, contava eufórico, que ainda me faltava o dobro disso para chegar aos 52, hoje, circunspecto, conto que estou na metade dos 104.

Inserida por JulioRamos

Sem você na minha vida tudo que sobra muito, é tudo que muito não quero ter; Muita saudade, muita dor, muita tristeza, muito desanimo, muito desespero, muito medo... E com você tudo que muito quero, é tudo do que eu mais preciso ter; Tua companhia, teu sorriso, tua fé, tua esperança, tua garra, teu discernimento, teu amor, tua coragem, teus pseudo erros e entre tantas outras coisas tuas, todo o teu tempo, só que muito mais lentamente, aponto de nossos relógios parecerem estar quebrados.

Inserida por JulioRamos

Todos os meus segredos que te contei, não foram com as palavras que lhe proferi mas... com os beijos que já te dei. Quer saber mais sobre mim ? Então continue me beijando.

Inserida por JulioRamos

Pior do que não querer enxergar a maldade na própria maldade, é ficar inventando maldade na bondade alheia.

A felicidade contínua é tão improvável quanto a fé absoluta, e tão mais impossível ainda, é não tentar vive-las

Inserida por JulioRamos

Prefiro colocar-me no antônimo do anonimato a ter que ficar brincando de esconde esconde na periferia do meu senso de humor.

Inserida por JulioRamos