Ju Fuzetto

26 - 50 do total de 54 pensamentos de Ju Fuzetto

Ninguém assim tão de longe, me teve assim tão perto.

Você nunca veio de verdade, mas já é metade dos meus silêncios.

Eu já disse bilhões de vezes que não sou uma pessoa fácil de lidar. Você não entendeu todos os meus sinais. Resolvi fazer yoga, pilates e transport. Tá tudo bem com minha saúde, ando malhando até os neurônios, só pra ver se ainda posso sentir algo nessa minha pele de gato com sete vidas.

Inserida por jufuzetto

‎"Ele me vestia de amor, pra depois me despir com a saudade."

Dispenso risos que não me aquecem, mãos que massageiam o próprio ego e corações mais duros que rapadura. Sai pra lá.
Ps: Rapadura é doce, mas não é mole, não.

Inserida por katiacristinaamaro

Na hora da conquista, a sensualidade nem sempre está embutida no corpo, ou nos olhos. Às vezes não é preciso ser visto, nem tocado. As pessoas enxergam melhor quando são massageadas por dentro. É bem simples de entender: Feche os olhos e lembre-se das palavras, lembre-se também de como você se sentiu quando o outro te ouviu. E, olha, isso de sentir não é pra todos.

Toda vez que você odeia alguém com todas as tuas forças, automaticamente projeta luz negra dentro do teu coração e as energias negativas emitidas para o outro recaem sobre você. Doe o teu melhor, seja autêntico. Não precisa mandar beijinhos para aqueles que não te agradam, mas, por favor, não mande negatividades, ignore o mal, estabeleça vínculos com pessoas ricas de coração, converse com uma criança, brinque de pique esconde, não se limite. O mundo é redondo sim, mas, infelizmente, é habitado por muita gente quadrada.

Inserida por katiacristinaamaro

Aposte em você. Jogue as cartas da felicidade todos os dias. Encare. Não prolongue amargura no coração, tempere a angústia com ternura, saboreie a vida na bandeja, não engula incertezas e vomite quando a dor latejar.

O mal do mundo está nos olhos mentirosos, no orgulho disfarçado de humildade, na falta de afeto que se propaga. O mal do mundo está na nossa frente, muitas vezes oculto, mas outras vezes tão visíveis e palpáveis.
Temos que ser sensatos o bastante e espertos além do convencional para tentar detectar a podridão a nossa volta.
Acredito piamente que não é atirando pedras, nem querendo bancar o dono da verdade e o senhor sabe tudo, que vamos nos dar bem.
O que mais vejo por aí são milhares de línguas afiadas, querendo corromper o nosso pensamento, ou desejando que a nossa conduta nos leve para um beco sem saída.
A verdade é que muitos não tem o dom de ajudar, mas sim de atrapalhar o caminho alheio. Não possuem brilho na alma, o coração é fosco, forrado de planos mirabolantes pra derrubar o seu semelhante. Isso é péssimo, horrível, deprimente. É o fim.
Desconfie. É isso que digo e repito. Num mundo como o nosso, as serpentes se vestem de ladies, os leões fingem ser gatinhos assustados, mas estão todos prontos para esperar uma fraqueza sua e dar o bote.
Cuidado, cuidado, cuidado dobrado com sorrisos ensaiados e beijo de Judas. Cuidado com o que dizes, com quem compartilhas anseios e iras. Cuidado com a porta aberta para o inferno, cuidado com o amigo vestido de anjo Gabriel. Cuidado!

Que venham dias novos, bonitos, coloridos e inesperados...

Não me importo se você está de pantufa, tênis ou havaianas, o importante é que sua alma venha descalça, saltitante e sorrindo. Não, eu não exijo nada, nem quero parecer relutante ou atrevida. Eu quero que você venha sem esperanças frouxas, sem esperar o inédito ou o inacabado. Venha agora. O coração está limpo e a alma está lambuzada de gratidão. Eu quero entregar as tuas amarras nas mãos da paixão. Quero agarrar o que foi feito pra mim. Não importa se vai doer, se é bonito ou feio. É meu. Traga o que te destrói e junta aqui comigo, a gente aguenta qualquer coisa, porque juntos somos um só. Desafios? Quero todos, desde que você me carregue no colo quando meus pés cansarem de afundar.

Inserida por katiacristinaamaro

Ela ainda está na sua quando: faz bico, manha, birra e finge um ar superior meio irônico.
Ela deixou de estar na sua quando: todas as alternativas acima não forem utilizadas.
Aí, meu caro, aguente o silêncio dela, pois é a única coisa que ela vai querer te dar.

Inserida por katiacristinaamaro

"Muitas vezes fiquei no escuro, na penumbra do meu eu. Enquanto acendia uma vela pra fazer uma prece, alguma lâmpada mágica no meu peito clareava tudo outra vez. Era Deus, eu pensava, sempre foi e sempre será." (Ju Fuzetto)

Inserida por PensamentosdoDia

Não preciso de amuletos contra o mal, nem de espadas e poderes mágicos dos heróis em quadrinhos. Eu preciso de abraço, mão que guia e coração que bate junto com o meu. Isso é minha garantia, meu lema é sentir e deixo pra lá qualquer dor, porque com amor todo espinho vira flor.

Inserida por katiacristinaamaro

Não, eu não costumo ser sozinha. Eu ando rodeada de gente. É que ás vezes minha multidão é vazia. Não ria, eu crio personagens. É minha forma de lidar com esse teatro que está montado no peito. Eu sou artista sem platéia. Criança de palavras tortas. Menina que aprendeu a não julgar. Mulher que não se esconde quando quer gritar.

Inserida por katiacristinaamaro

E, de repente, a gente percebe que não é o mês que deve ser doce, mas sim nossas atitudes. Um punhado de riso, uma palavra que acalma, uma mão estendida e qualquer gesto que traga paz. Só isso nos faz ser melhor conosco e com os outros. Não coloque expectativas no colo de novembro. É muita responsabilidade nas costas de um cara que fica por tão pouco tempo.

Inserida por katiacristinaamaro

Finjo não ver a maldade estampada no rosto das pessoas, procuro enxergar apenas o lado bonito delas, então uso minha sensibilidade e olho pra dentro do peito de cada um. Garanto, todo mundo tem seu lado bom.
Claro que existem raras exceções, mas, se percebo que dali nenhuma doçura brota, vou tirando o time de campo, um dia a vida ensina e respiro aliviada por isso.
Sigo propagando luminosidade e amor por onde passo, assim vou ganhando da vida um milhão de forças para combater as energias negativas e a rebeldia de almas.
Sou tão pequena diante do mundo, mas com Deus me reerguendo todas as manhãs, sinto que posso combater os gigantes que exalam má fé. São poucos, ainda acredito que a maioria é gente do bem.

Inserida por katiacristinaamaro

Vamos colher as vitórias e, se vierem derrotas, seremos heróis em dobro. Vamos usar capa de aço diante das coisas duras da vida, dos falsos prazeres que a ganância atribui aos nossos dias. Vamos ser de açúcar diante das delicadezas, dos sonhos e motivações. E que haja versos e canções para delinear a beleza que envolve cada coração.

Inserida por katiacristinaamaro

Colocar a cabeça no lugar, estabilizar a alma numa frequência que exale compreensão e amor, às vezes é difícil, porque desacreditamos do ser humano.
Todos falhamos e, uma hora ou outra, também decepcionamos as pessoas. Não somos perfeitos, mas temos que estar sempre melhorando a casa de dentro, pra aceitar o outro num todo.
Todos temos bagagem, se um ajudar o outro a carregar, tenho certeza que o peso não será notado.
Infelizmente alguns querem por perto seres perfeitos e sem pesos extras. Só resta avisar que sujeitos assim devem ser fabricados em laboratórios, aceite o código de barras no lugar do coração e tá tudo certo.
Bora lá, quem sabe a vida fica mais leve e, claro, sem nenhuma cor e emoção?

Inserida por katiacristinaamaro

Catei um suspiro do vento e guardei nos pulmões.
Peguei um pedaço de nuvem e vesti meus sonhos de algodão doce.
Bordei um pedaço da montanha na memória.
Fiz um risco de giz no céu e desenhei a paz.
Cacei um cometa pra me levar pro infinito da imaginação.
Inventei histórias, fiz poesia e me perdi no planeta Invenção.
Viajei numa estrela cadente, percorri o que não pode ser visto com olhos, mas enxerguei o que vai além da visão.
Do alto das minhas ilusões escrevi um verso.
Borrei os olhos pra agradecer tantas bençãos e sorri quando o sol acalentou meu coração.
Cá estou eu enfeitando a vida com rima e violão.

Eu sei lá, deveria existir algum tipo de água sanitária, capaz de desinfetar a memória e higienizar as paredes da emoção. Depois de bem limpinhas, a gente lustrava e, plim, a paz voltaria a reinar. Mas, por Deus, como é que se limpa um coração?

Inserida por katiacristinaamaro

Cê não aguentaria minhas neuras. Cê surtaria com minha chatice aguda. Cê ia levar um choque com minha ironia. Cê fugiria na primeira brecha, rumo à lua, só pra ficar livre das minhas esquisitices. Cê armaria um auê. Cê perderia a linha com minha teimosia. Cê não arriscaria me amar do primeiro fio de cabelo ao dedão do pé. Cê foi longe demais, cê foi, cê não volta, cê que sabe.

À meia noite, enquanto os champagnes e seus derivados cintilam nas taças, todos em silêncio fazem um pedido, depois brindam com o famoso "tim tim". Por dentro, nem todos estão felizes e realizados, mas o eco do brinde arranca sorrisos empoeirados, amarelados, verdadeiros, ou não. A verdade é uma só: todos grudam um riso na boca, talvez para provarem a si mesmos que são felizes, ou só pra saírem bem na foto. Neste momento, eu queria uma câmera que registrasse o interior das pessoas. Algo que captasse as entranhas de cada um, mas, sei lá, seria triste olhar a vida como ela é, afinal, é ano novo e todo mundo bota fé que vai ser melhor. Entra ano, sai ano e todos se esquecem que a base de tudo é o amor, só ele traz brilho nos olhos e felicidade plena. Então, você que acredita que 2015 vai mudar sua essência, tire seu cavalinho da chuva e comece uma revolução interna. O segredo pra se ter um bom ano, é colocar o amor no comando de tudo. Já ganhamos o Ano Novo, podemos também nos presentear com um coração mais amoroso e bondoso. Dê a si mesmo mais verdade, sorria por gratidão à vida. Embeleze os dias que virão com tua luminosidade e teu sentir demasiado. E ame, independente de tudo, ame e deixe-se ser amado. Pé no freio com a comilança e exagerem na fé. Servidos?

Inserida por katiacristinaamaro

Muita gente se fecha numa bolha, não faz questão de dizer o que sente, o que deseja, o que faz feliz.
Muita gente engana o peito, tranca a alma, quebra a cara e perde o amor.
É por isso que digo: essa gente não tem mais nada.

É mais fácil deixar pra lá, mesmo sabendo que estamos deixando um pouco de nós em cada oportunidade que ficou pra trás, em cada palavra que perdemos a hora de dizer. É mais fácil engolir o que não foi possível com água e anador, porque um dia a gente esquece o que não foi e vive feliz o que foi feito pra ser.

Inserida por katiacristinaamaro