Joel Mendes Oliveira

26 - 50 do total de 319 pensamentos de Joel Mendes Oliveira

Suas palavras amargas estão firmes em minha mente, mas em meu coração morreu a maior decepção que já tive.

Inserida por Dom-Oliviero

Há dias ensolarados, nublados ou chuvosos, mas eles passam.
Há noites calorosas, frias e chuvosas, mas elas também passam.
Tudo passa independentemente da circunstância...

Inserida por Dom-Oliviero

Às pessoas não somem, elas apenas criam consciência de que não pertencem a tal lugar.

Inserida por Dom-Oliviero

Não quer ser visto como amigo dele(a) seja sincero consigo mesma(o)...
Não sejas visto(a), suma!
Vai viver sua vida e buscar encontrar a sua metade que te falta, pois sempre há alguém te esperando em algum lugar, basta saber procurar e ter fé...
Pois é nos pequenos detalhes que vemos q uem são às pessoas de verdade. Não fique ocupando um lugar que não é seu, pois a vida e a pessoa dá indícios disso... E cedo ou tarde verás alguém em sua frente do jeito que tanto desejas.

Inserida por Dom-Oliviero

Aos poucos a saudade já não é mais sentida, novas coisas vão suprindo e tomando o espaço do que já foi vazio outrora...
Aos poucos o tempo vai colocando ás coisas em ordem e a vida vai desenrolando seus caminhos e quando se dá conta já não há mais do que sentir saudade.
Porque aos poucos a vida vai se renovando em seu ciclo infinitio.

Inserida por Dom-Oliviero

"Mudar: Verbo transitivo direto arrumar de outro modo; dispor em outra ordem."
Às vezes na vida precisamos parar um pouco em algum lugar, mergulhar profundamente em nosso ser e rever quem somos e o que nos tornamos e fazer algumas ou várias mudanças, poi s há um momento que precisamos nos adaptar na vida para podermos seguir em frente.
Precisamos rever nossas prioridades, nossas metas e caminhos para mudar o rumo que tomamos, já que muitas vezes a vida nos leva por caminhos bem controversos...
E mudar a or dem das coisas é a melhor chance de chegarmos a um bom lugar independente do que a vida já nos tenha feito.

Inserida por Dom-Oliviero

Ás vezes não há opção, temos que se mostrar fortes mesmo ferido e cansado... Temos que estancar o sangramento e seguir na luta, mesmo parecendo impossível, pois um dia após o outro é tudo qu e temos.

Inserida por Dom-Oliviero

Estava tão desesperado pra que algo bom acontecesse em minha vida que deixei de viver, e comecei a acumular amargura e decepção que esqueci simplicidade e leveza da vida. Se não deu certo, não era a hora. Se a vida parou de andar, é pra que às forças sejam renovadas.me da Se chegou ao fundo do poço é porque o seu "Eu" precisa ser reinventado, pois novas coisas virão. Se você se perdeu no meio do caminho, talvez tenha voltar. que encontrar algo antes de Se os problemas são muitos, olhe de outro ângulo há sempre uma nova resposta a ser descoberta. Se ás coisas já não são mais às mesmas, seja diferente como a situação pede.
Ás vezes a vida nos derruba, para que possamos nos refazer ao se levantar.

Inserida por Dom-Oliviero

Se não for me amar de verdade na totalidade da palavra, não despertes o meu sentimento por ti, pois terás mais do que um(a) grande amiga(o) ao seu lado para sempre, como diz os Tribalistas o meu amor é o meu verdadeiro amiga(o). Se não houve uma busca recíproca, não me chames, pois não atravessarei os sete mares por quém não quer ser encontrada(o), ou corre em outra direção, pois sou como o sol, haverá um tempo que darei espaço para a chuva lavar a terra e levar consigo o que tiver que levar. Se não for sentimento duradouro não me despertes, pois sou como uma grande onda na praia que sempre apaga às pegadas de quem ali já pisou. Se não souber o que sen te, não venha me iludir com doces palavras, pois sou como o tempo deixo a vida seguir seu rumo, mas quando passo não olho arrependimentos e nem ofereço segunda chance, pois um dia também irei passar e se tornar uma doce lembrança ou um amargor terrível na alma. Se for me amar esteja bem atenta(o) todos os dias da sua vida. Se houver reciprocidade terás sempre com quem contar até mesmo na mais densa escuridão. Se for duradouro apenas tenha em mente que o dia de amanhã a Deus pertence. Se souberes o que realmente sentes lhe estenderei às mãos e jamais te abandonarei, porque me chamo a Felicidade e não dou espaço para poucas palavras, pois é nas atitudes que se revelo a cada um que realmente vê o que lhe ofereço sem cobrar nada.

Inserida por Dom-Oliviero

Nem sempre fui fã de bebidas alcoólicas, nem sempre fui fã de charutos e cigarros, mas ao conhecer a profundidade dessa combinação eu percebi que bebidas e charutos nada mais é do que o espelho de uma alma cansada e ferida pelas arduas batalhas do dia a dia e suas decepções.

Inserida por Dom-Oliviero

Nos dias de hoje às pessoas brincam muito umas com às outras, e a maioria das vezes o sentimento é banalizado. E a prova disso é que muitas pessoas se queixam em vá rios lugares, sobre suas frustrações e feitos...
Hoje é mais fácil jogar a culpa em alguém por um relacionamento fracassado do que se perguntar no que eu errei ou no que posso melhorar para que isso não ocorra mais. Mas isso ninguém faz, porque isso abre u m leque de possibilidades e hipóteses a pensar, o que levaria a uma maturidade mais elevada e sincera consigo mesmo, mas nesse jogo de empurra empurra a multidão de pessoas feridas só aumenta.

Inserida por Dom-Oliviero

Se não quiser ser visto como amiga(o), não seja amiga(o), essa é a maior dica de reciprocidade que alguém pode te dar.

Inserida por Dom-Oliviero

Se renovar nem sempre é fácil, pois requer dedicação, coragem e disciplina... Mas o principal de tudo é ter força de vontade, sem isso somos apenas uma pessoa com idéias e ideais vazios.

Inserida por Dom-Oliviero

Após alguns acontecimentos vi que já não me encaixava em lugar algum;
Vi que estava ocupando um espaço ao qual não me pertence, vi que tava na hora de voltar a caminhar e sair da zona de conforto...
Pois estava ocupando um espaço como se fosse um objeto, e percebi que estava estagnado a esper a de algum tipo de reconhecimento, mas na verdade isso nunca iria acontecer... Porque a vida está sempre em movimento, sempre se renovando e eu não sei como deixei chegar a esse ponto, onde tudo foi estagnado e agora a única saída é acompanhar a vida em se u ciclo eterno.

Inserida por Dom-Oliviero

No meio da ausência existe uma coisa chamada vida...
A vida independente da ocasião está sempre em movimento e se renovando, e com os acontecimentos do cotidiano vai preenchendo às lacunas e mudando a essência da ausência...
Algumas vezes a mudança cria laços inquebráveis, mas há aquelas vezes que a mudança leva pra longe, desfaz e torna tudo em nada, e se compara a uma tempestade pois deixa marcas e rastros que fica m difíceis de serem esquecidas, mas após a tempestade vem o sol e mostra que sempre a um novo amanhã pra quem fica e quem parte.

Inserida por Dom-Oliviero

Eu não preciso de mais nada pra ser feliz, hoje descobri que a felicidade é apenas um breve momento de lucidez em um mundo cercado por feridas e tragédias pessoais.
E ser grato a Deus por mais um dia de vida é a melhor de todas lições que podemos aprender... Porque a nobreza da gratidão independente das ilumina nossos caminhos.

Inserida por Dom-Oliviero

A dor da alma e às muitas decepções corroem o espírito de qualquer pessoa... Mas a dor também é capaz de transformar qualquer pessoa se souber aproveitar e observar cada lição.
Usar às decepções da vida para crescer e evoluir é algo glorioso porque pra tal feito precisa se de humildade para reconhecer os próprios limites e reconhecer os próprios erros e assim corrigir cada um, com uma força e dedicação porque para curar uma ferida independente da gravidade ou profundidade precisa se abrir novamente e limpar toda a sujeira pra que o processo de cicatrização seja livre de qualquer infeção.
Não é uma tarefa fácil, mas é necessário fa zer isso porque a momento na vida que precisamos evoluir, precisamos aprender a lição que a vida nos impõe para que possamos prosseguir, se não ficaremos aqui parados no mesmo lugar, definhando dia após dia, esperando alguém nos estender às mãos, mas apenas nós sabemos onde dói e quão profunda é a dor...
Eu decidi mudar, não porque estava precisando ou porque encontrei um motivo, a verdade é que não tenho mais nada, mas mesmo assim continuo aqui e isso tem me feito pensar em muitas coisas e por mais que tenha vivido mais do que deveria, ainda não é o bastante.
Me afastei de tudo, deixei a dor vir à tona, deixei minhas feridas sangrar, me olhei no espelho e vi o quão perdido estava.
Mas assim como muitas outras pessoas eu tive uma segunda chance de mudar, l onge de tudo e todos comecei a fazer às escolhas que realmente deveria ter feito a anos, porque no fim das contas só eu posso me fazer feliz!

Amor próprio nada mais é do que o auto respeito e a felicidade o seu próprio reconhecimento, pois ninguém mais tem o poder de te ferir se você deixar...

Os dias vão passando, às lembranças vão ficando e a vida vai seguindo seu curso...
Aquilo que era conhecido se torna estranho, pois o tempo muda tudo a cada segundo e nessa ausência vamos nos redescobrindo, vamos nos readaptando e quando percebemos a felicidade só depende de nós para acontecer, pois é na ausência que aprendemos a viver.

Inserida por Dom-Oliviero

Ando por aí em busca de algo que me encante e faça se sentir em casa, mas quanto mais longe vou mais vazio tudo parece ser...

Inserida por Dom-Oliviero

Sem você tudo perdeu o sentido, pois os dias se tornaram um tormento...
Porque a dor da saudade dilacera minha alma e às lembranças corrói todo meu ser. E não há nada que mude isso, até mesmo porque uma parte minha tambémse foi e tudo que me resta agora são bebidas amargas e uma dor constante.

Inserida por Dom-Oliviero

Porque eu simplesmente sumi?

Não me distanciei da noite pro dia, foram uma série de acontecimentos, atit fatos e coisas que observei em mim, nas pessoas que me rodeavam e principalmente pesei minhas perdas com o meu verdadeiro eu...
Aquela pessoa sempre quieta, calculista e pensativa que se revelava em poucas ocasiões, eu sempre fui assim...
E com o passar do tempo a distância era apenas uma coisa certa a acontecer.

Inserida por Dom-Oliviero

Sinto saudades do seu sorriso pela manhã, de te ter por perto, e mesmo que nossas promessas sejam verdadeiras temo que não consiga chegar a tempo para salvar a primeira dança, pois a vida tem me feito caminhar por terras distantes e não há um dia sequer que não sinta o vazio e a dor da distância.

Inserida por Dom-Oliviero

Eu nunca fui de correr atrás de ninguém, não consigo me se sujeitar a isso, mesmo que goste das pessoas, porque tenho aprendido que se quiserem falar algo irão falar e se não falar não sou eu que vou ficar correndo atrás, pois o que procuro é recipr ocidade em todos os aspectos, porque se alguém quiser estar por perto também estarei, se não vida que segue...
Porque não sou uma pessoa bajuladora e nem muito menos que sirva para preencher um espaço que não me pertence, pois não estou à procura de algo d escartável e não sou depósito de falsas esperanças e sentimentos de terceiros. Porque eu sei o que quero da vida e luto com tudo pra conquistar.

Há algum tempo venho me afastando de tudo...
Há algum tempo venho carregando marcas em minha alma, e algumas nunca irão se cicatrizar de tão profundas. Há algum tempo tentei superar cada dor e até mesmo perdoar, mas infelizmente às coisas começaram a se repetir, e como não gosto de cometer o algum tempo decidi me afastar de tudo...
mesmo erro há Há algum tempo cheguei ao meu limite, tanto pelas perdas quanto pelas frustrações da vida, porque há algum tempo amei mais do que pude.
Há algum tempo me entreguei ao vazio e me isolei de tudo e comecei a caminhar
por esse mundo a fora...
Há algum tempo eu me sinto vivo, porque comecei a colocar toda minha dor pra fora buscando o meu melhor em cada dia.

Inserida por Dom-Oliviero