Helgir Girodo
A nossa identidade, habilidade e liberdade devem estar seladas pelo poder do Espírito de Deus, porque fomos chamados, aprovados e escolhidos por Ele para andar sob a excelência de Sua sabedoria, no cumprimento de Sua vontade.
Tão certo quanto o cristão busca a sua vontade de fazer o que Deus quer maior será a alegria de sua alma viver santificada, próspera e abençoada.
Tudo o que o homem inventa para satisfazer a sua própria religião é fruto da ignorância espiritual, cujas obras são contrárias, retrógradas, absurdas, confusas e impraticáveis à sã doutrina, visto que há um só Senhor e Salvador que dá ordens de como viver e agradar a Deus.
Disciplinar com amor e respeito às criaturas, répteis e animais, elas teriam mais temor e obediência acerca da presença e do domínio dos homens.
Os maiores propósitos da vida são aqueles que Deus age, firma e abençoa a sua vida com Seus propósitos.
Acredite em quem você quiser; mas, um dia quando a crença pessoal for revelada por Deus veremos em quem cada um deveria ter confiado.
Pense na análise de um psicólogo, no exame de um psicanalista e nas palavras de um pastor: maior do que os três são os conselhos de Deus.
A multiplicação dos enganados triplicou por conta dos pecados; se não dividirmos a verdade com eles na mentira ficarão na soma dos aprisionados e condenados.
Tudo o que for escrito, impresso ou falado acerca das Escrituras é para o propósito dos homens se sujeitarem às verdades ouvidas aqui na terra, antes que chegue o Dia Final de acerto de contas com Deus.
A esperança para o Brasil é reconhecer que Jesus Cristo pode reinar sobre o povo como Rei e Senhor e deixar que Deus mude a maioria de suas más escolhas praticadas em nome de uma vã religiosidade.
Sonhe quando Deus restaurar a sua sorte; mas, acorde quando Ele lhe chamar para cumprir o Seu propósito e se disponha a servi-Lo com muita disposição e alegria, sendo esta a realidade para depois sonhar com novo céus e nova terra.
A oração faz bem até para o João ninguém, pois Deus ama a todos, mesmo que for alguém endereçado ou interessado na Nova Jerusalém.
A mente e o coração devem estar de acordo com as alianças espirituais: caso contrário, o conflito da alma gera confusão e desconforto até nas escolhas normais para o bem-estar corpo e nas realizações pessoais.
Casamentos ilícitos afetam relacionamentos saudáveis, conflitos familiares, saúde mental e curas emocionais, incertezas e julgamentos sociais, quando a validade e a aceitação de um casamento dentro de um determinado contexto cultural e espiritual produzem sempre felicidade, conceitos e efeitos legais.
O simpático muda de opinião e volta ao propósito da salvação, que tudo muda no coração para não ser escravo dos outros.
O Evangelho está cada dia mais sendo desfigurado, porque os pecados das nações já traçaram o horrível destino das almas daqueles que perderam a esperança em Cristo.
A maior conferência educacional bíblica que todo cristão deve adotar para seu cristianismo é buscar sempre o seu desenvolvimento e crescimento espiritual, através de aconselhamentos, estudos, devocionais e atividades terapêuticas que promovam uma vida mais plena, consciente e compassiva, dentro de um contexto de esclarecimentos, de apoio prático de bem-estar emocional, mental e espiritual.
A verdade vem acompanhada de provas e não há como refutá-la, pois suas evidências são físicas e espirituais.
O juízo divino permite que os ímpios cresçam e atrapalhem os cristãos; mas, com virtudes, discernimento e sabedoria acabam vencendo todos os seus problemas, desfrutando assim de sua prosperidade.
