Helgir Girodo
Talvez uma grande empresa esteja precisando de sua capacidade e formação acadêmica; vá lá e faça uma entrevista, mostrando alegre e humildemente suas habilidades, seus conhecimentos e suas experiências para obter uma boa resposta ou tornar possível as suas pretensões.
Tire a máscara do coração e deixe que Deus entre nele remova todas as tradições e todos os hábitos negativos do mundo para que você se torne uma nova criatura e tenha propósitos relevantes na vida.
Um bom policial ouve com discernimento, mantém o profissionalismo, preserva a segurança pública, fala com sabedoria e age com cautela, respeito e determinação, no cumprimento de seus deveres, observando as leis nacionais e as de Deus para o bem de todos.
A inteligência que Deus dá ao homem possibilita aos cristãos criarem ministérios para a vida familiar, conjugal, social e espiritual.
Perante as atitudes negativas daqueles que amam viver positivamente, há necessidade de cortar o mal pela raiz, visto que as emoções saudáveis geram portas de felicidade, laços de fraternidade e de sentimentos de bem-estar espiritual, agradáveis à mente e ao coração.
Diante das necessidades do presente é melhor ter uma coração educado e benevolente para dar aos necessitados do que esperar por novas oportunidades, transformações ou riquezas.
Com tanto trabalho para as mãos têm gente ainda que dá trabalho para os outros para não ficarem de mãos ocupadas!
Quando o evento é bom ninguém quer sair do lugar de encontro, porque produziu um novo tom nas mentes e nos corações de quem tem o dom de discernimento.
A psiquiatria é uma modalidade cognitiva da medicina que estuda, previne e trata de transtornos mentais, emocionais e comportamentais de seus pacientes para melhorar a qualidade de vida em prol do seu bem-estar emocional e funcional, seja pela pesquisa, educação ou pelos tratamentos afins.
Preservar a vida humana é possível; mas, ainda que seja difícil preservar a vida espiritual todos devem recorrer a Deus porque Ele sabe prover o impossível.
Muitos sofrem sem recorrer à confissão e à dependência divina; se recorressem a mesma muitos problemas seriam poupados.
É de dar dó, vendo pessoas dando nomes às tragédias humanas e naturais, sem observar que e entender que a culpa é do próprio homem.
Os que tomam por vingança os fardos do ódio em seus corações, cedo ou tarde serão visitados pela justiça de Deus.
Já que o mundo caminha para a perdição, o que nós cristãos podemos fazer pelos perdidos é pregar a salvação, aproveitando todas as oportunidades para lhes trazer segurança, consolo e esperança para as crises de seus corações.
Toda sociedade em que as famílias temerem o Senhor se tornará membro da Família de Deus, na volta gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.
Seja uma mulher altamente respeitada, feliz e abençoada, dando a chance aos homens de ouvirem o que você tem a dizer sobre o que eles deveriam pensar, buscar e alcançar em primeiro lugar em suas realizações pessoais, conjugais, familiares, profissionais e espirituais, apenas usando a sabedoria de Deus em seus lábios.
O livro é um bom companheiro: ouça-o até à última página e depois se torne amigo(a) de muitos, testemunhando os seus melhores conselhos.
Não há limite para você buscar conhecimentos e aplicá-los com sabedoria: comece primeiro pela Bíblia e daí as maiores realizações da vida virão pela inspiração de Deus.
As grandes construções dos séculos passados hão de ter fim; mas, as nossas obras em Cristo permanecerão eternamente nos Céus para a glória de Deus o Pai.
Ser um homem instruído pela verdade acrescenta-lhe grandes oportunidades para o bem, para o discernimento da luz e para andar confiante, alegre e disposto para servir o próximo.
Toque, ouça ou produza músicas agradáveis à alma, porque há ouvintes procurando a harmonia das notas da paz e do bem-estar que buscam a felicidade, desejam a cura e animam corações.
Quando a ansiedade bater à minha porta, eu abro a BÍBLIA e deixo a felicidade entrar no meu coração.
