Helgir Girodo
O mundo pode ir de mal a pior; porém, cada dia mais estou melhor, porque eu amo e pratico a Palavra de Deus.
Um sorriso abre portas para a comunicação e o relacionamento das pessoas, porém se for falso as portas serão fechadas.
Quando existem rancores, desentendimentos e aborrecimentos entre parentes, a maioria das decisões para acerto desses relacionamentos é baseada em um só ponto de vista negativo.
Evangelho mesquinho é o que se prega nos púlpitos das igrejas para confortar os crentes, quando deveria ser pregado nas ruas com a Bíblia nas mãos, para salvar os perdidos.
Pastores modernos estão acostumados com títulos, honras e currículos, enquanto que as ovelhas estão preocupadas com o Lobo.
Fale, lendo a Bíblia na mão; mas, não fale dela debaixo dos braços, se deseja causar impacto com seu testemunho.
O amor verdadeiro de um marido salva primeiro a sua esposa, e não os filhos, porque os filhos vêm depois dela.
Líderes ousados e corajosos são aqueles que pregam a verdade, ainda que percam a metade da sua congregação que vive de mentiras e hipocrisia.
O mundo está cheio de minas escondidas: se pisar em falso, explode; se andar correto, elas detonam antes do tempo.
Preocupações vêm, preocupações vão; qualquer que seja a sua preocupação, converse com Deus em primeiro lugar para Ele tomar conta da sua ansiedade.
Não saia por aí contando os seus problemas, porque Satanás adora chutar paus e barracas para ver a sua vida sem proteção e confiança em Deus.
Ouço os pobres e os ricos, os brancos e os negros, os roceiros e doutores, os jovens e os idosos, os macumbeiros e os cristãos: é importante ouvir, principalmente ajudar cada um para Deus.
Muitos me telefonam para contar seus problemas; o problema é que pelo telefone, só se resolve um problema: ouvi-los.
Adicione um pensamento a sua mente: ruim ou bom? Se for ruim, não adube; se for bom, esse fruto alimentará o resto do seu dia e o seu dia será bom.
A televisão, com toda a sua influência, tem roubado a boa educação da família, porque ensina a contracultura do bom comportamento.
A boca que não tropeça no falar tem uma mente que controla o seu futuro para viver uma vida pacífica e segura.
Língua que profere palavras de maldições tem um coração amaldiçoado e o que é falado sai como veneno.
A boca do ser humano é usada integralmente por Satanás, porque não consegue abençoar o próximo devido a presença de trevas.
As pessoas que conseguem elogiar o próximo revela o nível de sua maturidade espiritual ou a sua boa índole.
Aplicar os conselhos à própria vida é uma medida cautelar de um espírito pacífico, talentoso e sábio.
Erros terríveis podem arruinar o seu relacionamento com Deus, se não prosseguir na vida cristã, obedecendo aos Seus mandamentos.
Transgressões, maldades e infortúnios podem ser gerados por uma língua que não é controlada pelo Espírito Santo.
