Eduardo Marinho

26 - 34 do total de 34 pensamentos de Eduardo Marinho

Nós estamos em um Estado criminoso que sabota a saúde, a educação, dominado por empresas, que mantém um sistema escravagista. Na minha opinião a gente nunca viveu em uma democracia. Isso aqui nunca foi uma democracia."
Enquanto isso, continuamos assistindo a dança das marionetes, o esgrimir de mentiras e falsidades pro público, velho procedimento da farsa política na simulação de uma democracia falsa, controlada e dominada por um punhado de parasitas podres de ricos que se escondem atrás dos seus bonecos - que existem apenas pra dar a impressão de que a população tem escolha, uma mentira que começa a ser desvendada, muito aos poucos pra minha vontade.

Quando olho pra trás da minha vida, percebo que eu cresci e aprendi, me fortaleci muito mais nas horas que eu estava sofrendo do que nas horas que eu estava contente. Quando a dor chega eu vejo de outra maneira, não como um sofrimento, mas como uma oportunidade de aprendizado, toda dor é oportunidade de aprendizado, a gente aproveita ou não. Quem tem q dar a base a gente é o sentimento, então eu deixo o sentimento me comandar, passei ele a cima da razão, o sentimento me comanda e a razão se vira pra fazer o que o sentimento comandou. O sentimento percebe melhor que a razão, ele vai mais fundo, ele é mais humilde, ele é mais sensível, ele é mais humano... as pessoas tem medo de se arriscar, esquecem que liberdade é risco, querem segurança...

"Eu não carrego verdades, carrego muitas dúvidas, mas tenho cá minhas convicções, e não quero impô-las a ninguém..."

Se você toma consciência você não se deixa escravizar. Você se dá conta que o patrão não é o forte, é o fraco, é o dependente, é o que se mata se perde tudo o que 'tem', e o pobre que é tido como fraco ele é o forte. Ele supera as dificuldades todos os dias. Ele vive de uma forma que o patrão dele não aguentaria.

a noite passa
o dia amanhece
segue a vida
não tem terror não
a noite sempre passa
o dia sempre amanhece
mesmo que você esteja num papelão
no dia seguinte você acorda
levanta
vai pra vida

Inserida por danibrsousa

Quando se percebe a vida
como um processo
as velhas distinções
entre vitória e derrota
sucesso e fracasso
desaparecem.

Quando saio para uma viagem
não tenho objetivo na chegada
meu objetivo é a viagem.

⁠A pessoa que tem muito orgulho, ela não consegue entender qual é a da humildade. Ela confunde a humildade com humilhação. Quando tem humildade, a gente não se sente menor e não se ofende com nada. A gente vive muito mais em paz. Porque também a gente não se sente maior do que ninguém e não tem necessidade de disputar nada com ninguém. Então isso deixa a gente em condição de estar sempre aprendendo. Até com insulto a gente aprende, mas as pessoas preferem se aborrecer. Com humildade, você se aborrece muito menos. Você entende o porquê da agressão. Você não se sente diminuído com ela.

Inserida por ArleyRincon

⁠“Educação se faz mais pelo exemplo do que pela palavra"