Edna Frigato
Que mistério luminoso é esse, que surge das entranhas da noite e sai tingindo o dia com essa infinidade de cores?
Quando a afinidade acontece aflora a maviosa nascente da afeição, em cujas águas vagam antigos feitiços que vestem de luz almas aprendizes presenteadas com o cobiçado fruto da amizade.
Pelas campinas orvalhadas o sol passeia atrevido em luz de primavera, saudando o amanhecer de um novo dia, como se fosse uma canção de amor com cheiro de terra molhada.
Sob o fino véu da poesia, eu voyer da intensidade que singra por esses mares proibidos aplaudo silenciosa para não assustar a magia.
Não sou pergunta nem resposta, sou o eco que nasce e morre entre elas antes de adquirir a medíocre forma das coisas exatas e definidas pela semântica dos termos.
Amor não correspondido é como a nossa música preferida: mais cedo ou mais tarde acaba perdendo o encanto.
Ele só a enxergou, depois que ela distanciou-se dele. Ver o que está diante dos olhos é uma habilidade que nem todo homem tem.
Mais cedo ou mais tarde o tempo acaba deixando em nossa pele as marcas da sua passagem, mas na alma ele não toca. Por isso, a minha ainda é menina.
Eu acredito que, assim como os rios, nós também chegamos onde temos que chegar, independente das voltas que tenhamos que dar.
Junho chega com ar de festividade e devoção, já que é o mês de São João. Que com ele chegue muito mais que as quermeses e festas juninas repletas de bandeirinhas coloridas, dança de roda e quentão. Que além do brilho das fogueiras, chegue muita luz para o teu coração e os teus caminhos sejam iluminados pela luz do divino Espírito Santo. Que a alegria de viver um novo mês esteja sempre presente em nosso coração e que possamos aproveitar com sabedoria os 30 de junho. Bem-vindo Junho!
Amigo não é sobre quantidade, é sobre qualidade. Quem tem um amigo que vale por mil não precisa de mais nenhum outro.
Senhor, ajoelho-me perante ti e confiante no seu poder, peço-te que atenda a minha prece, acalme minha alma, alivia meu coração, fortalece a minha fé para eu aceite a tua escolha com a certeza de que é o melhor para mim. Certa de que me enviará o que eu preciso coloco em tuas mãos a minha vida. Amém!
Último dia do mês
Gratidão também é prece e é por isso que eu termino esse mês abençoado agradecendo a Deus e às forças soberanas do universo que me conduz com sabedoria por esse emaranhado de mistérios que é a vida.
Agradeço por todas as minhas conquistas e as que estão por vir.
Agradeço pelas alegrias compartilhadas, pelas bençãos recebidas e por esse milagre lindo que é viver.
Agradeço pela esperança que até aqui acompanhou-me, pelo aprendizado, a superação, a força, a coragem e pelos livramentos.
Agradeço por esse mês lindo que termina e com a esperança em dias melhores renovada recebo o próximo.
Gratidão maio! Bem-vindo junho!
A gente acorda, se veste de paz, coloca um punhado de gentileza nos gestos, uma porção de doçura no olhar, uma palavra de conforto na boca e um montão de paz no sorriso, respira fundo, enche o pulmão de esperança e sai por aí como girassol atraindo luz pra dentro da gente e, de repente, percebe que o dia ficou lindo!
Bom dia! ☕
Há duas formas de amar: A primeira é pelo que vemos com os olhos e a segunda é pelo que vemos com o coração.
Amor à primeira vista é como a precisão de uma flecha que atinge o alvo na primeira vez que é lançada.
Parafraseando Saramago
Tudo pode ser lindo, se lindo for os nossos olhos e a nossa maneira de olhar.
Não deixe que o fantasma do passado te assuste, nem que o futuro te perturbe. É em suas mãos que estão as chaves capaz de fechar a porta do primeiro e abrir a do segundo.
Quanto mais evolui a tecnologia virtual tridimensional e multissensorial, mais status ganha aquele que consegue se manter no mundo real.
