Edna Frigato
Discernimento é saber reconhecer de antemão, o que merece ser alimento por nós e o que é preciso deixar morrer de fome.
Faça sol ou chuva, quando amanhece o dia, ela abre as asas e se prepara para voar: nasceu com alma de borboleta.
Muitas vezes aquele que desistiu não é o que carrega os próprios pesos, é o que carrega o peso dos outros.
Afastar-se de alguém que te faz mal não é o suficiente. É necessário manter vivo na memória o motivo pelo qual você fez isso.
Ao invés de olhar para a frente e reclamar da distância, olhe para trás e agradeça pelo tanto que você já caminhou.
É necessário muita coragem para mudar de direção quando a gente sabe que o certo é o caminho da razão, mas a nossa vontade é continuar no caminho do coração.
Dizem que a vida ensina a gente a ser forte. Ledo engano. A vida nos empurra precipício abaixo e a gente que lute, a gente que aprenda na base da dor que só sobrevive aquele que se reinventa todo dia e aprende a transformar sofrimento em força.
Às vezes, a gente não enxerga, não porque somos cegos, mas porque nos negamos a acreditar que seja verdade.
O exemplo dos pais é a escola do filho, a única capaz de alfabetizá-lo de forma correta, simples e permanente.
Não dê ao passado mais poder do que ele merece. Se não está no teu presente tem um motivo para estar no teu pretérito.
Cada amanhecer é mais que um novo dia, é uma promessa de esperança que se cumpre no decorrer das horas.
Cada vez que você me fere eu tento não deixar que a dor ofusque a minha razão, tento te perdoar e entender que você mais que eu é quem precisa de cura.
Que a luz de um novo dia, adentre o teu coração e acorde a esperança que dorme na letargia do teu ser.
Amor não é sobre o quanto o coração dispara por alguém, é sobre o quanto ele fica tranquilo com presença desse alguém.
E a gente vai crescendo e descobre que se manter criança por dentro é a única maneira de não envelhecer.
