Edna Frigato
Amor pode ser despertado em qualquer fase da vida porque amor não tem idade, o coração é sempre jovem.
Coração é como uma casa. Periodicamente é necessário varrer a poeira do passado, limpar as mágoas, aspirar os erros, encaixotar os sonhos mortos e jogar fora as tristezas que sobraram pelos cantos. Depois de tudo limpo e arrumado convém tomar um banho de amor-próprio, vestir um sorriso largo, abrir as janelas da alma deixar o sol do novo entrar.
A terapia mais eficiente que existe é deitar no divã da sinceridade e ter uma longa conversa com a nossa consciência.
Admitir que é hora de recolher os cacos não faz de você uma pessoa fraca, mas forte o suficiente para se permitir reconstruir e recomeçar novamente.
Cada vez mais me convenço de que felicidade in1dependente do que está fora de nós, que ao contrário, está intrinsecamente ligada ao que carregamos dentro.
Acho que todo escritor é apaixonado por palavras e eu não sou diferente. As palavras me seduzem, me encantam não nego, mas mesmo com toda essa paixão que tenho pelas palavras o que realmente me ganha são as atitudes.
Há pessoas que parecem que sentem prazer em apagar o fogo dos nossos sentimentos. A gente insiste, reacende a chama, tenta de novo, mas não tem jeito, é um balde de água fria atrás do outro. Chega uma hora que apaga e fogo de sentimento quando apaga nem com gasolina acende de novo.
Empatia é a capacidade de enxergar a dor do outro sem julgar, sem menosprezar, sem comparar com a sua.
Houve um tempo em que eu tomava raiva das pessoas e ficava remoendo minhas dores, minhas mágoas, hoje eu tomo distância e tento manter-me longe mesmo a vida me obrigando a estar perto.
É tanto sonho guardado, é tanta emoção reprimida, é tanta vontade que dê certo, que quando aparece alguém imediatamente projetamos na pessoa todo o nosso ideal de felicidade, criando as condições perfeitas para nos decepcionarmos mais uma vez e fatalmente, isso acontece.
