Edna Frigato

3276 - 3300 do total de 11082 pensamentos de Edna Frigato

A oração é o único instrumento que o homem dispõe para entrar em contato com Deus.

Inserida por ednafrigato

Uma proposta só é indecente quando você se sente tentado a aceitá-la.

Inserida por ednafrigato

Amor não é o que vai com a desilusão, é o que fica depois dela.

Inserida por ednafrigato

No intuito de desvendar o grande mistério da vida acabamos por tornar o mundo complexo; convertemos a simplicidade do dia a dia em um enigma impossível de resolver.

Inserida por ednafrigato

Só se teme o que não é possível dominar.

Inserida por ednafrigato

Nada pode ser mais devastador para um poeta que imaginar uma vida pautada apenas no palpável.

Inserida por ednafrigato

O sol mergulha todas as noites no crepúsculo azulado da vida, para acordar logo cedinho todo vestido de luz.

Inserida por ednafrigato

À tardinha, quando a vida começa a bocejar, eu costumo debruçar-me sobre as pálpebras do infinito, para bordar sobre o linho da noite sonhos crepusculares com ponto cheio de estrelas. E assim fico, até que o mar fique todo enfeitado com essas pequenas flores luminosas e, a lua abrace o infinito com suas imensas asas de gaivota.

Inserida por ednafrigato

Não estacione o seu amor em coração com placa de não permitido: a multa não compensa a ousadia.

Inserida por ednafrigato

O motivo pelo qual as pessoas se preocupam mais com a vida dos outros que com a sua, é que cuidar da própria vida dá um trabalho danado!

Os três R's

Quando se trata de sentimento tóxico, os três R's fazem toda a diferença na manutenção da saúde física e psicoemocional:
Não reduza;
Não reutilize;
Não recicle!
Descarte!

Inserida por ednafrigato

Oração do Anoitecer

Senhor, com o coração banhado em gratidão repouso o meu olhar cansado no reluzente manto de estrelas que desceu sobre a escuridão da noite. Dobro meus joelhos e, em prece coloco minha vida nas tuas protetoras mãos, durante toda a noite. Guarda-me; protege-me de todo mal!
Amém!

Inserida por ednafrigato

Se a vida é como andar de bicicleta, inevitavelmente haverá deslizes, tombos, cara esfolada, joelho ralado, cansaço, subida na qual teremos que pedalar exaustivamente, vontade de desistir... Mas, exatamente por ser como andar de bicicleta é que sabemos que depois de toda subida tem uma descida que nos permite parar de pedalar para aliviar o cansaço; depois das quedas ganhamos a experiência de reconhecer os terrenos onde derrapa o pneu; depois dos tombos adquirimos mais segurança, andamos com menos medo, podendo assim, apreciar o frescor da brisa no rosto e a beleza da paisagem que se estende ao longo do caminho.

Inserida por ednafrigato

É junto às flores do campo que a beleza em todo o seu esplendor se reflete nos olhos encantados da vida.

Levemente púrpura, era a poesia que silibada outrora pelos anjos ganhou o contorno do teu rosto no silêncio dos meus olhos, antes que, como uma esfinge pálida se imortalizasse em meu peito.

Inserida por ednafrigato

Quando somos gentis com a vida, a vida nos devolve gratidão.

Inserida por ednafrigato

A dor nos faz mais humanos;
Os erros nos aperfeiçoam;
As lutas nos tornam fortes;
O tempo nos torna sábios;
Mas, só o amor faz tudo isso junto!

Inserida por ednafrigato

A idade não para no tempo, deveras. Mas, o tempo, rendido ao seu encanto, sempre para pra uma mulher com mais de 30.

Inserida por ednafrigato

Gratidão é uma ponte enfeitada com flores que liga sonho à felicidade.

Inserida por ednafrigato

Amor não é arma, é escudo.

Inserida por ednafrigato

A fé ainda é o melhor escudo que um cavaleiro de Deus pode ter.

Cada alma tem um perfume, uma essência, uma marca que imprime em seu cerne a originalidade do Criador.

Inserida por ednafrigato

O sol acorda alheio aos mistérios da vida e os segredos da existência.
Displicente torna-se no resplendor curioso da manhã o reflexo mais puro e perfeito da divina arte de viver.

Às vezes deixamos de usufruir o prazer das pequenas coisas que já temos por estarmos ansiosos demais esperando as grandes.

É necessário viver com intensidade para compensar o que a vida não tem em duração.

Inserida por ednafrigato