Desconhecido

17426 - 17450 do total de 21889 pensamentos de Desconhecido

⁠depois de aceitar suas , falhas nimguem podera usalas contra voçe!

Inserida por assis_duarte_costa

⁠PASSEIO DE BICICLETA

"A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida..."

A princí­pio, eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia. Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno.

Ele estava sempre lá, como um presidente. Eu reconhecia a sua imagem quando a via, mas não o conhecia de verdade.

Mais tarde, quando eu O conheci melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e notei que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.

Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar, e a vida não foi a mesma deste então ... A vida com o Seu poder e Seu amor tinha se tornado muito mais tranquila!!!

Quando eu tinha o controle sabia o caminho, mas não tomava a direção correta.Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos) passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa! Tudo que eu podia fazer era seguir em frente! Embora tudo aquilo parecesse loucura Ele ficava dizendo:

- Pedale, pedale!!!

Eu ficava preocupado, ansioso e perguntava:

- Para onde o Senhor está me levando?

E Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu comecei a confiar Nele. Logo me esqueci da minha vida rotineira, sofrida e comecei a participar da aventura. Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se para trás e tocava minha mão.

A princí­pio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o controle da minha vida. Achei que Ele a destruiria. Mas o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difí­ceis.

Também estou aprendendo a calar-me e pedalar nos lugares mais complicados e ainda apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu rosto com o meu ótimo e constante companheiro Deus. E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz:

- Pedale ...

A nossa maior riqueza é permitir que Deus tome o controle total de nossa vida e sempre o primeiro passo deve partir de nós, pois Ele sempre se encontra a nossa disposição para colocar-nos em seu caminho.

Inserida por anderson_souza_5

O que nos obrigam a ser, também nos obrigam a não ser... Eis aí, a indecisão.⁠

Inserida por janny_meneses

“Algumas pessoas tentam passar uma imagem ruim de você para que elas não se sintam culpadas pelo que elas fizeram ou fazem de mal pra você pelas costas ”

Inserida por barbosa_silva

Não o ama, mas o prende.



⁠O que sempre surpreende é que, apesar de a pessoa não o amar, ela não o deixa ir. Isso confunde. Se você ama essa pessoa, acaba convencendo-se de que você também é amado, embora de uma maneira estranha. Prova disso é que ela não permite que você siga com outra pessoa.Uma necessidade egoísta, a outra pessoa sabe que não o ama, mas também sente que precisa de você. Talvez não saiba como lidar com a solidão e não encontrou outro alguém, seo fizer, não hesitará em terminar com você. Possessividadee egocentrismo. Muitas pessoas não toleram a ideia de que alguém ocupe seu lugar. Assumem que seu parceiro é como uma posse que não devem perder. O medo de que você obtenha um novo parceiro e gere uma ferida narcisista é o que não permite que te deixem ir.
Falta de maturidade. Talvez o que acontece seja simplesmente que a outra pessoa não tem ideia do significado de amar os outros. Ela gosta de ser amada, mas não sabe como corresponder

⁠não adianta você evitar, você vai sentir saudades. você sempre vai querer voltar em alguma época em que seu sorriso era feito por coisas mais simples. você sempre vai sentir saudades de alguma pessoa, de um momento, de uma hora , de um tempo, de um lugar, de alguma palavra. mas você não vai sentir falta, vai sentir saudade, daquelas que apertam e te prendem, e, parece que não vai soltar nunca mais. vai ter uma hora que você vai se sufocar com aquela vontade de voltar no tempo, so pra poder viver aquilo outra vez. e outra, outra e mais outra. seja da infância, do seus pais, dos seus amigos, daquele seu primeiro amor ou até daquela música que te faz dormir. não adianta você querer evitar, parar, voltar atrás por que quando você perceber, voce já estará perdido em lembranças, e querendo ou não, isso é incrível.

Inserida por nandaxs

⁠A pregação não se trata de palavras bonitas, mas de palavras ungidas.

Inserida por TiagoBorges

⁠O céu está azul, de repente escureceu e vem um tempestade na sua vida, lembra que depois da tempestade v a Bonanza

Paz e amor !!!

Autor desconhecido

Inserida por Jmrm

⁠A vida é muito curta pra te amar só em uma. Prometo te procurar na próxima vida.

Desconhecido

Nota: Citação atribuída a Shakespeare, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠Não pare!
Até se orgulhar
de você!

Inserida por Cassio_Hainzenreder

⁠Esse texto é sobre o que aconteceu em uma casa típica de classe média.
O filho não gostava de morar na casa dos pais. Isso era por causa da constante "irritação" de seu pai;
“Você está saindo da sala sem desligar o ventilador”
“A TV está ligada na sala onde não há ninguém. Desligue!"
“Mantenha a caneta no suporte; caiu ”
O filho não gostava que seus pais o importunasse por causa dessas pequenas coisas. Ele teve que tolerar essas coisas até ontem, pois estava com eles na mesma casa.
Mas hoje, no entanto, ele recebeu um convite para uma entrevista de emprego.
“Assim que conseguir o emprego, devo deixar esta cidade. Não haverá nenhuma reclamação dos meus pais”, foram seus pensamentos.
Quando estava saindo para a entrevista, o pai aconselhou:
“Responda às perguntas que lhe forem feitas sem qualquer hesitação. Mesmo se você não souber a resposta, mencione isso com confiança”. Ele deu a ele mais dinheiro do que ele realmente precisava para poder comparecer à entrevista.
O filho chegou ao centro de entrevistas.
Ele percebeu que não havia seguranças no portão. Embora a porta estivesse aberta, a trava estava projetando-se para fora, provavelmente era um incómodo para as pessoas que entravam pela porta. Ele colocou a trava de volta corretamente, fechou a porta e entrou no escritório.
Em ambos os lados do caminho ele podia ver lindas flores. O jardineiro deixou a torneira aberta e água na mangueira e não parava de jorrar e ele não estava nas proximidades. A água transbordava no caminho. Ele ergueu a mangueira e colocou-a perto de uma das plantas e foi mais longe.
Não havia ninguém na área de recepção. Porém, havia um aviso informando que a entrevista seria no primeiro andar. Ele subiu lentamente as escadas.
A luz que foi acesa ontem à noite ainda estava acesa às 10h. da manhã. Ele se lembrou da advertência de casa: "Por que você está saindo da sala sem desligar a luz?" E pensei que ainda podia ouvir isso agora. Mesmo se sentindo irritado com esse pensamento, ele procurou o interruptor e apagou a luz.
No andar de cima, em um grande salão, ele viu mais pessoas sentadas, esperando por sua vez. Ele olhou para o número de pessoas e se perguntou se teria alguma chance de conseguir o emprego.
Ele entrou no corredor com alguma apreensão e pisou no tapete de “boas-vindas” colocado perto da porta. Ele percebeu que o tapete estava de cabeça para baixo. Ele endireitou o tapete com alguma irritação. Os hábitos são difíceis de morrer.
Ele viu que em algumas fileiras na frente havia muitas pessoas esperando por sua vez, enquanto as fileiras de trás estavam vazias, mas várias ventoinhas estavam funcionando sobre esses assentos. Ele ouviu a voz de seus pais novamente, "Por que as ventoinhas estão ligadas na sala onde não há ninguém?" Ele desligou as ventoinhas que não eram necessárias e se sentou em uma das cadeiras vazias. Ele viu muitos homens entrando na sala de interrogatório e saindo imediatamente por outra porta. Portanto, não havia como alguém adivinhar o que estava sendo perguntado na entrevista.
Quando chegou a sua vez, Ele foi e parou diante do entrevistador com alguma apreensão e preocupação.
O oficial pegou os certificados dele e, sem olhar para ele, perguntou: "Quando você pode começar a trabalhar?"
Ele pensou: "é uma pergunta capciosa que está sendo feita na entrevista ou é um sinal de que me ofereceram o emprego?" Ele estava confuso.
"O que você está pensando?" Perguntou o chefe. “Não perguntamos a ninguém aqui. Fazendo algumas perguntas, não seremos capazes de avaliar as habilidades de ninguém. Portanto, nosso teste foi avaliar a atitude da pessoa. Fizemos alguns testes com base no comportamento dos candidatos e observamos todos por meio de câmeras CCTV. Ninguém que veio hoje fez nada para consertar a trava da porta, a mangueira, o tapete de boas-vindas, as ventoinhas ou as luzes funcionando inutilmente. Você foi o único que fez isso. Por isso decidimos selecioná-lo para o trabalho”, disse o chefe.
Ele sempre costumava ficar irritado com a disciplina e as demonstrações de seus pais. Agora ele percebeu que é apenas a disciplina que o levou a seu trabalho. Sua irritação e raiva pelo pai desapareceram completamente. Ele decidiu que levaria seu pai também para o trabalho e voltou para casa feliz.
Tudo o que nosso pai nos diz é apenas para o nosso bem, visando nos dar um futuro brilhante!
Uma pedra não se torna uma bela escultura se resiste à dor do cinzel que a lascou.
Para nos tornarmos uma bela escultura e um ser humano, precisamos aceitar admoestações que esculpem os maus hábitos e comportamentos de nós mesmos. É isso que nossos pais fazem quando nos disciplina.
A mãe levanta a criança pela cintura para alimentá-la, acariciá-la e colocá-la para dormir. Mas o pai não é assim. Ele levanta a criança nos ombros para que ela veja o mundo que ele não podia ver.
Podemos perceber a dor que a mãe sofre ouvindo-a; mas a dor do pai pode ser percebida apenas quando outros nos falam sobre isso.
Nossos pais são nossos professores quando temos cinco anos; os vilões terríveis quando temos cerca de vinte anos e um guia enquanto viver ....
Não adianta machucar nossos pais quando eles estão vivos e lembrar sobre eles quando já faleceram.
Trate-os bem sempre.
Tradução: MH®️.

Inserida por MegaaMiga

Meu jovem...

Você, que está na flor da idade, considere que o despertar da vida é como o amanhecer. Tudo fica mais quente e mais alegre. Mas o amanhecer não é eterno e a ele se sucedem outras fases do dia... O meu apelo é para que as crianças de hoje não esqueçam dos seus idosos de amanhã.

É para que os mais jovens relevem a minha mão trêmula e meu andar hesitante Amparem-me por favor. Se minha audição não é boa e tenho que me esforçar para ouvir o que você está dizendo, tenha compaixão. Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência. Se minhas mãos tremem e derrubam tantas coisas no chão, por favor, não se irrite, tentei fazer o melhor que pude.

Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu; pare para conversar comigo; sinto-me tão só. Se, na sua sensibilidade, me encontrar triste entre tantos que também estão, simplesmente partilhe um sorriso comigo e com eles. Seja solidário, eu necessito apenas de um pouco de carinho...Sabe, já vivi muitas primaveras, e sinto que o outono derradeiro se aproxima.

Eu sei que o ocaso da vida é como o entardecer...Indica que é chegado o momento de partir...Por isso lhe peço que me perdoe se tenho medo da morte e ajude-me a aceitar o adeus... Fique mais tempo comigo para me dar segurança... Os cabelos brancos e as rugas em meu rosto não impedem que eu queira repousar minha cabeça num colo seguro...Sei que o trem da vida logo irá parar nesta estação, e eu terei que embarcar... Sei também que terei que ir só, como só desembarquei nesta estação um dia...Por tudo isso eu lhe peço para que não me negue a sua atenção e o seu carinho.

Logo estarei deixando esta vestimenta surrada pelo tempo, e rumarei para outra dimensão da vida, da vida eterna... Eis meu apelo que pode também ser o seu, logo mais...

O ocaso da vida é como o entardecer... Indica que é chegado o momento de partir mas, nem sempre a hora de partir se dá no entardecer... Há aqueles que retornam no mesmo trem que chegam. Há os que se demoram por aqui apenas algumas horas, dias, meses... A única certeza é que todos retornamos um dia para a pátria verdadeira, nesse trem da vida.

Por essa razão, vale a pena viver intensamente cada minuto, dando à vida a importância que ela tem.
E viver intensamente é enaltecer o tempo, no desenvolvimento das nobres virtudes que o Criador depositou na intimidade de cada

Paz e amor !!!

Inserida por Jmrm

⁠Não importa quantas vagas tem, você só precisa de uma!

Acreditar em destino é muito conveniente para quem é feliz...
Agora para quem vive buscando ser feliz .... passa a ser desesperador acreditar nesse tal Destino!!!
Será que o destino de alguns e ser infeliz 😔

Inserida por lavieira

⁠Pode dar muito certo hoje, ou muito certo amanhã...

⁠⁠Que a vida não seja feita apenas de desistir.

⁠ Nunca duvide da força que tem!

⁠⁠⁠A felicidade tem um preço: o da sua determinação para a alcançar.

Inserida por Cassio_Hainzenreder

⁠Aceite que a vida é feita de luta, e todo dia é dia de luta, pois sem luta não há vitória!

Inserida por Cassio_Hainzenreder

⁠Se votar mudasse alguma coisa, seria ilegal.

Inserida por LeandroPantaleao

⁠Coloque-se em primeiro lugar. Em segundo, coloque todos aqueles que merecem seu amor. Em terceiro, poupe seu tempo.

Inserida por GilsonXavier

Após o erro da criança, faça uma pausa, respire fundo e se reconecte com aquilo que quer ensinar. A gritaria, o castigo e as palmadas são frutos do descontrole emocional dos pais. E como ensinar a criança a controlar seus atos através do descontrole?⁠

Inserida por mcmarcinha191

⁠A 'razão divina' insuflada nos homens, é a 'sabedoria' divina, que nos capacita a reconhecer, que os verdadeiros valores da vida, devem ser aplicados à mesma, uma vez descobertos quais são.

Inserida por joelbeuter

⁠não se machuque com as pessoas que falam mal do seu corpo... o corpo é temporário

⁠não se preocupe meu bem morte é só mais uma parte da vida não tenha medo!

Inserida por juliana_july