desc.

126 - 150 do total de 140 pensamentos de desc.

"Eu quero alegria espontânea pureza. Meu estilo é free, vem da natureza..." ✌

desc.
Inserida por vihaureliano

"Eu só enxerguei a mim mesmo, depois de ver."

desc.
Inserida por vihaureliano

Às vezes paro pra refletir qual o sentido da vida. Tenho muita dificuldade pra expressar o que sinto em palavras. Não sei se me dói o tempo perdido ou se fico feliz por PODER recuperar esse tempo. E de repente, parece que tudo o que eu sentia falta estava mais perto de mim do que eu imaginava. FAMÍLIA E AMIGOS. E aquele medo da solidão? Acho que está indo embora pois nunca me senti tão amada, tão importante, tão bem quista na minha vida. Achava que passar um final de semana longe de certa pessoa seria um sacrifício, que minha cabeça estaria longe e que eu não poderia aproveitar o momento.. E hoje percebo que não poderia estar mais feliz e mais completa do que me sinto agora. Nesse exato momento estou com minha família, de onde eu nunca deveria ter me afastado e pensado mal, vejo minha mãe e curto com ela, minhas tias tão feliz e fazendo questão que eu não vá embora daqui, uma questão sem posse e sem cobrança, uma questão sem interesse ou segundas intenções acompanhadas de desconfiança, uma questão repleta de saudades! Vejo o mar, vejo minhas primas brincando, vejo a minha liberdade. Não sabia que para me sentir assim precisava de tão pouco, precisava de algo tão acessível... Eu simplesmente acreditava que para eu deixar de me sentir assim "precisava deixar de sentir o que eu sinto por tal pessoa" , mas hoje vejo que não necessariamente é isso. Que consigo momentos de felicidades com coisas tão simples. Estou procurando viver um dia de cada vez, controlar a ansiedade a impulsividade sempre presentes dentro de mim e, como diz um sabio compositor "uma onda segue a outra assim o mar olha o pro mundo". Medo da solidão? Ainda tenho, mas há uma diferença, agora eu tenho medo de perder O QUE REALMENTE IMPORTA E ME ACRESCENTA. Não sei o que vai ser de mim amanhã ou depois de amanhã e seria hipócrita em dizer que não me preocupo ou que não me importo, mas tenho CERTEZA que seja lá o que for terei pessoas sublimes para me guiar. A marca na minha pele me diz uma sábia frase: enquanto houver vida, haverá esperança. E assim será. Obrigada senhor meu Deus e meus guias espirituais por estar me fazendo enxergar as coisas de uma forma tão espontânea e instantânea. Ainda que meio triste, eu me encontrei e não poderia estar mais feliz e agradecida por isso. Este é um texto escrito num momento de felicidade.

desc.
Inserida por vihaureliano
1 compartilhamento

"Canta!
Canta mesmo que o teu canto seja triste,
porque mais triste do que um canto triste,
é a tristeza de não saber cantar!"

desc.
Inserida por miriamfreitas

É muito fácil fugir mas eu não vou.
Não vou trair quem eu fui, quem eu sou

Eu não preciso de muito pra sentir-me capaz
De encontrar a Fórmula Mágica Da Paz.

desc.
Inserida por vihaureliano

Eu vou procurar, você não bota uma fé, mas eu vou atrás
(Eu vou procurar e sei que vou encontrar)
Da minha Fórmula Mágica Da Paz.

Não é por nada não, mas aí, nem me ligo ô, a minha liberdade eu curto
Bem melhor

desc.
Inserida por vihaureliano

Não se desapega de pessoas, a gente se desapega é do sentimento que temos, é das expectativas que criamos sobre elas, é da confiança que depositamos nelas um dia , e os afastamentos acontecem . São doídos , mas também , são surpreendentes .....

desc.
Inserida por Marcellly

Não se desapega de pessoas, a gente se desapega é do sentimento que temos, é das expectativas que criamos sobre elas, é da confiança que depositamos nelas um dia , e os afastamentos acontecem . São doídos , mas também , são surpreendentes .....

desc.
Inserida por Marcellly

" A explicação eu não tenho do porquê de ter que ser assim.Bate aquela saudade quando hoje vi seu olhar..."

desc.
Inserida por Biannca2

As vezes...
esperamos por um aceno, esperamos por um abraço, esperamos por um abrigo,
As vezes...
caminhamos devagar, caminhamos cansado, caminhamos sentindo dores,
As vezes...
não somos compreendidos, porém seguimos...
porque mais adiante, a vida não nos negará um sorriso.

desc.
Inserida por DIAMANTENEGRO1959

"As vezes", pode significar muita coisa ou nada, pode ser muito tempo ou passar em um segundo, e pode ser imaginário ou eterno.... tudo isso só depende de quem vive e como se vive cada momento de nossa vida!!

desc.
Inserida por DIAMANTENEGRO1959

" Teus olhos revelam que eu nada posso esconder "..

desc.
Inserida por Biannca2

Não é fácil renascer. Mudar de casca. Trocar de folhas... sair do ninho... abrir suas asas e se parir... Mas não há outro caminho para quem deseja descobrir a si mesmo. Tirar os véus... desvelar sua verdadeira natureza, colher o néctar da própria existência. E o desafio maior está justamente no que antecede o renascer... no morrer para tudo o que não é... para tudo que te cala, te consome, te envenena, te isola, te adoece, te separa... na morte das ilusões, dos nãos para a vida, dos nãos para si mesmo, dos "nãos" para o "outro". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parece lógico deixar que tudo isto morra em nós, mas a questão é que muitas vezes tudo isto foi o que nos serviu de alicerce para dar conta da própria vida. São os caminhos que conhecemos e forjamos para sobreviver, para aguentar os trancos, as quedas, os medos, os nãos dos outros, e tudo o que de alguma forma desafiou nosso impulso natural de amar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Há que se dar uma volta de 360º em espiral ascendente a fim de irmos além de todas estas estruturas criadas pelo ego no intento de nos proteger, pois estas mesmas estruturas acabaram por nos afastar de nossa natureza mística, não-dual, transcendente de todas as adversidades da vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Renascer a meu ver, é mergulhar nas incertezas da existência com a certeza de que nas profundezas do nosso ser, só existe amor. É renascer para a infinitude e beleza do existir. É renasSER. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

desc.
Inserida por renatha0307
1 compartilhamento

O Dom De Se Acalmar

Quando você está em um momento onde até qualquer respiração mal sincronizada é capaz de tirar a sua paz, está mais do que na hora de aceitar o incerto da vida e ir atrás dos encantos que há escondidos em cada falha que guardamos dentro de nós. Parafraseando Los Hermanos: e mesmo que tudo dê errado, mesmo assim, não tem problema. Eu deito no telhado de uma casa qualquer, olho pro céu e invento uma nuvem que chove sorrisos, bem em cima de mim.
- Já senti ventanias tão fortes que tive vontade de segurar o teto para ele não voar, e poucas horas depois tudo terminou em brisa. Já ouvi chuvas tão agressivas que dava medo em abrir a janela, mas pouco depois se resumiam em gotinhas tímidas grudadas no vidro. É passageiro, o susto é passageiro. A agonia nos abraça tão apertado que dá vontade de sair por aí salvando o mundo, mas ao abrir a porta já não tem mais perigo nenhum. Tudo depende da importância que você impõe.

Se está ventando muito, não precisa se agarrar ao primeiro cobertor que for ver na frente, aproveite o impulso e jogue alguns sentimentos antigos para serem levados pela direção do vento, junto com o teto se for preciso. Dê tchauzinho e um grande aceno, pois já não te serve mais. Aquele teto já estava aí há tanto tempo mesmo. Vai ver você agora quer morar debaixo das estrelas, acampando em meio ao nada e tendo apenas o balançar das folhas como paredes.

Até eu que sou tarja preta aprendi a me acalmar e a respirar ao invés de suspirar. Até eu que sou um caos sentimental aprendi a chover menos em copos d’água. Eu que vivi sempre estufada, sem espaço pra nada de tanto estar cheia de tudo, aprendi a abrir a válvula de escape e esvaziar um pouco. Que mal tem? Passar a vida com o coração acelerado pelos motivos errados é um desperdício de hormônios. Acelera quando algo sai errado, acelera quando não te falam o que queria ouvir, acelera quando alguém vai embora, acelera quando não entendem o que você sente.

Ah, pra quê se esforçar tanto, afinal? Se virou rotina se esforçar ao máximo para acalmar os batimentos, está mais que na hora de tomar uma dose do calmante mais forte já inventado. O santo soberano de qualquer medicamento à venda em farmácia, que não vem com bula, mas é tão fácil de usar que nem é preciso instruções:

Dê um tempo, tome um tempo, não culpe o tempo, sinta o tempo e recupere seu tempo

O que não pode acontecer é ter tanto medo da vida, e se esconder atrás de tantas chaves. Pois, tudo passa. Eu já me enchi com tantos cadeados, mas poucos segundos depois já não lembrava mais o que estava guardando. Já corri tanto da solidão que quando percebi estava de mãos dadas com ela. Então, parei de correr. Joguei as fechaduras. Abri as janelas. E sorri com o vento. Se funciona? Dia sim, dia não. Mas passa, o dia bom passa, e o ruim também. A chuva é fase, por que eu não seria?

O incerto também tem seu encanto.

desc.
Inserida por renatha0307
1 compartilhamento

E normalmente misturar uma coisa com outra não dá certo. Ainda mais se a pessoa só lembra que você existe quando precisa ou só pergunta se você está bem para te colocar em roubada.

Ajudar é ajudar, não tem essa de tirar vantagem, se é para agir dessa forma não iluda a pessoa sobre parceria, irmandade, equipe ou seja lá o que mais possa ser inventado. Não adianta desaparecer no primeiro problema. Franqueza é sempre o melhor caminho ou então você recebe exatamente aquilo que oferece, mais cedo ou mais tarde.

Influenciar pessoas para o bem é maravilhoso e dificilmente encontramos alguém que faça isso sem querer tirar nenhuma vantagem para si mesmo. Dificilmente encontramos alguém que doe o seu tempo para ouvir de verdade o que o outro tem a dizer. Influenciar somente para benefício próprio causando ainda mais problemas e dificuldades na vida dos outros não é só errado, é pura maldade.

Errar todo mundo erra mas parece que a cada dia que passa pedir desculpas virou atitude rara porque as pessoas não conseguem mais assumir erros, o egoísmo é tão grande que não existe mais bom senso.

Mas é assim que aprendemos né? convivendo com esperteza boa e ruim.


"Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro, eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro. Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo inteiro, ligado nos pilantra e também nos bagunceiros e a gente se pergunta porque a vida é assim, é difícil pra você e é difícil pra mim."

desc.
Inserida por renatha0307
1 compartilhamento