Charles Henrique

101 - 103 do total de 103 pensamentos de Charles Henrique

⁠Irmão, a vida nem sempre é justa... e não é porque tu se dedicou a torna-la melhor por um tempo que os frutos serão rapidamente colhidos.
Tem coisa que demora... tem coisa que não chega... tem coisa que decepciona... assim como tem coisa que simplesmente flui.
A real é que não controlamos nossos resultados e, muito menos, como será o futuro, mas... Isso não significa que devemos deixar de fazer o melhor e simplesmente "entrar no automático", baseado naquela ideia do "deixa a vida me levar". Cara, não é por aí.
Na prática, o que a vida espera de ti é que esteja comprometido em fazer o seu máximo, buscando se tornar 1% melhor todos os dias.
E é exatamente por isso que meter a cara no processo de desenvolvimento para construir um futuro melhor, faz tanta diferença... ele muda completamente seu futuro, ao influenciar as decisões que você toma ao longo do caminho... e é exatamente essa "mudança de rota" que te permite, em algum momento, conhecer a "pessoa certa".
E essa pessoa será alguém diferente de tudo que você já conheceu.
Por isso deverá estar atento aos detalhes e não cair na "tentação" de se relacionar com o "primeiro corpo bonitinho" que aparecer.
Olha só: Tem mulher que suga, tem cara que traí, tem menina que mente, tem moleque que abusa... tem muita gente por aí de corpo bonito e alma feia.
E isso é complicado... sem amadurecer é muito fácil, no auge da carência, escolher o primeiro corpinho bonito que chegar, e gastar energia imensa para "superar" alguém trouxa que te machucou depois da "primeira noite de prazer".
Na moral?
Antes que dê ruim, é melhor deixar de lado as promessas falsas, os beijos superficiais e os abraços interesseiros... isso só vai te afundar.
Fique um tempo só… foque no seu processo… ajuste sua mentalidade… amadureça suas percepções.
Que a beleza de quem chegar, seja apenas 1% do que ela, de fato, representará na sua vida… certas são as pessoas que tem algo que vai além do próprio corpo.
Chega de colocar gente errada na sua vida, mendigar por afeto ou viver de migalhas.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Eu já odiei a minha intensidade, já critiquei essa minha mania de mergulhar em tudo que eu quero, de me jogar de cabeça sem medo de me afogar, de perder o ar, de sair do chão.
Já quis ser diferente do que eu sou, porque já doeu demais ser assim.
Já tentei ir mais devagar. Não me aprofundar logo de cara.
Mas a verdade é que o raso me apavora!
Tenho medo de ver o oceano e só molhar o pé. De não sair da beirada e perder tudo que o infinito tem pra me oferecer.
Eu prefiro ter o trabalho de me reconstruir do que deixar de arriscar por medo de acabar destruído.
Queria que as pessoas entendessem que inteligência emocional não é indiferença, não é desapego, não é ter um coração de gelo.
Inteligência emocional é se permitir correr riscos por saber que mesmo que de tudo errado, você ainda vai ser capaz de se refazer!
É sobre entender que cair faz parte do processo e que no tombo a gente também aprende.
É saber que a dor não dura pra sempre. Então não tem motivo pra fugir dela.
Tem quem passe a vida se escondendo do amor. De sentir. De se entregar. Mas eu prefiro estar no time de quem é em excesso, de quem transborda.
Aprendi a me retirar, a saber a hora que já não vale mais a pena.
Eu me arrisco.
Eu me permito.
Se não for pra ser, depois me pego de volta, me faço companhia.
E recomeço.
Isso é inteligência emocional.
A vida é só uma! E ela dura tão pouco... eu to fora de abrir mão da minha tentando não lidar com os riscos que ela traz.
Isso seria desperdício de alma!
E de amor.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Ora ou outra, tudo acaba.

Por traumas, pelo destino ou pela morte, chegará um momento em as pessoas seguem em direções opostas... em caminhos separados.

Faz parte.

Mas... talvez não seja necessário se precipitar e acelerar um término nesse momento... ou fechar-se ao novo simplesmente porque em um momento ou em outro novamente um ciclo se fechará...

Grave no seu coração o que vou te dizer:

Até que tudo acabe, assuma um compromisso com você mesmo: Seja diariamente o melhor que puder para quem estiver ao seu lado.

Tome a decisão de seguir firme na busca por tornar esse relacionamento que você vive, ou o próximo que chegará o mais sensacional que puder.

Não importa quanto tempo dure.
Se esforce e não se iluda: vai ser difícil, mas independente disso seja... e apenas seja.

Tomar essa decisão lapidará seu espirito, fortalecerá o seu caráter, e te tornará mais forte e digno para lidar com um mundo aonde habita caos e sofrimento.

Eu entendo... talvez você já tenha sofrido… esteja machucado... e tenha usado a ideia do "amor próprio" para se proteger de novas dores. Como consequência talvez você esteja fechado para o amor, e até mesmo tenha afastado pessoas bacanas (mesmo sem perceber).

Mas... deixa eu te falar uma coisa... poucas coisas na vida são tão grandiosas quanto amar alguém.

Se estiver disposto, abra seu coração e escolha o "nós" ao invés do "eu".

Adquirir a capacidade de servir quem caminha ao seu lado, e dedicar a vida a tornar a vida do outro melhor por livre espontânea vontade, dá sentido a vida.

Inserida por CharlesMariotto