Charles Canela
Mesmo que se a vida lhe fosse oferecida com cartas marcadas, você enjoaria só de ganhar, tenha certeza disso.
Não tenho medo de passar pelo inferno, se preciso for, tenho medo é de arrastar comigo alguém que não tem a alma à prova de fogo.
Se não for para se entregar por inteiro...
Entregar, sorrir e amar sem limites correndo o risco de machucar, chorar e sofrer, mas...e daí?
Quantas pessoas sofrem por coisas estranhas e dizem por aí que sofrem por amor.
Relembrando uma música, eu diria: Estou falando de amor e não da sua doença!
Não prosseguimos sozinhos e ás vezes temos que ir com pessoas que não gostamos e há também os que vêm em direção contrária. É inevitável o atrito e os atropelamentos.
Poderia ter sido uma desgraça, poderia ter sido uma bênção, mas só vivenciando para saber e não especulando embasado em conjeturas estereotipadas e previsíveis.
Você prefere a vidinha morna, segura e não tão feliz?
Eu não sei desenhar, mas brincando com lápis de cores que encontrei numa mesa, desenhei um lugar lindo e me transportei para lá...
É de lá escrevo isso pra vocês.
Venham aqui!
Há momentos em que a solidão e a dor dela é tão desgraçada que acabamos por envolver com a primeira pessoa que se apresentar, pessoa esta que não foi absorvida e sim aceita por nós no afã de nos livramos dessa dor... e assim acabamos por sair de uma solidão que não foi depurada para sermos remetidos numa dor maior e pior.
Não sei tomar banho esquivando do chuveiro para não molhar o cabelo como também não sei amar pela beiradas. Banho e amor tem que ser da cabeça aos pés, ora bolas!
Se é bonita, gostosa e não tem um “ar” de comprometida, como querer apenas contemplar uma mulher assim?
É preciso de vez em quando saber visitar o lugar vazio e mudo que existe em nós. Por mais que tentemos fazer de conta que eles não existam, é claro o som do seu grito silencioso.
Foi lindo, foi maravilhoso, foi magnífico, mas foi e não pode ser melhor com o que ainda não está tão bom, mas está sendo AGORA.
O fato de eu não ter conseguido comprar um carro ali, uma casa aqui, de não ter conseguido ter ido a Paris ou até mesmo ali no Rio de Janeiro, o fato de eu ter perdido um amor aqui, outro ali é que me faz ser conhecido como um homem perdedor?
Como assim?
Eu só serei um fracassado e perdedor quando eu desistir do amor!
Ela queria ser bióloga marinha. Via-se no seu semblante a felicidade estampada quando falava dos animais, do mar, de sua imensidão e do canto das baleias. Ela amava tudo isso e abriu mão rapidamente quando recebeu uma proposta financeira muito boa para atuar em outra área.
Dez anos depois encontrei essa mulher com carro novo, casa nova, mas com um semblante sorumbático e sem brilho.
O melhor salário é a nossa satisfação interior.
Quero conhecer os amigos de meus amigos, os amigos dos amigos de meus amigos, os amigos dos amigos dos amigos de meus amigos....
Quando eu chamo alguém de amigo, eu chamo todos os outros amigos deles de pessoas boas.
Só conseguimos gostar de quem tem o caráter parecido com o da gente, sejamos nós bons ou mau
O cúmulo da preguiça e da comodidade (Se não for algo mais sério) é não ter disposição nem para viver um grande amor que se apresenta.
Solitário? Pode ser, mas se não atingir o estado de graça, a paralisação lhe apodrecerá.
É preciso movimento para manter a imobilidade que faz bem.