Andresa Martins Vicentini

101 - 125 do total de 277 pensamentos de Andresa Martins Vicentini

Resolvi crescer..mas crescer de verdade...Assumir minhas fraquezas, meus medos,meus erros, meus defeitos,minhas mesquinharias...Decidi consertar meu SER , meus atos,minha alma e melhorar meu coração..Já não me importa como o mundo anda EU serei a diferença..EU farei a coisa certa..EU darei o melhor de mim..meu empenho não será mais pa...ra modificar as pessoas e sim para não desistir de ser eu mesma.
E cada dia serei diferente..serei melhor..não quero me igualar ..não quero competir..não quero ser mais uma...

Andresa Martins Vicentini
43 compartilhamentos

Enfim CHEGOU A HORA de agradecer os meu AMIGOS (na verdade este "título" pouco importa..rs)..pode ser colega,conhecido e afins ..Estou falando dessas pessoinhas que passam na vida da gente e marcam (algumas ficam p/ sempre, outras só dão uma passadinha,outras vem ensinam e vão embora,outras nos socorrem..enfim por fases, dias, minutos... ou uma vida inteira)..Estas pessoas que AMAMOS sem motivo..AMAMOS POR AMAR ..como diz Carlos Drummond "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"..concordo com ele e crio a minha frase..kk "AMAR sem motivo é a mais autêntica forma de AMAR"...
Agradeço a cada um de vcs meus amigos,pessoas que AMO sem esperar retribuição,pessoas que admiro e que algumas vezes nem sabem,pessoas que tenho como exemplo...guardo no coração sem me preocupar com o que EU significo p/elas..APENAS AS AMO simples assim..VERDADEIRO assim..
Algumas que me ensinaram grandes lições com poucas ou muitas palavras,algumas que curaram meu coração com um sorriso, algumas que salvaram meu dia com um "oi", umas que me ouviram horas e olha que eu falo..kkk, enfim estas pessoas que tive a felicidade de cruzar no meu caminhar.
E lógico não poderia deixar de agradecer ,sendo sincera, com até mais entusiasmo ..rs..as pessoas que não foram assim tão legais, honestas,justas e boas comigo (não que eu não merecesse ou tivesse que por estes momentos passar..nada na vida é por acaso!)...pq VCS sim (ainda bem que são poucos..kk) me ensinaram grandes lições, me fizeram crescer,evolui,repensar a vida..o "tamanho" que tenho hj devo muito a vcs!
Mais um ano de vida se vai..e não poderia deixar de falar MUITO OBRIGADA pela amizade,pela presença, pelas lições e por ter a dádiva de saber o que é AMAR e ser AMADO graças a vcs..pessoas que virtual ou pessoalmente me enriquecem o dia e dão luz a minha vida!
Foi um prazer conhecer vcs..e os admirar..ou amar..ou qq coisa boa..rs

Andresa Martins Vicentini
2 compartilhamentos

Digníssimas amigas/irmãs... docemente chegou a semana do meu aniversário... que maravilha. O inferno astral está finalizando e mais um ano de vida, que lindo, né? Mais uma daquelas datas super legais que faz a gente lembrar de todas as nossas burrices, do quanto perdemos tempo com coisas e pessoas inúteis, das coisas que deixamos de fazer, do $ que jogamos pelo ralo, de todos que nos fizeram de idiota e do quanto gostaríamos de voltar no tempo e consertar toda "caca" que fizemos. Mas, tem a parte boa, ufa, os amigos leais que ficaram (assim como você), os sorrisos, a caridade (isso sim tem valor na minha vida e vocês sabem porque vocês me conhecem de verdade), os exemplos que deixamos, as sementes que plantamos, a família, o bem que fizemos gratuitamente aos outros, os passeios, viagens e coisas que alegraram nossa alma e assim brindamos o nosso dia e como diz a outra: "O momento que chegamos nesse cenário de dementes".
Pois é, mais um ano de vida e mais um ano da sua amizade, quer coisa melhor? Amo vocês, obrigada por existirem na minha vida!
Tim-tim à maturidade! Isso sim é presente, passar a enxergar na vida o que realmente importa, decidir o que e quem ficará conosco definitivamente na memória e no coração, selecionar as lembranças que ficam e as que vamos simplesmente deletar, ter a certeza do que fizemos de bom, reconhecer nossos erros, optar por evolui mesmo que este processo doa e dói muitas vezes. Escolher perdoar mesmo que este seja o caminho mais árduo. Se propor crescer como ser humano e deixar a marca de quem não passou por aqui em vão!

Andresa Martins Vicentini
28 compartilhamentos

O que somos NÓS???? Somos o acúmulo de coisas que fomos vivendo, escolhas que fomos fazendo, valores que fomos mantendo, pessoas que fomos conhecendo,detalhes que fomos aprendendo. Somos o ontem melhorado ,o hoje em transformação e o amanhã que ainda não ...conhecemos. Somos os sonhos que carregamos, o AMOR que distribuimos, a generosidade que semeamos, as causas que defendemos, os fragmentos de coisas que fomos compreendendo. Somos o medo ja vivido, as barreiras ja enfrentadas, o orgulho esquecido, o perdão dado, as mãos que estendemos e também as que agarramos. Somos a aceitação do hoje, a interrogação do amanhã e o questionamento do agora. E cada dia é um RECOMEÇAR ..é uma nova chance..é a oportunidade de melhorar e evoluir..de repensar em nós e no mundo...é a hora de fazer diferente..é o momento de agradecer por tudo de bom e ruim que lhe foi dado, tirado e compartilhado. Gosto muito dessa frase:"Perder com CLASSE e vencer com ousadia..Pq a vida pertence a quem se atreve".. Nada mais somos que a descoberta de nossa pequenez, a aceitação de nossas falhas, a coragem de seguir enfrente, a tentativa no hoje, a humildade em reconhecer que toda e qualquer pessoa sempre pode nos ensinar algo...e a mágica sensação de que a cada momento podemos ser Maiores não como profissionais, como acadêmicos, muito menos financeiramente ,mas sim como SERES HUMANOS! E SERES HUMANOS são todos que se permitem cair ,levantar,ter medo, pedir perdão, rever valores, enfrentar barreiras,derramar lágrimas, espalhar sorrisos,assumir responsabilidades, aguentar consequências não como um heroí e sim como um ETERNO APRENDIZ!

Andresa Martins Vicentini
2 compartilhamentos

Bom penso assim: Nem tudo que PLANTAMOS COLHEMOS : explicando..nossas plantações podem ser infestada de ervas daninhas,sofrer com "pragas",receber sementes diversas vindas se sei lá onde..Mas COM CERTEZA escolhemos o que vamos PLANTAR!!

Andresa Martins Vicentini

A vida me fez ver que fragilidade é força para enxergar o que a maioria ignora, que força é a coragem de se mostrar por inteiro, que felicidade é caminhar com a alma em paz..

Andresa Martins Vicentini

Quanto mais andamos nas trilhas do Amor,mas percebemos do que ele é capaz

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Um brinde..

à Deus que tem me mostrado grandes motivos para não desistir nunca, à Vida que tem me ensinado grande lições de bom senso, fé, paciência e esperança, aos meus amigos que me mostram todos os dias que só o amor é capaz de aliviar qualquer tipo de dor, aos meus familiares que me fazem sentir que nada na vida é pesado demais quando se tem um porto seguro, as causas que defendo que me dão força para seguir mais forte e a todas pessoas que amo que simplesmente fortalecem meu coração, renovam minhas forças e me fazem seguir em paz!

Andresa Martins Vicentini
36 compartilhamentos

Arrogância não é sinônimo de poder como muitos pensam e sim ATESTADO de mediocridade !!

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Lamentável viver num mundo aonde o ser humano é respeitado pelo seu título ou diploma.

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Professor é assim sempre acha que poderia ter feito mais, se entregado mais, falado mais...temos tantas coisas a dizer e não queremos que esses conhecimentos morram conosco ...tantas coisas para aprender...é uma sede eterna de dividir !!!! ...meu maior sonho é fazer o outro sonhar também ...

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Vida é o que acontece enquanto os outros dormem ....

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

"Minha força não está no ataque e sim na resistencia "

Andresa Martins Vicentini

O sonho sempre me pareceu mais agradável que a realidade

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Desejo sim o que penso, o que não consigo "desatar o nó", o que me puxa, me atrai, me suga..desejo o que meu corpo pede e implora.

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Desejo é um querer que beira o incontrolável, que fragiliza, mobiliza , não nos abandona o pensamento e faz o corpo pulsar.
A insatisfação constante pela necessidade de ter ou fazer o que o corpo suplica....

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Meu desejo nasce do não oferecer, nasce do querer, do implorar , do descontrolar, da vontade ..A vontade de alguém que não se oferece totalmente, mas que pode ser possuído.
O querer vem da necessidade de ter, o impulso instintivo do precisar e do querer ardentemente.

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Prefiro ser essa inconstância que tenta se encontrar , do que ser certeza que cega

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Me aceito imperfeita ,em construção e disposta !

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Palavra é como oração tem que falar acreditando se não ela não tem sentido

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Invento meu mundo..invento minhas alegrias e sigo sonhando ...Acordar? Só mais tarde agora prefiro o sonho...

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Te quero lobo mau de boas intenções e atitudes selvagens.
Que me deseje com os sentidos e me deguste com o instinto.
Me possua com a fúria de um animal e o espírito de um anjo!

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Sua voz me invade, me possui, me deixa em transe...me acaricia e me perturba ..
A fantasia da palavra...da respiração..do encontro de almas..

Andresa Martins Vicentini

Quero que me sinta, me use, me deseje e me aceite na minha confusão e inconstâncias.
Que me abrace com carinho e me possua com força, que me beije com agressividade e me entenda com delicadeza.
Que seja homem, animal, amigo e amante.
Que me procure por necessidade, por vontade e por sentimento tudo junto, tão nosso e tão separado do mundo ...eu quero simplesmente querer...

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Ahhh... o seu gosto... os seus dedos ... o seu dedo ..que me percorre, me acalma, me protege e me excita ....

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini