Alpheu Mattos

26 - 50 do total de 79 pensamentos de Alpheu Mattos

As pessoas não olham para si mesmos quando querem definir a ética, a moralidade e os princípios, a maioria consegue apenas enxergar o próximo, ver as falhas e defeitos deles, se intitulando melhores ou exemplos de uma vida melhor. Você que vive na futilidade, envolvido de rótulos sabendo que o mundo é superficial, saiba o que realmente importa é o nosso caráter, lutando por aquilo que acreditamos nos fazer melhor. Todos nós somos cometemos erros, as vezes somos egoístas, talvez inseguros, perdemos o controle e até podemos ser difíceis de lidar. Se alguém que não consegue lidar comigo no meu pior momento, definitivamente não merece minha companhia no meu melhor.

Alpheu Mattos

A verdade intangível a cada dia está se tornando tangível, é exatamente isso que acontece e que está acontecendo com milhares de pessoas nesse momento no mundo, estamos acordando para o agora, adquirindo consciência, é a ignorância que traz o caos, não o conhecimento.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Conversando com um grande amigo este me indagou: Você deseja o mal aos seus inimigos? Eu respondi: Não, a eles eu apenas desejo um CASAMENTO longo e duradouro.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Como também existe o livre-arbítrio, existe o destino. Viver é uma combinação, a chuva é o destino, a escolha de se molhar ou não é exclusivamente sua. Não acreditar no destino, é não acreditar em novas experiências que somente você tem o poder de conduzi-las no recomeçar de um novo dia.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

O interesse em formar um casal certa vez foi plenamente voltado as famílias, fazer que o nome familiar entre o casal sobressaia direcionado ao acumulo de prestígio, terras e poder sem se preocupar com sentimentos. No século XX vimos florescer o século do sentimento, da luta pelo amor e dos direitos femininos alicerçados a princípios morais e familiares que perduraram algumas gerações, a grande maioria dos idosos que conhecemos deram certo em seus relacionamentos, entretanto, quando chegamos na cadeia da meia idade até o presente momento já esbarramos na ilusão sentimental de relacionamentos flexíveis e de escolhas mais abertas, muitos ainda pensam que o amor é o sentimento que sustenta a relação, mas individualmente pode-se observar que a sustentação contemporânea se baseia não apenas em sentimentos, mas sim em prática, ou seja, reciprocidade e seus sinônimos - mutualidade, sintonia, interação, solidariedade, compartilhamento, química. Ninguém aceita ser sobrepujado em uma relação, cuide pois autossuficiência e egoísmo não cabem aqui... se você se sente obrigado a fazer algo pelo outro em alguma ocasião é porque seu relacionamento nunca foi reciproco, jamais pense que está tentando cumprir uma meta apenas distribuindo o amor.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu
1 compartilhamento

Nessa remota ilha de delírios é que continuaremos perdidos no oceano da razão. Melhor viver minha intensa loucura do que a sua passiva sensatez, pois o mundo precisa de loucos, os que estão loucos para viver e extrair o melhor da loucura dos outros.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Sei que as coisas da vida não caminham lentamente, por isso sempre acompanhei os passos largos que ela dá. Eu costumava agir com a pressa necessária a minha consciência imperativa, nela eu dei passadas muito largas como um atleta nos 100 metros rasos, hoje eu sei que para adquirir sabedoria é necessário aperfeiçoar a nossa paciência, purificando a alma com paz diária por você e todas as pessoas em sua vida.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Amor...

Palavra tão complicada e tão bonita quanto a sua escrita. O Amor possui apenas duas vogais e duas consoantes, mas infinidades de sentimentos que o completam, muito parecido com um casal. Se você nunca percebeu que a palavra Amor ao contrário é Roma, cidade famosa e importante pela sua história que foi transcrita pelas gerações.
Também é um substantivo masculino, e em seu plural forma-se amores. No dicionário sua descrição é "Afeição viva por alguém ou por alguma coisa ou um sentimento apaixonado por outra pessoa".

Nós crescemos escutando sempre essa palavra, muitas vezes sem entender o motivo, mas de alguma forma tentando encontrar o seu real significado, ou seja, viver esse sentimento. Depois de esperar bastante um dia aparentemente acabamos encontrando o tal "Amor", mas por algum motivo ou por muitos percebemos que não era o verdadeiro amor, pode-se dizer que você viveu um pequeno amor, mas não o que você buscava.

Acabamos nos decepcionando com a tão bela palavra que as vezes até criamos rancor dela, outros começam a acreditar que só existe um amor e o resto é paixão e os demais mentem que nunca amaram, tentando esquecer a função sintática do sempre querer-te.

Agora pare de procurar o Amor! Entenda que jamais encontrará o Amor da sua vida por que o "Amor" não se encontra...

Se constrói.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu
1 compartilhamento

"Não existe um limite para aqueles que caminham todos o dias entre a luz e as sombras, você é o seu limite"

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Esboce fixamente as suas metas através dos pensamentos criativos, enquanto seu desejo atrai a sua fé os realiza! As palavras positivas devem ser esse pesado martelo que rompe a muralha de medo que se perpetua dentro de nós.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

O céu ganhou mais uma estrela. Uma estrela radiante! Não sabemos a hora, nem quando partir, não sabemos compreender, nem ao menos dizer adeus, pois a vida se olhada assim com frieza não passaria de um sopro. A nós com graça foi dado a responsabilidade de viver, mas ao mesmo tempo ganhamos a certeza de morrer em qualquer momento do nosso curto caminhar. Prima, sei que você temia menos a morte do que a insuficiência da vida, porque mesmo quando perdia uma grande parte se doava por inteira na alegria de viver, essa sua grandeza deixará lembranças inesquecíveis a todos os seus familiares e mesmo que vivamos apenas mais um pouco essas recordações carregadas em cada um de nós ecoarão na eternidade. Que a luz do nosso senhor te abrace e conforte os nossos corações, adeus Cristina!

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Você sabe que gostou de verdade de alguém com uma simples reação da memória, quando a saudade se torna sobrenatural.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

A vida é uma breve passagem só de ida, sem bilhete de retorno e o mais importante nessa estrada é ser feliz!

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

O amor as vezes cega e não deixa você enxergar o caráter da pessoa, mas com o tempo as cicatrizes tornam-se parte da lição.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Eu sou muito sortudo de você aparecer no meu caminho, sendo esse ser maravilhoso na minha vida, visto que sou uma pessoa que no fundo não mereceria muita coisa da vida. Estar com você me inspira a ser, querer ser melhor, nessa vontade de lhe ter por perto eu busco constante aprimorar meus sentidos para te ver sorrir... sim eu sou, sempre fui bom com as palavras, e principalmente agora que possuo alguém realmente bom para me inspirar. Por isso que a vida tem de ser vivida, sem as curvas e os desvios que elas no inclina, não teríamos essas oportunidades de ser feliz.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

As pessoas não mudam, elas apenas melhoram ou pioram com o tempo. Assim como quando se ergue uma obra, a base ao estar de pé não há como mudar, é aquilo que foi criado para ser, você pode até tentar melhorar o acabamento, mas jamais sua estrutura. O importante é sempre se contentar com aquilo que você tem e aprender a lidar com os problemas que defeitos e até mesmo qualidades vão se mostrar com os anos.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

As pessoas são gananciosas, querem dinheiro, território e poder, qualquer coisa que os faça pensar que são melhores que os outros ou mais importantes. Eles mentem e enganam, até matam uns aos outros por causa de um orgulho tolo e depois tentam se convencer que havia justificativa, mas não há e no fim todos nós perdemos. Muitos sonham com um paraíso, acreditando que não existe solução aqui, pois os ricos, os poderosos sempre vão vencer, então desistem do lugar onde vivem. Não podemos ficar indecisos, temos sim que fazer uma escolha, ou você aceita o mundo como ele é ou trabalha para construir um mundo melhor.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Quando temos uma experiência amorosa ruim, se torna algo natural evitar, é como colocar a mão no fogo, você sabe que dói, machuca e demora a cicatrizar.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

As coisas são mais simples do que parecem, os homens "instintivamente" são propensos a certas atitudes, algumas mulheres os culpam como pessoas de fraco caráter, desvio de personalidade ou chame como quiser. Absolutamente ninguém, mesmo que gêmeo idêntico não é igual neste mundo e qual a graça que teria nisto? Ver uma mulher reclamar de homens que fazem mal em uma época tão banalizada, não apenas por homens como também por mulheres escarnecedoras é um pouco de ingenuidade. Não adianta por a culpa nos homens e muito menos nas mulheres porque no fim quem escolhe é exclusivamente você, você que se arrisca, você que se joga e qual mal tem nisso? Nenhum, o importante em falhar é aprender, progredir e entender que toda experiência vem com um propósito. Será que o problema não seria que homens e mulheres não sabem esperar as coisas no tempo determinado? Será que não estamos saltando certas etapas que o destino nos reserva? Ou uma decepção não seria assim um livramento? Relacionamentos tem e devem ser baseados em verdades, amar é bom, mas saber se amar é melhor, quem não é feliz sozinho nunca saberá como fazer outra pessoa feliz. Essa dependência sentimental de perda da posse alheia é o que machuca, ninguém é de ninguém e sempre foi assim, nascemos e morreremos sozinhos, por isso que devemos compreender que prioridades não deviam ser relacionamentos, mas sim nossos outros objetivos, uma pessoa cristã diria: "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Eu diria:" O coração é um campo minado, mesmo com um mapa você pode se machucar, no fim do dia é melhor se perguntar se valeu a pena se ferir por esse amor do que imaginar a dor ao ser magoado, porque não somos perfeitos e não devemos tentar provar isso, aquele que tenta ser, cai na sua própria imperfeição."

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu
1 compartilhamento

Das escolhas mais difíceis da vida, uma delas é o nosso modo de viver, aquilo que dá sentido ao cotidiano e que a maioria não tem como escapar: dinheiro, prazer, trabalho ou amor. Todos os modos tem suas vantagens e desvantagens, se enquadrando a cada um no seu limite possível, destes considero o dinheiro o pior deles, quem vive por ele está sempre em uma escalada sem cordas, porque o dinheiro compra casa, mais não te dá o lar, o dinheiro compra a cama, mais não te dá o sono, o dinheiro compra o livro, mais não te dá a sabedoria, o dinheiro compra o crucifixo, mais não te dá a fé, o dinheiro tem comprado até o remédio, mais não tem como te dar a saúde. A vida é um prêmio, mas estar vivo não significa viver, então é bom que a gente insista, persista, resista e nunca desista de se corrigir e se renovar.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

As pessoas só precisam de luz quando está escurecendo,
Só sentem falta do sol quando começa a chover,
Descobrem que amam quando deixam a pessoa ir,
Percebem que estavam bem quando se sentem mal,
Só odeiam a estrada quando está com saudade de casa,
Olhando para o nada esperam que seus sonhos durem mais,
Porque sonhos chegam e se vão na velocidade das nossas escolhas.
Mas bom homem é aquele que cultiva sonhos, não envelhece nunca,
pode ser até que ele morra de repente, mas morrerá em pleno voo.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

É parceiro,
O mundo está cheio de falso juiz, gente preparada para apontar o dedo na sua face e dizer que você não tem conserto, te afogar em suas falhas e apenas observar quando você mais precisa. Você também não se ajuda, não se encontra, muito menos se compreende, não busca, não luta e ainda estagnou em suas mágoas, se culpa, culpa os outros, culpa quem te ama e pior culpa a Deus pelos últimos fatos. Quem sou eu para te julgar? Quem são eles para te acusar? Quem é você que não assume ou que não quer saber a verdade?

É brother,
Quem te disse que seria fácil? Ninguém nasce preparado irmão, mas tem muitos humildes que aprendem com seus próprios erros, a vida é dura, ela não apenas bate, ela atropela, é quase igual a escola você aprende a lição e faz a prova, a diferença é que aqui você faz a prova e aprende a lição. A receita pra você é a seguinte: faça as pazes consigo mesmo, nada de expectativas, o importante não é ter, é ser.

Mano,
Ninguém está aqui para te impedir de errar, nenhum de nós vai pegar na sua mão e te ensinar como caminhar, cada um já tem seu fardo para carregar e pode ter certeza que não é menor que o seu, então ande logo e pegue o trem até a próxima estação, ele nunca passa devagar, é bom aproveitar as oportunidades que estrada te dá, não há tempo de sofrer com arrependimentos, deixe isso nos ombros de Deus, nessa viagem o único que não pode desistir de você é você.

Na fé irmão,
A vida é muito curta para tentar agradar um monte de idiotas que acham que sabem como se viver, as vezes ela te vira do avesso e vai que o avesso é o seu lado certo? Comigo foi assim, talvez seja com você. Eu só quero que acorde, porque não tem como fazer o certo na vida agora, se você já está ocupado em fazer errado, e o tempo acaba ficando mais precioso, por isso comece a fluir como a maioria, a vida se trata de te colocar no lugar, pois a única certeza que ela nos deixou é que um dia ela acaba.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu
1 compartilhamento

A vida ultimamente parece que anda a galopes e que as pessoas fazem para acompanhar? Saltam, as vezes até ultrapassam o tempo determinado das coisas, escolhas, sonhos, ambições são trocados por instantes de diversão ou prazer. Depois que a vida vem e te maltrata, você se julga uma pessoa boa, não merecedora de tal desprazer e isso pode até tomar sua sanidade. Todas as semanas esperamos pelas sextas, todo o ano pelas férias, e a vida inteira pela felicidade. Eu sei que é difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça, é ainda mais difícil abrir mão quando é a única coisa que você quer, a questão não é esperar as condições perfeitas, mas saber que o essencial é acreditar que existe um tempo determinado para todas as coisas, pois com esse simples aprendizado chegará o dia que você dirá: "valeu a pena esperar".

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu

Só começamos a enxergar o paraíso quando tiramos a venda que nos é imposta desde o nascimento.

Alpheu Mattos
Inserida por Alpheu