Autoestima

Cerca de 12986 frases e pensamentos: Autoestima

"Transformar a dor em um combustível motivacional é uma interessante estratégia." Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Não espere motivação para fazer algo, apenas comece, e a motivação surgirá para que você continue fazendo"

Inserida por Daniel_de_paula

⁠Pobreza não é falha de caráter ou falta de motivação. Pobreza é falta de dinheiro.

Inserida por pensador

Motivações certas te levam a tomar decisões mais racionais e menos emocionais.

Inserida por flaviosantos10

⁠Inspiração vem do olhar para fora. Motivação vem do nosso olhar para dentro.

Inserida por heitor_castro

⁠O bem que praticamos, só fazemos por uma dessas três motivações:
1- Por justiça, porque é o certo a se fazer e nosso caráter não nos permitiria agir de modo diferente.
2- Por aprovação, porque buscamos reconhecimento, boa reputação e autopromoção.
3- Por investimento, porque desejamos receber gratidão, obter mérito e recompensa de retribuição ou fidelidade.
Quando apontamos a ingratidão em uma pessoa, fica exposto - e automaticamente evidente - o que nos moveu a sermos benevolentes, ou a termos uma atitude íntegra em alguma situação.
Pois a única relação que exige ou espera-se a gratidão (mérito por alguma recompensa) é a comercial; que é quando ofertamos vantagens para o cliente em troca de uma negociação e da sua fidelidade.
A gratidão nas relações fraternais, sejam elas de laços familiares ou de amizade, está mais para um sentimento do que para ação-reação. Logo, esperar gratidão nesses casos é impor uma condição para se relacionar. É querer um “toma-lá-dá-cá”, para fazer valer a nós mesmos o bem que fazemos ao outro. E isso não tem nada a ver com amor! Não com o amor ao próximo. Mas, sim, com o amor próprio, o amor narcisista.
Como diz em 1 Coríntios 13:4-9: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Ser grato, em um relacionamento de amor, é amar!
Em essência, gratidão é um sentimento que nos move a fazer o que é bom, correto e justo, a quem quer que seja, de forma gratuita, por generosidade e integridade, não por vaidade ou por troca.
Esperar, e cobrar, gratidão da pessoa a quem se ajuda, além de narcisista é diabólico, barganha demoníaca, atitude opressora que emerge de um caráter orgulhoso e soberbo. Da mesma forma que ajudar apenas a quem nos ajuda não nos torna bons, e sim oportunistas de relacionamentos por conveniência.
Que ninguém nos deva nada pelo bem que fizermos. E que ninguém nos cobre com uma mão o bem que fez com a outra.
Minha fidelidade não está nas pessoas, mas sim nos meus valores e princípios. E minha gratidão é exclusivamente a Deus, porque é Ele quem age através de nós, para que o bem e a justiça se estabeleçam.
Aos outros, nada devo, a não ser o amor.

Inserida por ketantonio

⁠Um vendedor sem motivação dificilmente resiste aos desafios e consegue se orgulhar de seus resultados.

Inserida por pensador

“A motivação não depende de ninguém, advém de nós, de nosso ser. Estar motivado é quando reunimos forças para alcançarmos um objetivo, seja ele imediato, de médio ou longo prazos, real ou utópico.”

Inserida por Infinitum1959

⁠Graças a experiência que tenho do comportamento humano (...), concluí que só existem cinco motivações para que um homem faça qualquer coisa. E elas não são mistério nenhum: o dinheiro, a fome, a lascívia, o poder e a sobrevivência.

Inserida por sara_alves_3

no eco da minha ⁠mente
eu repito palavras de motivação
para ser ecoado em alto e bom som
espero poder me enganar por muito tempo ainda
pois não posso ficar sozinho comigo mesmo.
.
.
.
.
pensadorsolitario28
04/11/2k20
C.G

Inserida por pensadorsolitario28

⁠Ás vezes o que falta é inspiração na sobra das motivações.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Muitos precisam de motivação e telespectadores, eu apenas de uma chance e uma grande xícara de café.

Inserida por carpegieri

⁠Há muitas maneiras de você encarar a vida com alegia e motivação e uma delas é você cercar todas as bênçãos divinas que a natureza lhe oferece.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sei não, qual tua motivação? Quem dita teus sentimentos, a razão ou coração? como mudar pensamentos que florescem da emoção???

Inserida por Claudemir_Alves

⁠Seja seu próprio motivador, não dependa da motivação de ninguém, deixa desacreditarem de você, não corra atrás dos seus objetivos para provar a ninguém que você é capaz, apenas seja você.

Inserida por EvelyEmanuely

⁠Palestras motivacional é como cadeados com senhas, ele te mostra como abrir e realizar sonhos, mais nunca te mostram a realidade que vivem.

Te fazem ficar muito mais frustrados por não ser sua realidade do dia a dia.

São os famosos pregadores de peças.

Inserida por Fnd

⁠Acredite, você é a motivação de muitas pessoas.

Inserida por EdSantos

⁠E quando a motivação e a força escassear, procura ajuda no Mar, esse terapêutico perito em embalar a imensidão do Amor.

Inserida por JCNarciso

⁠Aprendi que é impossível progredir sem mudança, não é possível mudar sem motivação e muito raro se inspirar sem novos ares. Aprendi que ser criativo é um desafio que não depende só de meu humor e que criar depende de tudo que está a minha volta. E nada se aprende se eu não sair da zona de conforto que tanto luto para entrar.

Inserida por danielflanko

⁠a minha motivação pode parecer trivial comparada com a tua, mas eu trabalho duro de acordo com aqueles que têm esperanças em mim

Inserida por joao_maia_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp