Autovalorização

Cerca de 2861 frases e pensamentos: Autovalorização

⁠Maculei o seu corpo perfeito com minha existência vil, resultado do caos mental em que se encontrava... Seu maior fracasso, confiar em mim, e não obstante me permitir segundas chances, chances que por ego eu trucidei.

Ainda na destruição causada pelo meu ser em seu ser, por vezes foi seu abraço amigo que mudou meu olhar distorcido sobre o que entendo do viver, e ainda que o sol me queimasse pra fora da sua pele, almejaria eternamente mais um abraço.

Não seria surpresa me odiar, e se odiar por mim, já que tentei consumir a sua imagem, mas porque mesmo com todos os assombros, você ainda não me exorcizou? Não posso ser considerado um amigo, mesmo já tendo almejado seu amor, e ainda que morra comigo, ou que sofra minha dor, serás meu herói invencível, um que graças ao seu Deus, me adotou.

Inserida por Evellynn

Situações de perda e insucesso trazem uma lição fundamental a todos: é necessário ter consciência permanente da importância da jornada, seja para valorizar alguém querido ou para saber o real valor de viver algo, seja para entender que o “jogo” mudou e é preciso se adaptar a ele.

André Heller
Foque a ação, colecione resultados: enfrente seus bloqueios e arquitete sua jornada de excelência. São Paulo: Editora Gente, 2022.
...Mais
Inserida por pensador

Nunca deixe o verdadeiro amor escapar pois, você sem ele poderá ficar.
Nem um grande raio cai no mesmo lugar, hoje você pode delirar e brincar, amanhã você pode apenas chorar. Depois de muitas magoas no amor você ira se lembrar, do grande amor que deixou escapar e que ele não ira voltar.

Inserida por BrunoAnderson

⁠Seja seletivo e não deixe confundirem sua bondade com fraqueza. Conforto demais gera descuido, cuidado.

Inserida por Igormoraesz

⁠"Prefiro um cérebro que brilha a mil luzes do que um corpo que brilha nas redes."

Inserida por pedro_filipe_ramiro

⁠Que damos valor apenas quando perdemos, é fato.
Então se você não está se sentindo valorizada, é simples...
Aprenda a fazer falta.
Porque não temos o poder de mudar a forma de como somos tratados, mas cabe a nós, nos tratar bem e nos colocar em uma posição de valor.

Inserida por SuellenSeckler

⁠Aquele que não valoriza a família que possui, acaba por ter a família que fez por merecer.

Inserida por Jacksonchevalier

⁠Quando você deixa de dizer NÃO para outras pessoas, você acaba dizendo NÃO para si mesmo.

Inserida por tnscloss

⁠Todos nós temos o direito de defender nossas crenças, valores e costumes de acordo com a nossa formação moral e social, mas a experiência que adquirimos ao conhecer outros lugares nos ajuda a aceitar as diferenças, aprender a valorizar a vida e a crescer como seres humanos.

Inserida por provetti

⁠Que os bons momentos sejam comuns e corriqueiros, mas jamais desvalorizados ou imperceptíveis.

Inserida por ItamarRoter

⁠O que sustenta um casamento?
O AMOR.

Ok.
Mas ninguém nunca perguntou o que sustenta o AMOR?

A admiração, o respeito. Esses dois juntos transformam-se em valorizar quem está caminhando ao seu lado.

Fica a dica aí para você continuar alimentando esse AMOR. ❤💋

Inserida por martinha_s_dias

Você já falou com aquela pessoa que, mesmo você não dando atenção te envia mensagem e pergunta como você está? Talvez não. Mas acredito que você já mandou mensagem para aquela pessoa que não te responde. A vida é assim. A gente valoriza mais quem não se importa conosco, quem não dar um bom dia. Vamos ser recíproco, vamos amar quem nos ama, vamos abraçar quem nos abraça. Nem sempre o amor vem por sangue, nem sempre temos que nos manter indo atrás de quem corre de nós. Esteja de braços abertos para quem quiser ser próximo a você e deixe os braços abertos para quem quer se afastar. O amor é conquistado, não obrigado.

Inserida por AndersonS

⁠Valorize o tempo que você passa com uma pessoa querida, pois um simples "thau" pode não significar um "até mais" ,e depois disso não tem como voltar atrás.

Inserida por Matheus254

⁠Nunca valorize demais a evidência se você ainda não conhece a importância da discrição. Almas livres sabem o que é isso.

Inserida por pensador

⁠Às vezes não valorizamos as pessoas que vemos todo dia. Não damos importância. Não vemos que elas trazem luz para a nossa vida.

Inserida por pensador

É preciso errar para aprender fazer⁠ o correto.

Inserida por rudimar_almeida

⁠Falar de mim é fácil, difícil é ser como eu, trabalhador, guerreiro, amigo e que valoriza a família. Isso é raro nos dias de hoje.

Inserida por pensador

⁠Ei pequena?

Foi um ano difícil eu sei
Teve noites maldormidas
Na inquietude dizia amém
Engoliu choros e noutro dia se refez

Se posicionou de acordo com os fatos
Assistiu tantas despedidas
Encorajou muitos,
enquanto seu próprio mundo desmoronava
Tão perdida, tão sentimental,
tão fraca
Nem você mesma acreditava na força que se escondia nesse caos

Foi um ano difícil eu sei
Mas te ensinou a valorizar a presença,
porque ardeu de tanta saudade
Aprendeu a ter um pouco mais de paciência
E que um pequeno detalhe
é que faz uma grande diferença

Que um simples telefonema
faz o outro se sentir importante
Que cuidar um do outro é
que nos torna grandes no lado de dentro

Foi um ano difícil eu sei
Mas você foi forte
Então agradeça e tenha fé
Pois em dias difíceis
Deus nos da asas até que possamos encontrar um chão
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 12/01/2021 às 00:35 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Pedimos amor e as vezes não sabemos amar, queremos ser abraçados e nunca estamos dispostos a abraçar, queremos muito ser ouvidos, mas nunca paramos pra escutar. Para querer ser notado tem que aprender a notar, para alcançar algo, primeiro entenda o que quer dizer 'alcançar'!

Inserida por JOAOVILINHA

⁠Cuide da sua saúde mental, do seu psicológico, por mais que seu corpo seja forte.
Vc pode estar de pé, mas sua mente está morrendo, e quando ela morre seu corpo padece. Lute para isso não acontecer, se liberte de tudo que te faz mal, que te faz sofrer, que tira teu sossego, que te perturba.
Não deixe que os outros tire de vc o que vc tem de mais preciso, a VIDA, A VONTADE DE VIVER, A PAZ, A SAÚDE DO CORPO E DA MENTE, A ALEGRIA.
Não se torne uma pessoa sombria, dê um basta em quem não te valoriza, não tente consertar o que não tem mais jeito, pois, um vencedor não é aquele que perde várias batalhas numa guerra, e sim aquele que mesmo perdendo a guerra, sai de cabeça erguida para continuar lutando.
SE VALORIZE E CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL, POIS SE VC CAIR MUITOS SE ALEGRARÃO, MAS SE VC TIVER FORÇAS PARA SE ERGUER MUITOS VC DERRUBARÁ.
#FicaBem🙏

Inserida por dulcealtoastral