Auto reflexão

Cerca de 6852 reflexão Auto

De tudo o que ainda não conhecemos, "nós" somos o maior mistério.

Inserida por nandhafranklin

Eu sou aquilo que não conheço ...
E se conhecesse não poderia entender...

Eu sou perguntas...
Já que respostas não explicam meu ser...

Eu sou invisível...
E para quem apenas pode enxergar...
Eu sou o silêncio...
Mas quem de fato pode escutar ?...

Eu sou simples...
a simplicidade de coexistir...

Eu sou um desejo...
A necessidade de ser feliz...

Inserida por Mariosalles

Não existem escolhas ruins existem escolhas que levam para um caminho diferente

Inserida por LuizFernando1604

O SOL!

O sol brilha todo o dia,
Emitindo uma energia que contagia.
O seu brilho que ilumina todas as coisas,
Ele que deixa as criaturas malignas afoitas.
Não importa se haja uma nuvem atrapalhando o seu resplandecer,
Ele ainda vai fazer as coisas vivas estremecer.
Podem até tentar o esconder,
Mas brilhando ainda a de o ter.

Inserida por D3n4

O surf ensina a lei da ação e reação entre o "eu" e o mundo, o mundo e o "eu", o mundo como ele mesmo, o "eu" comigo mesmo.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

Menos é ma(i)s, "mas" os adversativos não são os poréns nem as adversidades. É a própria contradição de quem ama a vida como ela é. Sem nenhuma explicação (isto porque, pois...) Para que? Sorria para ela como ela sorri para você. Chore quando tiver vontade de chorar. E se quiser construir uma barreira só por causa da morte, diga-lhe: eu escolhi viver! A maioria apenas respira. Eu inspiro.

Inserida por poetacuritibano

Nem todo tesouro se faz de ouro e fartura. Sem natureza não haveria ouro, não haveria joia, não haveria beleza, nem riqueza, nem pobreza e sua simplicidade. Alguém que toma para si algo que sempre foi nosso, jamais será rico de si mesmo, jamais irá entender a vida como ela é.

Inserida por raphaelcampos

Não são os elogios que me motivam,
é o desdenho.

Inserida por VHMota

Não tente apagar o que passou, apenas recomece.

Inserida por LucianaAndradeCampos

É lindo ver algo recíproco, lindo ver pessoas totalmente diferentes e mesmo assim abrirem espaço para o amor agir entre elas.
O que me preocupa é que depois de toda essa reciprocidade vem a fase do tanto faz, e nunca acharemos descanso em nossos defeitos, queremos apenas descansar nas qualidades.

Aprendiz da vida

Inserida por srgoullart

"As vezes estamos sorrindo por fora, mas nosso coração está machucado por dentro."

Inserida por TelesMaria

"Deus fala sempre com você, mas às vezes você não sabe escutar."

Inserida por TelesMaria

"Pare de olhar somente para o lado sombrio das coisas, aprenda a vê-las de outra forma. Pois tudo acontece por algum propósito e sempre terá alguma lição a ser Dada."

Inserida por TelesMaria

Palavras que nos machucam, o que fazer?
Eu não permito que palavras negativas e ofensivas dirigidas a mim transformem-se em armas para me ferir e matar. No passado quando eu às aceitava, me corroíam, tirando minha paz, me levando ao desespero com desejos violentos. Hoje, quando recebo tais palavras, procuro trabalhá-las em minha mente como se fossem uma chuva que molha mas em seguida seca. Estou abrigado (não dando crédito) para não me molhar novamente. Tem momentos que aparecem, mas, já são como um vento que passou.

Inserida por EliasTorres

Se há pessoas que não confiam nem em si, por que esperar isso delas.

Inserida por RicardoSodre

Você precisa de alguém pra ser feliz? Ser feliz é chegar da festa com a mesma alegria e não deixar que os problemas ofusquem essa sensação tão boa. Muitas vezes pensamos que somos felizes, mas são pessoas que nos rodeiam que nos dão essa alegria. Assim sendo, isto fica sendo como uma droga da qual não conseguimos nos afastar, precisamos ingerir sempre; precisamos sempre de alguém pra ficarmos alegres. Temos que estar felizes naturalmente, a tristeza é própria do ser humano e de vez em quando somos visitados por ela. Quando aparecer procuremos saber e esquecer o motivo . Jesus e também muitos homens de Deus já experimentaram a aflição . É nobre, quando encontramos um amigo triste, e procuramos encorajá-lo a se distrair em algum lugar, e muitas vezes não resolve. Se for problema psicológico que a medicina não está resolvendo, somente o amor do Altíssimo nos devolve o nosso contentamento.

Inserida por EliasTorres

O jovem deve seguir o exemplo do Rei Salomão em sua juventude, reconhecer que é frágil, inexperiente e dependente da ação de Deus em seu viver. Só se sobrevive às crises, fatalidades, injustiças, lutos, decepções, relacionamentos e aos preconceitos, com sabedoria e fé nas promessas do Altíssimo. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Detesto tanto desistir que odeio acordar de pesadelo.

Inserida por bortoni

Qual a escolha certa? Aquela que acalma a sua mente e seu coração!

Inserida por AGUSTINOLIM

A liberdade está na prática da autoanálise cotidiana.

Inserida por Txblacklionzion