Autoestima e Amor-próprio
Eu me perdoo
Eu me perdoo por tentar me apegar ao que não era para mim, por insistir em pessoas desinteressadas. Eu me perdoo por dar mais do que eu tinha, esperando amor dos outros quando eu não sabia como dar a mim mesma. Eu me perdoo por não conseguir me limitar quando eu deveria, por não conseguir agradar, quando eu queria dizer não, por buscar nos outros aquela aprovação que eu tanto precisava me dar. Eu me perdoo por não ter entendido antes que a felicidade não vem de fora, mas de aprender a me amar. Eu entendi que o amor próprio começa com o perdão, aceitar o que eu sou e decidindo o que eu quero ser. Eu me perdoo pelas vezes que esqueci quão valiosa eu sou, por ter me entregado a lugares que me machucavam só por medo da solidão. Hoje eu decido me libertar desse fardo, me dou permissão para recomeçar, priorizar a minha paz e me tornar minha melhor versão, porque me perdoar não é esquecer o que eu fui, mas me amar por tudo o que eu sou.
ADMINISTRE
Administre seus medos, suas angústias e seus conflitos. Aceite-os com serenidade. As oscilações sempre existirão. Busque um caminho que lhe traga prosperidade e paz. Seja forte o suficiente para amparar a autoestima sem cair no mar de ilusões e sofrer com as neuras emocionais. Busque alternativas. A serenidade virá ao seu encontro e tudo leva a crer que valeu a pena lutar. Valeu a pena buscar novos caminhos. Valeu a pena viver até aqui. O que é seu está a caminho. Viva como se hoje fosse o último dia.
Uma boa desculpa não nada além de uma desculpa... E ela é incapaz de fazer chegar aonde você deseja ir!
Metade de você é o que você sente em relação a tudo o que te acontece, mas a outra metade é o que você permite que esse sentimento faça com a sua vida – e a diferença entre vencer ou desistir mais uma vez está, justamente, nessa escolha!
SAIBA LIDAR COM TODAS AS SITUAÇÕES DE CRISE,PORQUE O SEU "EU' NUNCA VAI SER CAPAZ DE TE TRAIR OU RIR DO QUE VOCê PASSA
Pare de esperar pela próxima fase, viva no presente.
Porque independente da sua vontade uma nova fase irá surgir e, provavelmente, se você não fizer nada hoje, ela não será a que você desejou viver.
É melhor termos poucas e boas ferramentas que saibamos usá-las do que termos muitas mas não entendemos claramente qual suas utilidades práticas. Assim se dá com o conhecimento.
A quantidade de luz de que somos detentores ilumina não somente a nós mesmos, mas a todos que estão a nossa volta.
O que temos visto de um lado é muita solidão mesmo estando o sujeito na companhia de muitos e doutro lado temos aqueles que tem pavor da solidão por não suportarem a companhia de si mesmos.
Quando buscamos uma transformação interior não devemos ter pressa pois mais relevante que o tempo é a escolha do melhor caminho a ser seguido.
A vida não acontece no passado e nem pode ser vivida como um pretérito perfeito aonde cada ação dá continuidade a algo que começou lá atrás. A vida pulsa e urge no presente – e o próprio nome diz tudo: ELA É UM PRESENTE – cuide da sua com amor.
Uma teia de mentiras e conspirações é só uma teia até que você caia nela, mas a grande questão é que a tecemos todos os dias dentro da nossa mente.
E é nas teias dessa ardilosa senhora chamada mente que as nossas palavras e os nossos medos ganham vida e poder!
Nela, mais de 80% do que chamamos de sofrimento não é real, são apenas intrigas tecidas pelos nossos pensamentos e que se fortalecem e materializam através de nossas palavras e sons.
Emagrecer não me deu poderes sobrenaturais, mas me fez enxergar cada uma das minhas mazelas de uma nova perspectiva e me fez entender que quem manda nessa vida aqui sou eu. Porque na verdade, a minha vida não mudou, mas eu mudei a minha vida!
- Relacionados
- Texto sobre Amor Próprio
- Não aceite migalhas: frases para se valorizar
- Amor-próprio e Autoestima
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases curtas de Auto Estima
- Frases para levantar a autoestima e redescobrir sua força
