Autoestima e Amor-próprio

Cerca de 237798 frases e pensamentos: Autoestima e Amor-próprio

O fazer, faz toda diferença.

Saber como se faz é uma coisa, saber fazer é outra totalmente diferente.

A evolução depende da busca.

Um aquário é lindo até você morar dentro dele.

A lágrima é o PREÇO, o sorriso é o VALOR.

Trabalho honesto é aquele que você não se engana.

O talvez é ruim, vai por mim.

A oportunidade te faz crescer, a falta de oportunidade te faz evoluir.

Seja você mesmo sua referência de sucesso.

⁠Você é a melhor coisa que pode acontecer na vida de alguém.

⁠Nos olhos das pessoas vejo minha vida passar. Há cenas tristes esquecidas no chão… — Ninguém as vê.
Shihan Cícero Melo - Hosho Ryu Ninpo

⁠Eu me perdoo

Eu me perdoo por tentar me apegar ao que não era para mim, por insistir em pessoas desinteressadas. Eu me perdoo por dar mais do que eu tinha, esperando amor dos outros quando eu não sabia como dar a mim mesma. Eu me perdoo por não conseguir me limitar quando eu deveria, por não conseguir agradar, quando eu queria dizer não, por buscar nos outros aquela aprovação que eu tanto precisava me dar. Eu me perdoo por não ter entendido antes que a felicidade não vem de fora, mas de aprender a me amar. Eu entendi que o amor próprio começa com o perdão, aceitar o que eu sou e decidindo o que eu quero ser. Eu me perdoo pelas vezes que esqueci quão valiosa eu sou, por ter me entregado a lugares que me machucavam só por medo da solidão. Hoje eu decido me libertar desse fardo, me dou permissão para recomeçar, priorizar a minha paz e me tornar minha melhor versão, porque me perdoar não é esquecer o que eu fui, mas me amar por tudo o que eu sou.

“Quem perde nunca será você e sim quem não te valoriza, não te respeita.
Se sua consciência está tranquila, siga em frente com sua vida.”
#bysissym

Enquanto você fica procurando uma razão para a vida, a morte pode te deixar mil desculpas por não ter vivido.

O bom de estarmos em constante evolução, é que ainda podemos surpreender não só os outros, mas a nós mesmos também.

A vida é uma enorme roda-gigante, você pode estar em cima e eu estar embaixo, mas no meio a gente sempre se encontra.

Tudo ao nosso redor influencia a gerar mudanças.
Nem mesmo o planeta fica parado no mesmo lugar, nem mesmo a lua fica estacionada na mesma fase, nem o clima na mesma estação e inclusive, o extraordinário universo está sempre inspirando renovações.

⁠Quando alguma coisa de bom
Consegue resistir ao tempo
Ela começa a fazer parte da vida da gente.

ADMINISTRE

Administre seus medos, suas angústias e seus conflitos. Aceite-os com serenidade. As oscilações sempre existirão. Busque um caminho que lhe traga prosperidade e paz. Seja forte o suficiente para amparar a autoestima sem cair no mar de ilusões e sofrer com as neuras emocionais. Busque alternativas. A serenidade virá ao seu encontro e tudo leva a crer que valeu a pena lutar. Valeu a pena buscar novos caminhos. Valeu a pena viver até aqui. O que é seu está a caminho. Viva como se hoje fosse o último dia.

“Status: Não crie expectativas encima dos outros...se eles caem; você vai junto.”

—By Coelhinha