Autoestima e Amor-próprio

Cerca de 235246 frases e pensamentos: Autoestima e Amor-próprio

Gosto de gente com cheiro de flor quando rir, de coração que flora, de me sentir florida quando olho e de florir quando amo. Eu gosto de florear meus passos e de florescer o jardim que há dentro de mim. Sou flor que cultiva o semear.

Eu valorizo as coisas simples. Como aquela mensagem de bom dia, aquela ligação de madrugada, alguns elogios sinceros e aqueles rolês que damos de vez em quando. Ah, se você soubesse o valor disso pra mim...

⁠– Eu amo esta cidade.
– Eu amo esta garota.

Dentro de ti há uma essência linda e doce, um carinho que enche de alegrias muitos corações e que preenche muitos vazios com a doçura da sua amizade sincera.

Por trás de tudo são só quatro letras. É só fonética, morfologia. Sem acento, substantivo qualquer. Nem verbo não é. AMOR não sabe o que é amar.

Já descobri que existem diversos tipos de amores: o infantil, o platônico, o virtual e o real. Mas aprendi que nenhum deles deveria ser maior que o amor próprio.

Às vezes na vida devemos nos jogar em vez de se reprimir.

Já fui inverno rigoroso, calor intenso de verão e folha seca de outono. Hoje sou primavera, uma nova estação.

Abra os olhos do coração e deixe que a beleza da simplicidade ilumine o seu caminho. Sinta cada gesto de carinho em cada delicadeza que Deus nos prepara diariamente.

Que tudo aquilo que te encanta os olhos ilumine sua tarde, alimentando o coração somente daquilo que te faz bem!

Pessoas vem, mais tarde vão embora,
Umas um dia voltam, só para dizer que não retornarão mais. Outras ficam, mas pouco a pouco se tornam invisíveis aos olhos de quem a quer ver.
Talvez as pessoas queiram ser iguais aos pássaros
que migram a cada inverno em busca de lugares quentes e novos,
Sim, eles voltam um dia,
Mas, querido passarinho, saiba que quando você voltar seu ninho já estará ocupado ou simplesmente não estará mais ali.
É, Pessoas vem, pessoas vão
E eu, talvez nao esteja mais aqui quando você voltar.

Ao usar a bíblia para diminuir ou humilhar alguém, você não está pregando a palavra de Deus, e sim quebrando os mandamentos.

Enquanto a maioria segue o caminho da falsa aparência, das modinhas do momento, tentando vender uma boa imagem para tudo e todos, sigo o meu caminho. O caminho de atitudes verdadeiras, do amor, da sinceridade, do bom caráter, dos princípios de família. Ser simples não é vergonhoso, agora ser simplista talvez seja um problema. Não preciso de falso moralismo ou ser politicamente correto, e muito menos de falsas promessas. Chega-se a uma fase da vida em que tais adjetivos são apenas acessórios inúteis que acabam por pesar muito à personalidade e à alma. Complicou demais, acredite, amigo, isso não é amor. Amor é simples, é leve, é altruísta, é recíproco, é intenso, é algo que não cobra além do que a outra pessoa possa lhe oferecer.

- Você dança, sr. Darcy?
- Não se eu puder evitar.

A sentimento puro que tenho por você supera todas as formas e conhecimentos de amar.

Um gosto precoce da morte não é necessariamente uma coisa má.

Você me encanta, me cativa. Quando penso em você, em tantas coisas que já aconteceram meu coração sorri, iluminando minha alma.
É o teu sorriso, tua risada que me faz sorrir, o melhor abraço e o melhor cheiro. Me sinto em casa a cada abraço, você já faz parte de mim e é em você que eu me encontro.
São suas palavras e atitudes, o sentimento que vem de você pra mim, que me faz sonhar acordar e desejar estar contigo.
É por ser assim. É por ser você. É por isso que te amo e sei que um dia vai ser como nossos sonhos juntos se tornando realidade.
Porque sei que nosso “pra sempre” é a melhor sensação do mundo, independente de quanto tempo vá durar.
Pra sempre.

A alegria e a tristeza são as principais emoções, a alegria conserva e a tristeza deprecia o ser. O amor e o ódio ocorrem quando a alegria e a tristeza se ligam a algo externo ao sujeito.

Eu me perdi nesse teus olhos castanhos, me perdi nessa tua boca linda e carnuda, me perdi, me perdi.... Me perdi completamente nesse teu jeito que me fascina. E o amor pulsa tão forte dentro do meu peito, grita tanto, tanto seu nome......
[.....]

° ೋ✿ ° ... calma e inspiração ... há momentos em que o coração da gente precisa daquele silêncio na alma para poder ouvir as respostas de Deus para as nossas perguntas ! ° ೋ✿ °