Autoestima e Amor-próprio

Cerca de 234079 frases e pensamentos: Autoestima e Amor-próprio

Amor estranho amor


Se souberes o que é o amor, me digas, pois não sei o que é amar. Talvez já amo, porém é difícil verbalizar.


O amor é um estranho sentimento que nos faz tão bem ao ponto de querer fugir de nós mesmo, nos trás medo por ser tão bom senti-lo.
Depois temos que desfazê-lo de dentro de nós.

São tantos desafios,
são tantas palavras vazias que o pouco que sobrou de um grande amor,
vai escorrendo entre os dedos de uma mão que, já com medo, treme e teme essa falta de vontade que acarreta os dias que acontecem.

A melhor forma de aprender a amar, é justamente espalhar Amor.
Todos os dias ao sentar na cama antes de dormir,pergunte-se: quantas vezes deixei o Amor se expressar através de mim hoje?
Quantas pessoas,bichinhos ou plantas, Deus amou por meio de mim?

E amanhã agradeça a Deus por mais esta oportunidade, pois mais bonito que o nascer do sol, é renascer com ele e nesse dia procure amar um pouco mais.

Minha vó dizia: ‘um dia vivido sem propagar aos ensinamentos de Deus é um dia perdido’

Perdemos o dia em que resolvemos não amar, e Deus é Amor, se eu não espalhar Amor, todo o dia que não resolvo amar, é um dia que escolhi ser pequeno, ao invés de deixar meu pai, me tornar grande.
Não perca nenhum dia, deixe Jesus usar seu tempo e a vida que lhe resta, viva somente para amar.
Ao chegar ao céu e os arcanjos sussurrarem: quem te motivou a amar tanto?

Com um sorriso tímido, apontarei para a luz que pulsa alegremente no peito do Universo e lhes direi: se existe um culpado por eu ter sido somente Amor, é aquele com as mãos limpas de pedras, marcada somente por abraços

Esse culpado é Jesus!!!

Joyce Amanajas

No fundo, o luto é só o amor tentando aprender a respirar sem o corpo, mas com a alma inteira.

E eu sigo…Inteira, sensível, um pouco sonhadora, mas sempre acreditando que o amor, mesmo quando dói, é o que faz tudo valer a pena.

E o amor cristão se faz presente mais uma vez.
Os bonzinhos seguidores do deus de amor que despedaça crianças, parte mulheres grávidas ao meio, mata primogênitos, pede o sacrifício de um filho pra saber sobre o amor de um pai por esse mesmo deus "bondoso" (já que o onisciente não sabia, não é mesmo?), manda quem não o segue ou quem não segue suas regras ao inferno pra queimar e sofrer pela eternidade e manda duas ursas despedaçarem 42 crianças vivas até a morte, deixaram uma mulher morrer sangrando porque acharam que ela tivesse feito um aborto. Leiam novamente.
- Marcela Lobato sobre o caso do hospital que deixou uma mulher com endometriose falecer ao invés de ajudá-la por terem achado que a mesma teria cometido um aborto, o que não seria motivo para tratá-la dessa maneira.

Quando amamos, não é uma escolha nem uma decisão da vontade.
É o amor — puro e intenso — que nos domina,
Mais forte que qualquer desejo, o amor transcende toda escolha.

O que buscamos reencontrar nunca se perdeu...está em Jesus, esperando, com paciência e amor, o momento em que o coração volte a cantar em Sua direção.

O verdadeiro desafio não está em entender o diagnóstico, mas em enxergar, com amor, e aprender, todos os dias, novas formas de sentir, compreender, cuidar e acolher.

Porque amor não é cadeia.
Amor é fogueira.
E eu trouxe o fósforo.

“Quem não sabe dizer ‘basta’ em nome da razão, acaba sofrendo em nome do amor.”

Você é o AMOR DA MINHA VIDA! Disse a menina que não consegue amar a si mesma!

“O que pesa mais no coração: o amor impossível ou o amor vazio?”

Esse é o nosso amor, que se multiplica com o tempo e floresce a cada gesto, sendo cultivado com carinho no dia a dia, regado por cumplicidade, ternura e a beleza de simplesmente estarmos juntos.

O amor se realiza quando estamos juntos só você e eu.

Ninguém ama ninguém incondicionalmente.
O que chamamos de amor é a atualização de um padrão afetivo moldado pelo passado e condicionado pela presença viva do outro.
O amor verdadeiro, portanto, não é aquele que ignora as condições — é o que as reconhece e, mesmo assim, escolhe permanecer.

Aprender a esperar o tempo da cura é também um ato de amor... um lembrete de que Deus trabalha nos bastidores, mesmo quando nada parece mudar.

O amor é o sentimento mais poderoso, tudo se permite, tudo se perdoa, tudo supera.

“Laços de sangue não significam amor; significam apenas origem. O verdadeiro vínculo é feito de respeito, empatia e presença — não de parentesco.”

Jesus nos ensina a amar, mas também a discernir. O amor verdadeiro não é aquele que se entrega até o esgotamento, mas o que aprende a se doar com sabedoria, guardando um pouco de doçura para si mesmo.