Auto Aceitação
Receita para despertar a "Bonequinha de Luxo" que existe em você:
Separe um tempo para se mimar. Tome um banho relaxante, vista uma roupa confortável e bonita, olhe-se no espelho. Se der vontade, faça uma bela maquiagem, um penteado à la Audrey Hepburn... enfim gaste tempo se curtindo. Em seguida, escolha um ambiente agradável, pegue uma bebida que você goste, um cappuccino ou uma taça de vinho, quem sabe, e saboreie sem pressa... Ponha na vitrola aquela música que te faz sonhar ou se preferir delicie-se com um belo filme ou uma boa leitura... e o desfecho você decide.
"As cargas mais pesadas nessa vida são as cargas emocionais. As feridas do passado, as preocupações sobre o futuro. Iluminar a mente é libertá-la dessa carga."
A incontestável evidência da perda de parâmetros de análise pelo extremista se faz visível quando se lhe tentam descrever outras possibilidades onde – por mais racional e até quanto mais lógica se apresentem – a reação se faz mais violenta e a hipótese mais rechaçada, passando a ser vista como uma declaração de guerra.
“Não mudei, deixei de ser a moçinha inocente que as pessoas manipulavam. Se você observar vai ver que foi você que mudou comigo. Eu sei que prefiro ficar literalmente sozinha, porque prefiro minha própria companhia do que estar cercada de pessoas que não fazem a maior diferença na minha vida ( Me importa un pepino). Sei que meu sorriso incomoda, que minhas lágrimas, disfarçam. Que minhas respostas assustam. Sei que meu carinho vicia e meu desprezo desespera!. Sei que falo palavrão, que sou bipolar e posso mudar meu temperamento em segundos com o mesmo tempo que você gasta em piscar seus olhos. Sei que meu lado sincero às vezes não agrada porque fere sentimentos de alguém. Mais este é o meu lado[...]que se eu mudasse...Já não seria Eu!.”
—By Coelhinha
Respire...
Já amanheceu.
Desperte para um novo dia,
com o sorriso da certeza de um sonho conquistado.
Relembre com alegria momentos felizes. Sorria!
Pense em Deus...
Temos uma vez mais, a chance de reiniciar. Agradeça!
Tente; esforçe-se para nunca perder a Fé e a vontade de vencer.
Agradeça novamente... Sorria!
Tenha pensamentos edificantes. Mentalize sua meta. Avance.
Mas sempre com a certeza de que no final... Você Vencerá.
Quando não souber o que responder. Se cale!
O silêncio as vezes é a melhor resposta.
Ame muito. Mas com sinceridade. Seja Fiel!
O coração é um campo abençoado. Sorria!
Respeite a si mesmo e ao próximo. Agradeça!
Todos nós temos a oportunidade de sermos melhores a cada dia.
Respire... Sorria... Agradeça!
O caminho é longo... Mas no final tudo terá valido a pena.
Somos todos passageiros de um mundo em construção.
(Alessandra Alcântara)
Por que rotulamos as pessoas, e detestamos quando somos rotulados?
Rotular é uma necessidade básica do convívio e sobrevivência social?
É por instinto que rotulamos as pessoas?
Julgamos, esse ou aquele, à medida que ameaçam ou não diante a nossa condição ou existência?
Há tantos olhares pelo mundo, tantas janelas da alma, tantas pessoas observando cada atitude nossa...
Eu hoje tenho o seguinte pensamento a respeito, acredito sim, que pelo instinto que cada um possui, ficamos rotulando coisas, situações e pessoas.
Mas ao meu ver o pior é rotular pessoas, na nossa complexidade psíquicas reagimos diante dos estímulos externos do meio que nos encontramos, tendo atitudes positivas ou negativas como resultado do nosso nível de entendimento de livre-arbítrio.
Usamos o rótulo para a classificar as pessoas, como se fosse um produto, que não reage, é estático, imóvel, estagnado, ao contrário somos e sempre seremos progressivo e dinâmico não refletindo a mesma realidade de comportamentos, não se esqueçam que nós não somos, nós estamos, hoje as pessoas se apresentam de uma forma, amanhã com certeza tudo será diferente, estamos sempre evoluindo cada um no seu ritmo e entendimento, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram ou querem demonstrar. Não se esqueçam, somos sinceros conosco e com o meio que estamos?
As nossas reações demonstram o nível que cada um se encontra, podemos demonstrar humildade ou orgulho, coragem ou covardia, altruísmo ou egoísmo, força ou fraqueza, amor ou ódio. Existem uma infinidade de rótulos que dispomos e utilizamos para definir as pessoas.
Não me cabe julgar diante da minha ótica a personalidade ou o caráter de ninguém, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram, é ruim rotular porque esquecemos que por traz dos rótulos existem pessoas que amam, odeiam, choram, riem, possuem toda uma gama de sentimentos e qualidades próprias e únicas.
Mas Jesus já nos ensinou qual a postura correta diante dos rótulos que empregamos em nossos dias, “Só o AMOR cobre a multidão de pecados”.
E é o amor que se faz presente, se materializa entre nós para nos iluminar. Lutemos contra a nossa tendência de tudo rotular, colocando mais amor e compreensão em nossos julgamentos. O mesmo amor e compreensão que desejamos para nós mesmos.
"Sou completo na minha imperfeição. A minha incompletude é o que eu preciso hoje. Sou meu melhor amigo, exerço o meu poder e vivo a minha vida como uma graça!"
Confie em si mesmo! Acredite, faça e aconteça! Creia no seu potencial!
A gente só aprende a viver de verdade quando começa a confiar na própria capacidade, quando se nutre de doses diárias de boa autoestima!
Espelho, espelho meu
Quero ouvir um conselho seu
Diante de ti estou eu
Só nos dois, amigo meu
Sincero
Singelo
Olho profundamente nos olhos teus
Que são reflexo dos meus
É a idade?
Ou a vaidade?
Mostre-me espelho meu
Onde posso retocar
Onde posso melhorar?
Espelho, espelho meu
Diga-me que aconteceu
Onde preciso mudar
Para paz encontrar
Há algo a me incomodar
Só você pode mostrar
Diga espelho meu
Estamos aqui só você e eu!
Já houve tempo...que me senti reprimido pelo teu discurso que me fez sentir inferiorizado por não Ter Isso ou Aquilo, ou por não ser Aquele ou Este...Mas hoje não me auto-reprimo e nem reprimo ninguém pois me sinto elevado o suficiente para aceitar todos como São com as suas diferenças e singularidade e olho o teu discurso como perda de tempo pois cansei de ser Refugiado em alguém que não Sou... Aprendi a conquistar cada dia ao meu Tempo e valorizar o que tenho pois querer sempre o que não temos só nos faz Sofrer...E o sentido da vida é ser Feliz....
"O Reiki está sempre presente, é um bom e confiável amigo, ao qual podemos recorrer a qualquer hora, se estivermos bem ou mal. Ele nos aceita como somos."
"Hoje sinto uma necessidade de ficar só e não é que eu não goste de companhias agradáveis. O fato é que às vezes tenho uma carência infinita de solidificar meu 'EU'."
—By Coelhinha
"Não erramos quando damos o melhor de nós a alguém e esperamos reconhecimento dela. Erramos quando este reconhecimento é esperado de quem não sabe valorar com a sua melhor forma que lhe foi dada."
—By Coelhinha
