Auto Aceitação
Sorrir faz bem ao ser humano
Modela o rosto de quem o dá
E alegra o coração de quem recebe.
Autoria: Leila dos Reis
''Para conseguirmos verdadeira auto estima, precisamos esquecer os falhanços e assuntos negativos do passado e concentrar no sucessos”
Se cada pessoa ocupasse seu tempo praticando a auto critica. Sobraria menos tempo para cada pessoa criticar os outros
Rezar é também um ritual de auto conhecimento. Só se tem a graça quando sabemos o que estamos buscando.
Fomos ensinados primeiro os outros, depois nós, quanta falta de amor próprio e auto desvalorização, um veneno poderoso que mata nossa auto estima.
Meus valores mudaram, e com eles percebo o quanto estou mais em mim, cuidar da auto estima deveria ser prioridade na vida de todos nós!
Alguns quando vêem outros mudando e se auto valorizando deveriam seguir o exemplo, mas o que mais vejo são pessoas querendo segurá-las, amarrá-las, para que continuem no mesmo nível delas que não querem sair de onde estão por comodismo e falta de amor próprio.
Pergunta, você já atingiu sua cota de auto humilhação diária?
..
..
..
..
Não me preocupo mais com a humilhação, na verdade nem ligo mais para o que as pessoas pensam, pois já faz muito tempo que a opinião alheia não muda nada na minha vida, então se for para pedir esmolas, se for para comer junto com os mendigos, não me importo, desde que o que eu fizer não humilhe a minha moral, pois de mim tiraram tudo, MAS UMA COISA QUE NINGUÉM VAI POR A MÃO É MINHA ALMA, podem fazer o que quiserem que não vão me corromper, E A HORA QUE ESTIVEREM PONDO A MÃO EM MIM, VOU ME REFUGIAR UM LUGAR SEGURO DENTRO DA MINHA CABEÇA. POSSO SER LOUCO MAS NÃO BURRO.
Sei escrever textos de auto ajuda, mas não sei como me auto-ajudar, sei dar conselhos, mas não sei como usa-los, consigo te fazer sentir melhor, só não sei como fazer tudo isso ficar ao meu favor(...)
Amor cadê você.....amor RESPEITO, amor CARINHO, amor CONFIANÇA e até mesmo amor AUTO-ESTIMA, talvez procuro por um amor que não existe ou até mesmo morreu em meio a tantas desilusões, mas mesmo assim vou continuar procurando esse tal AMOR que nos faz respirar felicidade e seu eu encontrar não vou contar pois meu olhos falam mas que meu coração.
Lemos livros e artigos sobre auto ajuda, sobre como nos tornar pessoas mais livres, mais responsáveis por nós mesmo, e começamos a dizer que somos donos de nossos narizes, autônomos, capazes de autogerir e de auto controlar. Esse breve panorama descrito, no primeiro momento faz-nos pensar que somos indivíduos completamente livres e pensantes. Mas isso pode ser um engano tremendo. Somos resultado de uma forma social de viver imposta pela sociedade de consumo. Que pauta o que você se deve comer, ter, viver e ser.Você pensa que pensa libertariamente?...pense bem!
