Ausencia William Shakespeare Amor
Como DEUS é sublime
Pensou em tudo
Criou os planetas
O sol e a lua
As estrelas e cometas e todo o cosmo
Criou depois o homem e a mulher
A casa deles e chamou a de terra
Nela fez aparecer florestas, oceanos, vales, montanhas, rios e cachoeiras
Não satisfeito, colocou pássaros para alegrar as manhãs com seus cantos
Criou estações que predominam o sol e a chuva com verão e inverno
O outono para mudanças das folhas das árvores
A estação chamada de primavera com jardim de flores para colorir este mundo
Para que o homem entendesse a força que move tudo isso
Uma coisa simples chamada amor
Mas o homem...
Tudo deixou de fazer sentido quando por orgulho decidimos nós deixar, ate a lua aquela que era minha companheira de todas as noite a quem eu dedicava meus versos e era minha ouvinte não esta aqui em minha janela a me desejar forçar a me iluminar enquanto eu tentava dormir com os meus pensamentos em você.
É duro toda manhã pensar em lhe desejar ''Bom dia'' mas sabendo que é melhor não, é melhor lhe dar um espaço e tempo para pensar.
Sera que você já se machucou tanto em relacionamentos anteriores que hoje eu tenho que sofrer por isso, sera que não mereço uma chance de lhe fazer feliz?
mas na verdade não posso fazer isso sozinho sem você se permitir, lembra quando lhe mencionei em uma imagem que dizia ''Para experimentar a felicidade é preciso imergir''? então, só depende de você esse meu coração é um lago e só transborda de amor.
Amor esse que você se recusa a receber todos os dias!
Muitas vezes eu fico a olhar o infinito como se alguém pudesse me falar onde eles estão nesse momento.As estrelas é que me afirmam que a minha pergunta está além do horizonte...
E as lagrimas me brotam como cascatas nesse emaranhado de pensamentos que se multiplicam ao anoitecer,
"" E não haverão mentiras
jamais, olhos marejados
ouso acreditar em sorrisos
em tardes de sol
em festa no coração...
Entre as ruas que costumávamos passar, os lugares que gostávamos de frequentar, as musicas que vivíamos a escutar e as risadas que pareciam não cessar, cedem ao silencio assustador da solidão. Talvez amor seja um lance de sorte, um pênalti decisivo onde se sente uma explosão de sentimentos, medo, euforia, tristeza, alegria, vontade de gritar e de chorar. Ele respira fundo, se prepara, olha e chuta. - Na trave ! Mas foi por tão pouco, o atacante merecia o gol, o goleiro e a torcida adversaria vibram com toda intensidade. Atras de todo fracasso, sempre existe multidões em êxtase. A felicidade de um e a tristeza do outro, é inevitável, não há como negar. Seja no futebol ou no amor, só entre pro jogo se tiver disposto a suar a camisa, a não desistir, a virar placares, a calar a torcida adversaria.
Ela fala do ex dela comigo, eu falo da minha ex com ela,
Ela diz que não está pronta, mas que eu fui a escolha certa.
Diz que eu sou maluco, mas que eu sou legal,
Que a primeira tem que ser especial.
E eu que acha que sabia tanto, me vi menino frente ao flanco,
Com medo, mas registando, confuso, mais confiando,
Perdido, mas te olhando, apreensivo, com as mãos suando,
Pra mim tú é louca, não te pedi mas tô gostando,
Minha vida tá uma zona e você vem arrumando.
E sério, eu já fui mais organizado, menos conturbado, menos desastrado,
Não sei o que viu em mim, você trata tão bem, me chama de teuzim,
Não me apresenta pros seus pais, eu inda não tô afim,
não se entrega assim, segura a onda e confia em mim,
Como assim? Nossos planos? Nossos filhos?
Quer que eles tenham meu sorriso?
Parece ser ridículo, mas não cheguei nesse capitulo.
Não me coloca medo, que eu mudo de livro.
Me deixa livre e eu vivo, me deixa vivo e leio o livro.
Aprenda a se portar, sexy sem vulgar,
Transe so olhar, sem ao menos encostar,
Me faça delirar, me faça desejar,
Tirar sua roupa pela casa e tirar os moveis do lugar.
Se isso que tú quer se é o que eu tô pensando,
Cancela os planos, vamos e corta essa de eu te amo.
Se o chorão disse que ela vai voltar,
Se jesus já disse e pra confiar,
Pra que vou duvidar? Pra que vou questionar?
O medo toma conta, mas não vai me dominar,
Minha fé está firmada nada pode me abalar,
Eu ti vou confiar, eu ti vou esperar,
Nesse mundo caído não vou me contaminar,
O mundo quer me engolir, o mundo quer dragar,
Mais minha força vem do alto nada pode me parar.
Se o senhor é o meu pastor nada pode me faltar!
Firma os passos me dá forças pra continuar,
Quem espera sempre alcança e quem planta colherá.
Ah Jesus é rei, ah ele é senhor,
Ah Jesus é rei, nele eu confiarei !
Chega um determinado momento que temos que estratificar as pessoas, ascender os importantes e desconsiderar simples e tolos momentos, que tais, se mensurados não são dignos das doures e magoas causadas e nem de arrependimento.
Deus escreveu e o destino bateu na porta,
Nossas linhas não se cruzariam se não fossem tortas.
E o futuro é aqui e agora,
Você sorri por fora, mas por dentro eu sei chora.
Guardou seus puros sentimentos
dentro de uma caixa e dançou por aí,
como se viver fosse fácil e o amanha não fosse existir.
Aí a noite chega, a cama convida, o beijo, as leves mordidas nos lábios acendem a chama daquele desejo que não é só meu. Naquele momento o mundo se resume naquelas quatro paredes. A entrega é sem pudor, a viagem é intensa e marcante. A luz do dia invade a janela. Tomo um belo banho, sigo independente e resolvido, convicto de que foi uma viagem incrível mas que se foi com a escuridão daquela noite. Só que acordo no dia seguinte morrendo de vontade de viajar na sua boca, me aventurar em suas curvas, de receber ligações românticas e promessas eternas de que todas a nossas próximas noites sejam assim. De ouvir desses seus lábios que foi a melhor viagem da sua vida e que deseja dar voltas ao mundo comigo. Ah, mas esse seu silêncio tá me tirando o sono e o pior é que ando sonhando acordado, com você do meu lado.
As vezes tentamos deixar pra depois, muitas vezes adiamos esse momento queremos deixar pra uma outra hora, só que estamos perdendo o melhor, estamos perdendo o amor, e viver esse sentimento é o bom da vida porque amar, te trás satisfação, alegria, segurança, esperança, e muitas outras coisas boas, não podemos perder tempo com brigas, nem com nada parecido, deixe seu orgulho de lado, por que melhor que meu orgulho é falar com você.
Eu me descobri ou fui descoberta por Deus
Todos os dias me pergunto o porque que escolhi ser um profissional da saúde
Seria mais lindo talvez ser uma professora, ser uma engenharia, atriz ou quem sabe cantora .
Quando menina, todos os dias imaginava uma profissão para minha vida , mais na minha imaginação era tudo tão fácil, tão simples , tão divertido, na verdade o que é difícil, o que é complicado sério é crescer e tem que ser tornar adulto.
Se Deus me deu um dom , poderia ter me dado também um coração de lata.
Ser um profissional da saúde e estar e participar da maior alegria do ser humano em gerar uma vida, e também estar lá na complicada e difícil despedida , é estar lá na hora do último fôlego.
Mas no fundo eu já sabia que era isso que iria dar sentido a minha vida , estar aqui , para ajudar e cuidar do próximo, mesmo que seja um cuidado paliativo.
Toda manhã quando abro meus olhos peço a Deus me guiar,me dar descenimento para que neste dia eu posso estar lá para dar o meu melhor e fazer a diferença na vida de alguém.
Talvez você assim como eu já tenha ouvido de alguém "mais como você consegue, como você tem coragem?
Eu respondo,eu não ligo é o meu trabalho eu nasci para isso , para ajudar , e isso se faz importância para alguém, me realiza também.
Então será que me tornei frio, apático...
Pelo contrário todas as minhas orações são mais carregadas de pedidos de saúde para todos porque eu sei a realidade que me espera .
Vai chegar o dia em que o paciente que hoje eu ajudo, será um ente querido, e nesta hora sim, eu vou querer ser aquela professora...
Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.
Quando te vejo simplesmente perco o chão, sinto fortemente uma coisa no coração, preciso dizer que te quero, e se eu receber um não?
JÓIA RARA
Aquele que não se entregar para compreender o sentimento da mulher, esse jamais saberá o que é uma jóia rara.
MULHER: A VITRINE DO UNIVERSO
Em dorso esculpido pela obra divina
Faz dos campos secos férteis terras
Lírios, rosas, margaridas...
Em trevo de quatro folhas
Sorte de quem conhecer e ter
A menina dos lindos olhos.
Encantadora és
Doce balanço
Beleza torturante
Alma fica em súplica
Entre dia e noite.
Flutua leve como cortiça
Magnífica como sequóia
Sua felicidade é linda poesia
Sua tristeza minha melancolia
Seus pés delicados são relva
Viçosa e macia.
Mulher
Ah mulher
Hábil na arte de argila
Sábias mãos
Nos faz modelar
Da rudeza a delicadeza
Da razão a pura emoção.
Mulher
Ah mulher
A vitrine do universo
Um ser mais que abençoado por DEUS!
Rogério Ultra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp