Juliana Soeiro Magalhães: Eu me descobri ou fui descoberta por...

Eu me descobri ou fui descoberta por Deus
Todos os dias me pergunto o porque que escolhi ser um profissional da saúde
Seria mais lindo talvez ser uma professora, ser uma engenharia, atriz ou quem sabe cantora .
Quando menina, todos os dias imaginava uma profissão para minha vida , mais na minha imaginação era tudo tão fácil, tão simples , tão divertido, na verdade o que é difícil, o que é complicado sério é crescer e tem que ser tornar adulto.
Se Deus me deu um dom , poderia ter me dado também um coração de lata.
Ser um profissional da saúde e estar e participar da maior alegria do ser humano em gerar uma vida, e também estar lá na complicada e difícil despedida , é estar lá na hora do último fôlego.
Mas no fundo eu já sabia que era isso que iria dar sentido a minha vida , estar aqui , para ajudar e cuidar do próximo, mesmo que seja um cuidado paliativo.
Toda manhã quando abro meus olhos peço a Deus me guiar,me dar descenimento para que neste dia eu posso estar lá para dar o meu melhor e fazer a diferença na vida de alguém.
Talvez você assim como eu já tenha ouvido de alguém "mais como você consegue, como você tem coragem?
Eu respondo,eu não ligo é o meu trabalho eu nasci para isso , para ajudar , e isso se faz importância para alguém, me realiza também.
Então será que me tornei frio, apático...
Pelo contrário todas as minhas orações são mais carregadas de pedidos de saúde para todos porque eu sei a realidade que me espera .
Vai chegar o dia em que o paciente que hoje eu ajudo, será um ente querido, e nesta hora sim, eu vou querer ser aquela professora...

1 compartilhamento
Inserida por Jusomag